Maquiagem para noivos: 9 dicas do que fazer e do que fugir!

Maquiagem para noivos?! Sim, senhores! Foto: Fran Sartor

Não, você não leu errado! É esse mesmo o nosso assunto de hoje: Maquiagem para Noivos. Essa história de que noivo só precisa fazer a barba e cortar o cabelo para o dia do casamento está ficando cada vez mais no passado. Com a chegada da tecnologia HD nos videos de casamento os cuidados com a pele já não são uma preocupação só da noiva.
Para muitos homens essa coisa de cuidar da pele, ir ao dermatologista e usar maquiagem é coisa de mulher, por isso, antes de mais nada, é preciso deixar o preconceito de lado! As imagens em alta definição mostram tudo mesmo. Cada poro, cada mancha, a oleosidade, o ressecamento…

E por que deixar essa imagem assim se podemos melhorar?

O principal é que seja imperceptível. Foto: Fran Sartor

A maquiagem é uma grande aliada nesse momento, mas é preciso cautela. NINGUÉM (nem mesmo a noiva) pode perceber que você está usando maquiagem. O efeito deve ser natural, leve e apenas corretivo. Assim como vemos na TV e no cinema. O que não faltam são produtos desenvolvidos especialmente para este tipo de imagem. TODOS aqueles galãs que fazem a mulherada suspirar usam maquiagem. E aposto que você nunca percebeu, não é mesmo? A idéia é apenas esconder as olheiras, uniformizar a pele e dar a ela um aspecto saudável. Os lábios no dia do casamento também merecem atenção e caso estejam ressecados, rachados ou soltando a pele basta esfoliar e hidratar.

O cuidado com a pele anterior é fundamental. Foto: Fran Sartor

O noivo é também protagonista e por isso deve se cuidar para estar bem nesse dia tão especial. Aí vão algumas 5 dicas para o make dos noivos:

1. Se sua pele não está ok, procure um dermatologista com pelo menos 4 meses de antecedência ao casamento. Lavar o rosto com o sabonete adequado e usar filtro solar já são metade do caminho, mas se sua pele é muito oleosa ou muito seca somente um especialista vai poder te ajudar a solucionar esse problema.

2. Corte o cabelo cerca de 1 semana antes do casamento, assim dá tempo de você se acostumar com o corte e aprender a lidar com ele. Na véspera apenas retoque, caso sinta necessidade, e lembre-se de aparar os fios da sobrancelha e do nariz.

3. Faça a barba no dia do casamento. Se você usa barba ela deve estar impecável, por isso, se for possível, procure uma barbearia cerca de 1 mês antes e faça um teste.

4. Use uma pomada para modelar o cabelo. Assim, os fios ficam alinhados até o fim da festa mesmo com vento, umidade ou calor.

5. Use uma maquiagem corretiva e imperceptível. Opte por produtos de efeito natural e matte (opaco/sem brilho). A base e o corretivo devem ser à prova d’água, como rímeis para noivas.

Fuja de produtos com efeito acetinado e iluminadores. Foto: Fran Sartor

E as 4 coisas que o noivo NÃO deve fazer:

6. Não use produtos com efeito acetinado nem iluminadores.

7. Não corrija as sobrancelhas com maquiagem.

8. Não use máscara de cílios, blush ou batom. Muito menos hidratante labial com brilho ou cor.

9. E já que estamos falando de cuidados e de beleza…Não use base nas unhas. NEVER!

Um muito obrigada super especial da equipe do Zankyou a Guestblogger Beth, a fotógrafa Fran Sartor e ao fotógrafo com mais cara de modelo que conhecemos: Paulo Herédia! Um sucesso!


Maquiadora, blogueira, twitteira e amante de tudo o que é relacionado a Beauté! Beth Ribeiro é apaixonada por noivas, que são sua prioridade e seu objetivo principal é sempre transformar essas mulheres em verdadeiras Divas!

Mais informação sobre

Comentários (7)

Deixe seu comentário

Foto: A Essência - Fotografia do Bem
6 dicas para noivos a caminho do altar
Atualmente, a internet é tida como uma grande facilitadora para noivos que optaram realizar sozinhos, todo o planejamento do seu casamento. Mas como nem tudo o que reluz é ouro, o casal deve tomar certos cuidados para evitar surpresas desagradáveis em seu grande dia. Saiba como, conferindo as 6 dicas para noivos a caminho do altar!
5 destinos incríveis para fugir e relaxar antes do casamento
5 destinos incríveis para fugir e relaxar antes do casamento
Casar é muito bom, mas dá bastante trabalho organizar tudo. Que tal relaxar um pouco com o seu amor antes do casamento? Nós te damos algumas dicas de lugares
Noivos: o que usar e o que não usar no dia do seu casamento
Noivos: o que usar e o que não usar no dia do seu casamento
Gravata borboleta vale para qualquer noivo? O que dizer também daquele traje super estiloso, que o casal viu junto no Pinterest? Cool ou absolutamente over? Veja o que funciona!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações