Maquiagem de noiva para disfarçar imperfeições: dicas profissionais!

A maquiagem do casamento é essencial para a beleza de qualquer noiva. Mas uma make impecável é ainda mais importante para as mulheres que apresentam imperfeições na pele e querem disfarça-las no seu grande dia. Conversamos com profissionais que nos deram dicas fundamentais de maquiagem de noiva para disfarçar imperfeições. Confira!

Não deixe de ler! Maquiagem de noiva 2017: todas as tendências!

Os problemas mais comuns

Olheiras, manchas de sol e marcas de acne são os problemas mais comuns que as noivas buscam disfarçar com a maquiagem no seu grande dia. Mas há casos que são verdadeiros desafios para os profissionais de beleza, como melasmas (manchas escuras de tom amarronzado) e rosáceas (manchas em tons de rosa forte, causadas pela inflamação dos vasos sanguíneos.

Dermatologista sempre

Noivas que apresentam problemas de pele como melasmas, rosácea e acne devem, antes de tudo, estar em dia com o dermatologista“Fazendo o tratamento certo, a noiva não corre o risco de estar com a pele prejudicada no dia do casamento, pondera Ângela Ribeiro.

Como combinar a maquiagem com o vestido de noiva: dicas que valem para todas as noivas!

Angela Ribeiro Make Up & Hair
Angela Ribeiro Make Up & Hair | Foto: Lucas Porto

Como disfarçar as manchas

Uniformizar a pele com corretivos e bases é o primeiro passo para disfarçar manchas e outros problemas na pele. Corretivos coloridos ajudam a neutralizar a cor do melasma ou da rosácea, mas a visagista Ângela Ribeiro alerta para outro problema: a rosácea, às vezes, pode se intensificar até o dia do casamento e isso também vai afetar o trabalho do maquiador. A melhor forma de o profissional controlar isso é tirando uma foto da pele sem maquiagem no dia do teste para, no dia do casamento, poder fazer uma comparação e saber quais ajustes precisam ser executados.

Ausência de cor

Outro problema com o qual algumas noivas precisam lidar é o vitiligo, uma doença que causa a despigmentação da pele, deixando a parte afetada com manchas mais claras que o tom normal da pele da pessoa. Nesse caso, Ângela Ribeiro explica que os pigmentos coloridos são os grandes aliados. “Com um bom corretivo avermelhado conseguimos neutralizar e igualar o tom da pele da noiva sem deixar a mancha aparente”, explica.

Maquiagem de noiva para casamento à noite: técnicas e truques para estar perfeita!

Para uma pele sem acne

A maquiagem disfarça mas não faz milagre. Por isso, se o problema da noiva é acne, o dermatologista deve ser o primeiro profissional a ser procurado. “Já no dia do casamento, o ideal seria usar produtos sem óleo, limpar bem a pele antes de aplicar a maquiagem e usar primers que disfarçam os poros dilatados”, sugere Livinha Figueiredo.

Quando o problema são marcas de acne

Se a pele da noiva é marcada por acne, a alternativa é usar produtos com acabamento opaco. “O brilho destaca ainda mais as marcas de acne. Blushes iluminadores são terríveis para noivas com aquelas marquinhas de acne concentradas nas bochechas”, avisa Livinha Figueiredo, que diz que uma boa aplicação de base e corretivo já ameniza bastante esse tipo de marca. Bolsas de gelo antes da aplicação da maquiagem e o uso de primer também são importantes.

Maquiagem da noiva para casamento de dia: as melhores dicas!

A importância da prévia de maquiagem

Muitas noivas acham que a prévia de maquiagem é importante apenas para que ela saiba, com antecedência, como vai ficar sua beleza no seu grande dia. Mas o teste de maquiagem é fundamental para que o maquiador conheça a pele da noiva e saiba que produtos usar no dia do casamento. “Assim o profissional tem tempo para conversar com a noiva e observar sua pele”, explica Ângela Ribeiro. Também é na prévia que o maquiador pode cuidar de outros pontos importantes para a maquiagem: testar o tipo de cobertura e acabamento, conforme avisa Livinha Figueiredo.

Acabamento impecável para a pele

Segundo Ângela Ribeiro, a maquiagem HD, feita com air brush (uma máquina que libera os pigmentos com jatos de ar), tem uma pigmentação melhor que a maquiagem convencional, sendo indicada para noivas com manchas sérias na pele. “Além disso, essa técnica deixa uma cobertura leve, com acabamento bem sutil”, explica a profissional.

Para cada estilo de noiva, um tipo de penteado e maquiagem. Qual é o seu?

Se toda noiva precisa estar atenta ao contratar o maquiador para o seu casamento, a noiva com problemas de pele deve ser ainda mais cuidadosa. Não basta conhecer o trabalho do profissional, mas também os tipos de produtos que ele usa e a sua experiência em maquiar peles semelhantes à sua. Fazer uma contratação cautelosa é a melhor forma de garantir que a noiva estará impecável no seu grande dia. Confira também: Maquiagem para noivas 2017: 10 dicas para chegar à perfeição! e  aproveite para tirar a dúvida, de uma vez por todas, de como escolher o profissional que vai fazer o seu cabelo e maquiagem de noiva: acerte o profissional que vai cuidar do seu visual.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto/Divulgação: Letícia Pequeno
Descubra os 12 erros mais comuns na maquiagem dos olhos
Você não imaginava que poderia ter tantas “cascas de banana” na hora de maquiar os olhos? Então confira os erros mais graves e arrase na sua make
Maquiagem: Christina Gall | Foto: Marcel Bruno
Os 12 truques de maquiagem que sempre funcionam. O 5 é imbatível!
Da preparação da pele ao esfumado dos olhos. Descubra agora truques imbatíveis que vão te deixar com aquela make de profissional
Da passarela para seu casamento: dicas de maquiagem
Da passarela para seu casamento: dicas de maquiagem
Reunimos as melhores tendências em make up para o universo dos casamentos em 2018 para você não ficar de fora do que vai ser sucesso no ano que vem. Inspire-se!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações