Maquiagem de noiva é atemporal by Júlia Linhares

Maquiagem de Daniel Wagner - Foto: Arquivo maquiador

Seguindo com o bate papo de noiva para noiva, convidamos a ex noiva Júlia Linhares para falar de como escolheu sua maquiagem. Para dicas mais que profissionais entrevistou ainda maquiador, Daniel Wagner, para falar sobre a maquiagem de noiva!

Casadíssima desde junho de 2010 e dona do blog Mais Ju, que faz parte da minha vida há anos. Em 2009 comecei a escrever sobre os preparativos do meu casamento. Os contratos fechados, as inspirações, como se planejar, listas de presentes e por aí vai! O blog foi um espaço de extrema importância, pois lá pude dividir as minhas angustias e alegrias com outras noivas e trocar informações sobre fornecedores. Esta é a minha primeira matéria para a magazine ZK, e o tema de hoje é maquiagem! Espero que vocês gostem!

Na hora de contratar um maquiador é fundamental que a noiva tenha acesso ao portfólio do profissional e se indentifique com o trabalho desenvolvido. É importante também procurar saber quais são os produtos utilizados e se você possui alergia a algum deles. Pergunte se ele utiliza alguma linha de pré-maquiagem, pois se a pele não for preparada, o resultado final não vai durar. Hoje em dia, todas as marcas, nacionais e importadas, possuem linha de produtos deste tipo.

No dia da prova da maquiagem leve imagens, recortes e inspirações. Leve foto do seu vestido, véu e grinalda. Converse bastante, tire suas dúvidas, escute as sugestões do profissional para adequação da maquiagem ao seu biotipo. Um bom maquiador está antenado com as tendências do mercado e com as novidades de produtos, sabendo escolher o que se adequa melhor ao seu tipo de pele.

Make diurna - The knot

Segundo o maquiador Daniel Wagner, “no dia do casamento, a maquiagem da noiva deve ser a mais natural possível, respeitando o estilo daquela mulher, ou seja, não é o dia de ousar. Se a noiva gosta de usar maquiagem, ela possui licença poética para criar, ousar, colocar um esfumado mais escuro no canto do olho. Caso a noiva não possua o costume de usar maquiagem, deve evitar o olho preto e boca vermelha”, por exemplo. Neste caso, a noiva deve seguir o estilo clássico: delineador, quase nada de sombra mas com o côncavo marcado, batom nude ou rosa, com blush suave. A maquiagem deve potencializar a beleza e o estilo da noiva. O importante é saber associar o seu estilo, com o estilo escolhido para casar.

Maquiagem Dia X Noite
A maquiagem diurna deve ser delicada, ainda mais se o local for aberto. Não é legal usar um olho pesado ou a cor preta, mesmo se a noiva gostar. Neste caso é recomendável usar tons de marrom ou terra para dar profundidade ao olhar. Na boca pode-se usar gloss ou um batom tom nude ou até mesmo um rosa mais forte. Pode utilizar cílio postiços, mas espaçados.

Make noturno

Já para noite, Daniel explica que a maquiagem possui mais contornos, para ajudar a ressaltar os pontos fortes do rosto. Além disso, a pele deve estar perfeita, mas sempre com ar natural. Tudo deve ser marcado, mas bem esfumado. Ponto de luz no canto interno dos olhos, delineador que começa fino e engrossa no final, podendo usar sombra preta e abusar de brilho, cílios postiços menos espaçados completam o visual da noiva.

Tendências para a maquiagem de noiva
A tendência do inverno 2011 é a boca mais escura:vermelho, vinho e marrom. Já no caso das noivas essas tendências entram de forma delicada. Apostar na tendência atual para a noiva, não fica bacana. “Noiva é atemporal, não é a noiva do verão, do inverno, é a noiva. Ela vai casar independente da estação. Lógico que existem tendências, mas deve-se tomar cuidado, para não ficar focado apenas nelas, porque vira a coleção e a noiva olha para trás e não gosta do resultado final. Faça a opção porque você gosta, e não porque está na moda”, finaliza o maquiador.

Nossa convidada Júlia Linhares no dia do seu casamento e o maquiador Daniel Wagner - Fotos: 1. Cinthia Aquino e 2.Arquivo pessoal maquiador

O entrevistado Daniel Wagner é maquiador há sete anos. Iniciou sua carreira pela MAC de Belo Horizonte. Atualmente, Daniel mora no Rio de Janeiro e trabalha como treinador de venda e maquiagem de quatro franquias da Contém 1g. Além disso, ele ministra aulas particulares e para grupos de auto-maquiagem, e trabalha como freelancer fazendo maquiagem em noivas, editoriais de moda, Tv, cinema.

Mais informação sobre

Comentários (18)

Ver mais comentários

Deixe seu comentário

Os vestidos de noiva da Júlia Penteado brilham no final do Luxo de Festa 2015
Os vestidos de noiva da Júlia Penteado brilham no final do Luxo de Festa 2015
O desfile da estilista Júlia Penteado da sua nova coleção chamada Jardim Secreto, encantou pela leveza, originalidade e charme de sobra. Os vestidos com tecidos fluidos e esvoaçantes chamaram a atenção dos presentes no último dia do Luxo de Festa. Confira esses lindos modelos ideais para uma noiva mais descolada!
Casamento de Julia e Tico: festa divertida, estilo retrô e rock ´n roll
Casamento de Julia e Tico: festa divertida, estilo retrô e rock ´n roll
Os noivos queriam o casório com um clima e estilo retrô, onde tudo ficasse com a cara deles. O noivo de all star, padrinhos de suspensório, bolo colorido e super rock n' roll! Venham ver este casamento lindo!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações