Mini guia para casamentos em meio à natureza: 5 dicas que fazem a diferença!

Vocês querem celebrar o dia mais importante da vida de vocês em meio ao verde? Então encontre nesse mini guia, 5 dicas valiosas para quem quer fazer seu casamento perto da natureza sem nenhum erro!

  • Planejando o casamento
  • Recomendações
  • Sponsored
  • Ar livre

Casar em meio à natureza é uma tendência que está cada vez mais forte. Casais que têm uma conexão especial com a natureza têm recorrido a muitos espaços verdes para celebrar o dia mais importante das suas vidas. Seja fazendo destination weddings em fazendas ou optando por uma celebração campestre num sítio urbano.

Conversamos com Rosí Medeiros, do sítio Meio do Mato, que nos ajudou com quatro dicas para fazer um casamento em meio à natureza.

salvarMeio do Mato
Meio do Mato. Foto: Carol Bustorff Photography

1. Valorize ao máximo a natureza

Uma das vantagens de se casar em meio ao verde é o cenário. Rosí Medeiros conta que, no sítio Meio do Mato, o lago e os jardins são “explorados lindamente por noivos e fotógrafos”. Os noivos também podem tirar proveito do verde optando por uma decoração criativa, que reflita sua personalidade e valorize os ambientes da festa. “A natureza bem cuidada cria uma atmosfera especial para os casamentos.”

salvarMeio do Mato
Meio do Mato. Foto: Carol Bustorff Photography

2. Brunch diurno

Muitas vezes, quem opta por casar em meio ao verde escolhe fazer a cerimônia durante o dia para que a paisagem possa ser apreciada. Nesses casos, os noivos podem aproveitar o horário para escolher um buffet diferente que feche com a festa.

Para casamentos pela manhã, Rosí Medeiros sugere que os noivos ofereçam um brunch. Se o local escolhido por vocês tiver um lago, como o Meio do Mato, vocês ainda podem montar a mesa perto, criando um ambiente mágico de “piquenique no campo”.

Meio do Mato: seu casamento personalizado com a natureza do Rio de Janeiro como cenário

salvarmeio do mato 5
Meio do Mato – Foto: Carol Bustorff

3. Casamento verde do começo ao fim

Se a ligação de vocês com a natureza é mesmo forte, que tal deixar isso bem marcado no seu casamento? Já no convite, vocês podem deixar aflorar este lado ‘verde’ fazendo esse comunicado em papel semente. Também podem surpreender os convidados com uma lembrança que remeta ao clima ‘verde’ do casamento.

  • Potinhos coloridos com sementes
  • Vasinhos de plantas fáceis de cuidar – como suculentas e cactos
salvarMeio do Mato
Meio do Mato. Foto: Tania Sanches Fotografia
salvarMeio do Mato
Meio do Mato. Foto: Cláudia Queiroz

4. Não ‘briguem’ com São Pedro

Quando um casal escolhe um espaço aberto em meio ao verde para se casar, torce para que o seu dia seja lindo, com céu azul e noite estrelada. Mas, às vezes, São Pedro tem seus caprichos e resolve fazer chover no dia do seu casamento. Mantenham a leveza e não se chateiem. Certifiquem-se de que o espaço escolhido por vocês têm alternativas para caso de chuva (toldos ou espaços alternativos cobertos) e apreciem a beleza de um dia chuvoso. Afinal, casar em meio ao verde é um privilégio para poucos.

salvarmeio do mato6
Meio do Mato – Foto: Fernanda Ferraro
salvarmeio do mato 3
Meio do Mato – Foto: Dueto Fotografia
salvarmeio do mato4
Meio do Mato – Foto: Dueto Fotografia

O sítio Meio do Mato tem dois ambientes para casamentos – um rústico chic e outro contemporâneo – numa grande área de 367.000 m2, com lago, jardins e vasta área de mata preservada. Os espaços para eventos comportam confortavelmente entre 100 e 600 pessoas. Se é isso que você procura para o seu casamento no Rio de Janeiro, entre em contato e agende uma visita ao Meio do Mato.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Meio do Mato Espaços
Publicidade

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!