X

Maquiagem de noiva é atemporal by Júlia Linhares

Maquiagem de Daniel Wagner - Foto: Arquivo maquiador

Seguindo com o bate papo de noiva para noiva, convidamos a ex noiva Júlia Linhares para falar de como escolheu sua maquiagem. Para dicas mais que profissionais entrevistou ainda maquiador, Daniel Wagner, para falar sobre a maquiagem de noiva!

Casadíssima desde junho de 2010 e dona do blog Mais Ju, que faz parte da minha vida há anos. Em 2009 comecei a escrever sobre os preparativos do meu casamento. Os contratos fechados, as inspirações, como se planejar, listas de presentes e por aí vai! O blog foi um espaço de extrema importância, pois lá pude dividir as minhas angustias e alegrias com outras noivas e trocar informações sobre fornecedores. Esta é a minha primeira matéria para a magazine ZK, e o tema de hoje é maquiagem! Espero que vocês gostem!

Na hora de contratar um maquiador é fundamental que a noiva tenha acesso ao portfólio do profissional e se indentifique com o trabalho desenvolvido. É importante também procurar saber quais são os produtos utilizados e se você possui alergia a algum deles. Pergunte se ele utiliza alguma linha de pré-maquiagem, pois se a pele não for preparada, o resultado final não vai durar. Hoje em dia, todas as marcas, nacionais e importadas, possuem linha de produtos deste tipo.

No dia da prova da maquiagem leve imagens, recortes e inspirações. Leve foto do seu vestido, véu e grinalda. Converse bastante, tire suas dúvidas, escute as sugestões do profissional para adequação da maquiagem ao seu biotipo. Um bom maquiador está antenado com as tendências do mercado e com as novidades de produtos, sabendo escolher o que se adequa melhor ao seu tipo de pele.

Make diurna - The knot

Segundo o maquiador Daniel Wagner, “no dia do casamento, a maquiagem da noiva deve ser a mais natural possível, respeitando o estilo daquela mulher, ou seja, não é o dia de ousar. Se a noiva gosta de usar maquiagem, ela possui licença poética para criar, ousar, colocar um esfumado mais escuro no canto do olho. Caso a noiva não possua o costume de usar maquiagem, deve evitar o olho preto e boca vermelha”, por exemplo. Neste caso, a noiva deve seguir o estilo clássico: delineador, quase nada de sombra mas com o côncavo marcado, batom nude ou rosa, com blush suave. A maquiagem deve potencializar a beleza e o estilo da noiva. O importante é saber associar o seu estilo, com o estilo escolhido para casar.

Maquiagem Dia X Noite
A maquiagem diurna deve ser delicada, ainda mais se o local for aberto. Não é legal usar um olho pesado ou a cor preta, mesmo se a noiva gostar. Neste caso é recomendável usar tons de marrom ou terra para dar profundidade ao olhar. Na boca pode-se usar gloss ou um batom tom nude ou até mesmo um rosa mais forte. Pode utilizar cílio postiços, mas espaçados.

Make noturno

Já para noite, Daniel explica que a maquiagem possui mais contornos, para ajudar a ressaltar os pontos fortes do rosto. Além disso, a pele deve estar perfeita, mas sempre com ar natural. Tudo deve ser marcado, mas bem esfumado. Ponto de luz no canto interno dos olhos, delineador que começa fino e engrossa no final, podendo usar sombra preta e abusar de brilho, cílios postiços menos espaçados completam o visual da noiva.

Tendências para a maquiagem de noiva
A tendência do inverno 2011 é a boca mais escura:vermelho, vinho e marrom. Já no caso das noivas essas tendências entram de forma delicada. Apostar na tendência atual para a noiva, não fica bacana. “Noiva é atemporal, não é a noiva do verão, do inverno, é a noiva. Ela vai casar independente da estação. Lógico que existem tendências, mas deve-se tomar cuidado, para não ficar focado apenas nelas, porque vira a coleção e a noiva olha para trás e não gosta do resultado final. Faça a opção porque você gosta, e não porque está na moda”, finaliza o maquiador.

Nossa convidada Júlia Linhares no dia do seu casamento e o maquiador Daniel Wagner - Fotos: 1. Cinthia Aquino e 2.Arquivo pessoal maquiador

O entrevistado Daniel Wagner é maquiador há sete anos. Iniciou sua carreira pela MAC de Belo Horizonte. Atualmente, Daniel mora no Rio de Janeiro e trabalha como treinador de venda e maquiagem de quatro franquias da Contém 1g. Além disso, ele ministra aulas particulares e para grupos de auto-maquiagem, e trabalha como freelancer fazendo maquiagem em noivas, editoriais de moda, Tv, cinema.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (18)

Geli
28 abr de 2011

Concordo plenamente! O casamento pode ser em qualquer época, mas vai durar pra toda vida (é o que todas nós esperamos e confiamos!) e se sentir bem olhando o álbum hoje ou daqui 30 anos é fundamental! Parabéns pela reportagem!

Responder
Paula
28 abr de 2011

Obrigada, Geli! Os méritos são todos da Julia!

Ju Linhares
28 abr de 2011

Estou muito feliz com o resultado da minha primeira matéria para o Zank You, espero que as noivinhas gostem! E pode deixar, que virão ainda muitas matérias! Um beijo a todas as noivinhas, e um agradecimento especial a Equipe da Zank You pelo convite!

Responder
Paula
28 abr de 2011

Julia, nós que agradecemos! Que essa parceria continue por muito tempo 🙂

Adridry
29 abr de 2011

Muito boa a matéria, parabéns Júlia! As dicas foram ótimas, já vou entrar em contato com o Daniel Wagner para saber se ele tem disponibilidade para minha data em setembro de 2012.
Até lá vou te seguindo e pegando mais dicas!

Grande abraço,

Adriana.

Responder
Ju Linhares
29 abr de 2011

OI, Adriana, fico muito feliz que você tenha gostado! Fique de olho, as próximas matérias também serão sobre dicas de beleza! Se tiver qualquer dúvida, estou à disposição! Beijo grande e bons preparativos!

Daniel Wagner
1 maio de 2011

Que otimo Adriana,

Vamos encontrar para agendarmos tudo.

Sera um praxer.

: )
DW

Drika
29 abr de 2011

Julinha arrasou na reportagem… Parabéns!!!

e eu concordo, a noiva tem que usar o que combina com seu estilo e não tentar ser outra pessoa no seu grande dia…. NOIVA É ATEMPORAL, PORQUE NOIVA É NOIVA, concordo plenamente…

bjs

Responder
Daniel Wagner
1 maio de 2011

Olas meninas!

Foi um prazer falar com Julia sobre este assunto tao importante!

E o melhor e ver todas voces, leitoras, satisfeitas.

Acho Digno.

Responder
Paula
4 maio de 2011

Oi Daniel, Obrigada mais uma vez a você e a Júlia!! beijos Paula

39418
3 maio de 2011

Gostei muito da parte em que fala que a noiva é a temporal. Hoje em dia tem tanta moda para noivas que vejo uma boa parte sem identidade própria e com certeza a make certa diz muito sobre a personalidade da noiva. Sou adepta do menos é mais na maquiagem!
Jú, parabéns pela matéria, ótima como tudo que você escreve! Bjos

Responder
Ju Linhares
3 maio de 2011

Oi, 39418

hehhehe como você não colocou nome não sei como me referir! Espero que não se importe! Concordo com você, e por isso quis ressaltar esse ponto que o profissional Daniel explorou quando o entrevistei! Acho que além de ser atemporal – assim como a Kate procurou ser, ela não foi outra pessoa! Foi ela mesmo!

É muito importante que a noiva seja ela mesma, não só para ela se sentir bem e confiante, mas também para os familiares e principalmente o noivo a reconheça! E perceba que dentro do jeito dela, ela está magnífica!

beijos, Ju

39418
9 maio de 2011

Ju, a resposta é minha. Mayra!!
Achei que o meu nome fosse automático, já que sou cadastrada no site!
Bjos

Ju Linhares
9 maio de 2011

hehehhe acontece 😉

buterflypink
20 maio de 2011

uhummmmmmmmmm Danyyy arransando…que bom que te conheci ainda BB…te amo foreverrrrr……bjus lindo

Responder
Ju Louseiro
20 maio de 2011

Simplesmente adorei a matéria! E espero que a maquiadora que fechei dê conta do recado, estou confiando suuuuper nela!

Um beijo =)

http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Responder
Paula
22 maio de 2011

Ju, estamos torcendo pra que dê tudo certo!

aracy_adolph
28 ago de 2011

Gostei demais de tudo muito lindo.. Sò faltou vestido de bodas de ouro. Pois vou festejar no dia 9 nove meus cincoenta anos de casada. vestido pronto.. e não me encontra contente com ELE.. Por favor mande me alguma sugestão ainda dá tempo não estou feliz… ajude me JU… por favor Meu vestido é de uma tafetá azul . tudo bordado , e curto. Tenho 63 quilos 1.55m. de altura gostaria de um vestido leve acho que ficaria bem melhor comprimento 3/ 4 o que achas Paula. Vou esperar o comentario de voce bjs no coração.. MUITO OBRIGADA….

Ver mais comentários

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação