Maquiagem de noiva para casamento de noite: técnicas e truques para estar perfeita!

Maquiagem de noiva para casamento de noite: técnicas e truques para estar perfeita!

Muita elegância e glamour esperam pela noiva em um casamento à noite. Veja algumas dicas parta acertar no visual sem exageros! Veja as mais lindas fotos de maquiagem de noiva para casamento de noite.

  • Maquiagem da noiva
  • Conselhos

Quando pensamos em um casamento à noite, sempre nos vem em mente algo mais glamouroso, com um toque de requinte e sofisticação. É justamente nesse tipo de cerimônia que as mulheres aproveitam para ousar um pouco mais no visual e principalmente na maquiagem. Confira agora essas dicas especiais de maquiagem de noiva para casamento de noite.

salvarChristina GallSaiba mais sobre “Christina Gall”
Christina Gall – Foto: divulgação

Cuidados com a pele: rotina de toda mulher

A primeira dica é essencial não só para as noivas, mas para todas as mulheres. Cuidar da pele é muito importante e o uso diário do protetor solar, hidratação contínua, ingestão de água e alimentos saudáveis são fundamentais para manter a pele saudável. Além desse cuidado diário,  é aconselhável buscar opinião de um dermatologista sobre tratamentos que podem ser feitos antes do grande dia, já que em pele cuidada, toda makeup fica muito mais bonita!

Está começando a se planejar agora? Então não perca maquiagem para noivas 2017: 10 dicas para chegar à perfeição!

salvarAlline Fonseca | Foto: Gustavo GaioteSaiba mais sobre “Alline Fonseca”
Alline Fonseca | Foto: Gustavo Gaiote

Seu estilo, seu gosto: encontre o que mais combina com você

As noivas devem sempre seguir o seu próprio estilo e personalidade, justamente porque é um dia para estar mais linda que nunca, porém sempre fiel ao que se é. Um bom profissional deve saber ajudar a encontrar os tons e cores perfeitos e as técnicas mais apropriadas para o seu tipo de pele, além  de combinar a sua makeup com vestido, buquê e perfil da cerimônia.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Para esse dia mais que especial leia também beleza da noiva: 10 looks que você vai querer copiar no dia do seu casamento em 2017!

salvarAlline Fonseca | Foto: Gabriela QuináliaSaiba mais sobre “Alline Fonseca ”
Alline Fonseca – Foto: Gabriela Quinália

Luminosidade da pele: cuidados e técnicas

Em um casamento durante a noite,  toda a iluminação é artificial e muitos flashes irão em sua direção. Por isso, é muito importante ter um cuidado extra com a luminosidade da pele da noiva. Para isso, existem muitos iluminadores disponíveis no mercado que são excelentes e sempre deixam a pele com aparência de porcelana. Para entendermos um pouco mais sobre o tema, conversamos com a maquiadora Livinha Figueiredo, que nos deu ótimas dicas.

De acordo com a profissional “a técnica do strobing (que consiste em deixar a pele luminosa e sedosa. Como? Usando muito iluminador e blush) deve ser usada com cautela. O ideal é iluminar a parte do rosto da noiva que ela queira destacar, locais específicos. Aqui, é preciso ter cuidado porque um rosto muito iluminado pode parecer suado e nas fotos ficar deselegante”.

salvarSaiba mais sobre “Livinha Figueiredo”
Livinha Figueiredo – Foto: Larissa Margulies

Livinha também nos dá outra dica para iluminar o rosto: “Usando uma base ou corretivo mais claro que o tom da pele em lugares estratégicos, mas nunca de forma exagerada para não aparecer com o rosto muito pálido nas fotos.”

Ter uma boa equipe ao seu lado neste dia é imprescindível. Saiba como escolher o profissional que vai fazer o seu cabelo e maquiagem de noiva: acerte o profissional que vai cuidar do seu visual.

salvarDona Beleza Beauty Academy | Foto: Lacerda EstudioSaiba mais sobre “Dona Beleza Beauty Academy”
Dona Beleza Beauty Academy | Foto: Lacerda Estudio

Cores, tons e truques para os olhos

Para um casamento noturno e glamouroso, algumas cores sempre proporcionam um toque mais elegante e sofisticado. É o caso, por exemplo, dos tons de marrom, cinza, dourado e pérola. Essas cores são sempre bem-vindas, assim como sombras mais chamativas.

salvarlivinha2Saiba mais sobre “Livinha Figueiredo”
Livinha Figueiredo – Foto: divulgação

Olhos bem marcados podem ser o look mais que perfeito: delineador, cílios postiços, sombras brilhantes, tudo isso vale! A maquiadora Livinha Figueiredo só não aconselha sombras na cor azul para noivas. De acordo com ela, é uma cor que “envelhece e transmite um ar desapropriado para a ocasião.” Ela ainda indica ter cuidado com produtos que tenham protetor solar, principalmente bases, já que podem ser as principais causadoras do efeito “fantasma” não só ao vivo, mas também nas fotos com flashes.

Veja também maquiagem de noiva com Air Brush: conheça todos os segredos dessa técnica incrível!

salvarpour2Saiba mais sobre “Pour La Mariée”
Pour La Mariée – Foto: divulgação

Lábios sem regra: escolha a cor que mais combina com você!

Não existe mais aquela história de que noivas não podem usar batons escuros ou vermelhos. Se você deseja explorar esse item na sua make, pense em olhos mais minimalistas em tons suaves. Assim, seu look ficará harmonioso e no tom certo, sem exageros de nenhum tipo. Na hora de escolher o tom escuro que mais se adapta a você, pense não só na maquiagem, mas no todo: seu tom de pele e cabelos, no estilo do vestido, se já é uma usuária habitual de tons escuros, etc.

Está com dúvidas sobre como escolher o tom? Veja noivas de batom vermelho 2017: dicas para escolher o tom IDEAL e ARRASAR no seu grande dia!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Christina Gall Cabelo e maquiagem
Livinha Figueiredo Make up Cabelo e maquiagem
Pour La Mariée Par Cibele Braz Cabelo e maquiagem

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!