Meghan Markle e seus dois vestidos de noiva: classe e simplicidade

Surpreendendo a todos, e contrariando todas as previsões (inclusive a nossa), Meghan Markle escolheu um vestido de noiva da Givenchy, desenhado por Clare Waight Keller, uma talentosa estilista que dirige a famosa casa de moda francesa. Um tributo à excelência inglesa e um hino à feminilidade, Meghan escolheu, absolutamente não por acaso, uma estilista de origem britânica que é a primeira mulher a dirigir a famosa marca francesa.

Foto via Cordon Press
Foto via Cordon Press

Minimalista (porque “menos é mais”). Este é o melhor termo para descrever o vestido de noiva que Meghan escolheu para usar na cerimônia. Com corte ampulheta, feito de seda cady em branco total e absolutamente livre de qualquer tipo de detalhes ou pedrarias. Juvenil e ousado, assim como a nova duquesa de Sussex, o decote barco – que deixa os ombros quase nus, foi outro detalhe que destacou o espírito o espírito do casal, que preferiu não seguir muitos protocolos reais e nos surpreendeu com uma maré de escolhas revolucionárias.

Foto via Cordon Press
Foto via Cordon Press

Para cobrir o rosto, Meghan usou um véu espetacular, leve e apenas ligeiramente decorado nas bordas. Um bordado, feito inteiramente à mão por um grupo de fios de seda e organza, que foi inspirado por um desejo expresso pela Duquesa de Sussex, que pediu que nos detalhes do véu, de 5 metros de comprimento, fossem representados todos os países da Commonwealth. Entre as flores, a esposa do príncipe Harry, queria ser representada também pelas papoulas da Califórnia, em homenagem às suas origens americanas.

Foto via Cordon Press
Foto via Cordon Press
Foto via Cordon Press
Foto via Cordon Press

A tiara que Meghan ostentava (um detalhe que lembrou muito o estilo da tiara usada ​​por Lady Diana durante seu casamento com Charles), era na realidade propriedade da rainha Mary, avó da rainha Elizabeth II. De 1932, a tiara contava com um diamante incrustado de 1800.

Foto via Cordon Press
Foto via Cordon Press
Foto via Cordon Press
Foto via Cordon Press

Uma declaração oficial da casa real informou sobre os motivos que levaram Meghan a escolher Clare Waight Keller como estilista de seu vestido de noiva: “Com minha escolha, eu queria homenagear o sucesso de um importante talento britânico, diretora artística de três marcas que fizeram história da moda: Pringle of Scotland, Chloé e agora Givenchy”, afirmou. A estilista, por sua vez, disse que foi honrada com a tarefa que lhe foi confiada pela bela Meghan e que também estava orgulhosa de sua própria criação.

Foto via Cordon Press
Foto via Cordon Press

As surpresas não pararam por aí! Para a recepção do casamento, Meghan optou por uma mudança de visual que era uma verdadeira declaração de independência e personalidade. Também neste caso a preferência da esposa de Harry recaiu sobre uma mulher de sucesso: a icônica Stella McCartney que desenhou um vestido simples, mas muito feminino para a Duquesa de Sussex. O branco outra vez foi a cor escolhida pela noiva que usava um vestido longo muito feminino para a recepção, feito de crepe de seda leve com um laço especial e sensual atrás do pescoço.

Credit Steve Parsons/ Press Association
Credit Steve Parsons/ Press Association

Os vestidos de noiva escolhidos por Meghan emanavam classe e simplicidade e pareciam ser um tributo à memória da bela Lady Di, conhecida mundialmente por sua elegância inata. Outro detalhe foi o anel de água marinha, presente de Harry à esposa, e que pertenceu à Princesa Diana.

Foto via Pinterest
Foto via Pinterest
Foto via Pinterest
Foto via Pinterest

Um verdadeiro casal moderno, Meghan e Harry, com certeza ganharam mais admiradores depois dessas escolhas corajosas e pelo seu estilo simples e em sintonia com os tempos em que vivemos.

Deixe seu comentário

Foto: Elena Razumovskaya
Vestidos de noiva na cor champanhe: os mais lindos para 2018!
Esqueça o branco e se transforme em uma noiva surpreendente! Escolha seu modelo ideal entre os Vestidos de noiva na cor champanhe: os mais lindos para 2018!
Emannuelle Junqueira - Foto: divulgação
Vestidos de noiva em tons pastel: uma tendência linda, romântica e inspiradora!
Noivas que buscam uma alternativa para o tradicional vestido branco, encontram as mais lindas propostas nos modelos de vestidos de noiva em tons pastel. Confira esta tendência linda, romântica e inspiradora, cada vez mais vista em coleções de grandes nomes do mundo da moda!
Photo : Cymbeline
Cymbeline presta homenagem a Paris em sua próxima coleção de vestidos de noiva 2019
Descubra as novas coleções de vestidos de noiva da famosa marca de moda francesa Cymbeline. Você vai querer todos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações