X

Mini guia para o álbum de casamento perfeito: o 5 faz toda a diferença!

Você já sabe que a fotografia é um dos itens mais importantes de um casamento, afinal de contas, elas eternizam os momentos mais marcantes e emocionantes dessa celebração. Mas já parou para pensar em quais fotos você faz questão de ter no seu álbum de casamento?

Convidamos o especialista no assunto Diogo Gaspar para nos ajudar a definir as imagens que não podem faltar num álbum de casamento, dar dicas de como alinhar o estilo das fotos com o fotógrafo que você escolheu e enumerar os itens indispensáveis para que o resultado seja perfeito!

Saiba mais sobre “Diogo Gaspar”
Foto: Diogo Gaspar

Diogo Gaspar cuida de cada detalhe do processo, desde a primeira reunião com os noivos, a presença no dia do casamento, o tratamento das fotos, até a entrega do álbum.

“Quero ser convidado a fazer parte de grandes histórias por ter identificação com as pessoas e suas expectativas, e que os noivos possam ter a confiança de que ali haverá uma sincera e emocionante narrativa de suas histórias. Isso, para mim, é fundamental!”, diz o profissional.

Confira as dicas de Diogo Gaspar e coloque-as em prática!

Saiba mais sobre “Diogo Gaspar”
Foto: Diogo Gaspar

1. Sintonia TOTAL entre noivos e fotógrafo

Mais do que uma lista de imagens pré-definidas, Diogo acredita que casal e fotógrafo precisam estar sintonizados. 

“Encontrar um profissional para o dia do casamento é uma tarefa delicada e determinante. Claro que a qualidade, cores, quantidade e valores são fatores extremamente importantes, mas nada supera a plena necessidade de empatia com o profissional”.

Saiba mais sobre “Foto: Diogo Gaspar”
Foto: Diogo Gaspar

2. Roteiro + Criatividade = sensibilidade a serviço da arte

É super válido que o fotógrafo conheça o roteiro do casamento, entenda a linha de raciocínio dos noivos e saiba quais fotos são importantes para eles. Mas o roteiro de fotos de casamento não é uma receita de bolo de caixinha, o profissional precisa dominar ao máximo o seu ambiente de trabalho, conhecer os noivos e pessoas importantes para eles, e estar preparado para adversidades.

Nada adianta fazer uma lista de fotos obrigatórias se o profissional contratado não capta a beleza do cenário ao redor, o pôr do sol, os sorrisos naturais dos noivos e convidados.

“Antes de embarcar nessa profissão, fiquei encantado com um detalhe nas fotos do casamento de uma amiga: um sapato vermelho. Tudo começou a fazer sentido ali, com a não obrigatoriedade de seguir um padrão, comenta Diogo Gaspar.

Saiba mais sobre “Diogo Gaspar”
Foto: Diogo Gaspar

Antes de bater o martelo, confira os trabalhos do fotógrafo que você pretende contratar. Veja de que forma ele registra imagens básicas de um casamento: making of, beijos dos noivos, troca de alianças e pista de dança.

Saiba mais sobre “Diogo Gaspar”
Foto: Diogo Gaspar

3. Fotos da família com ARTE e estilo

É natural que os noivos queiram tirar fotos com pais, avós e familiares mais próximos para ilustrar o porta-retrato da família. Essas fotografias são importantes para contar a história da família. Mas se você escolher o profissional certo e deixá-lo à vontade para trabalhar, até as imagens mais tradicionais podem virar uma verdadeira obra de arte.

Saiba mais sobre “Diogo Gaspar”
Foto: Diogo Gaspar

4. Espontaneidade é sinônimo de VERDADE

Quando o assunto são as fotos imprescindíveis, Diogo é taxativo.

Todos os momentos são imprescindíveis, desde que sejam verdades. Um beijo verdadeiro ao final da cerimônia, um abraço apertado do pai que deixa de ser o homem da vida da filha, o olhar apaixonado dos noivos… tudo o que for real e sincero é narrativa dessa história“.

Saiba mais sobre “Diogo Gaspar”
Foto: Diogo Gaspar

5. Respeito TOTAL à personalidade dos noivos

Criatividade e improviso são ingredientes importantes para a fotografia de casamento, pois exigem mais do que apenas apertar o botão da câmera.

“Cada casamento possui sua identidade e características únicas. Cada festa possui seu ritmo. Cada cerimônia tem suas particularidades. Um casamento emocionante terá fotos emocionantes, um casamento alegre terá fotos divertidas, e um casamento pode ter tudo isso junto e mais um pouco

Para que o álbum do casamento de vocês retrate exatamente o amor que vocês sentem um pelo outro, o melhor conselho de Gaspar é: DIVIRTAM-SE! Curtam um ao outro e não se preocupem com mais nada.

Saiba mais sobre “Diogo Gaspar”
Foto: Diogo Gaspar

6. O ensaio pré-casamento é a ‘prova dos nove’

O ensaio pré-casamento é um momento fundamental para que noivos e fotógrafo se conheçam melhor e estejam totalmente em harmonia no dia do casamento. Se você optar por esse serviço, aproveite para contar ao profissional contratado suas expectativas sobre o registro da cerimônia e da festa.

Saiba mais sobre “Diogo Gaspar”
Foto: Diogo Gaspar

Diogo Gaspar cuida de cada detalhe do processo, desde a primeira reunião com os noivos, passando pela presença no dia do casamento,  tratamento das fotos, até a entrega do álbum.

“Quero ser convidado a fazer parte de grandes histórias por ter identificação com as pessoas e suas expectativas, e que os noivos possam ter a confiança de que ali haverá uma sincera e emocionante narrativa de suas histórias. Gosto de me envolver com os noivos e, através do meu olhar, refletir as verdades e sinceridades de seus sorrisos e emoções”.

Saiba mais sobre “Diogo Gaspar”
Foto: Diogo Gaspar

Gostou do trabalho do Diogo Gaspar? Agende um bate-papo, conte a história de vocês, diga o que você sempre sonhou num álbum de casamento e deixe que ele revele o seu apurado olhar em todas as imagens.

Contate as empresas mencionadas na matéria:

Gostou deste artigo? Compartilhe

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação