Mini wedding: a importância de cada detalhe em uma decoração intimista

Mini wedding: a importância de cada detalhe em uma decoração intimista

Planejando um mini wedding inesquecível com detalhes personalizados? Listamos para você dicas de como acertar na decoração do seu casamento intimista.

  • Decoração
  • Editor-choice
  • Sponsored

O mini wedding ganha força no mercado de casamentos e vem conquistando muitos casais. Com um ambiente mais intimista, esse estilo de casamento traz consigo a possibilidade dos noivos personalizarem todos os itens que quiserem em todos os serviços contratados.

Por se tratar de um evento com uma quantidade reduzida de pessoas, acaba sendo uma opção mais barata. Porém não deixa de ter seu capricho e beleza nos pequenos detalhes. E para falar sobre a importância desses detalhes numa decoração para casamentos menores, convidamos o Nateliê Decor, um ateliê especializado em decoração para mini weddings.

salvarMesa do bolo no casamentoEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Canvas Ateliê

Arte e amor no casamento

Náthalie, criadora do ateliê diz que sempre foi ligada a arte, iniciando o seu sonho com quadros e artesanatos. Trabalhar com arte sempre foi fundamental para ela, desde que fosse feito tudo manualmente. O contato com o mercado de casamentos aconteceu quando uma amiga decidiu se casar e lançou o desafio de elaborar a decoração de seu casamento.

Empolgamos e estudamos a possibilidade de transformar nosso amor por arte em decorações intimistas! Resultado: topamos o desafio que permanece há 3 anos em nossas vidas”, conta a proprietária. Náthalie afirma que tudo foi feito com muita dedicação, aprendizado e deixou aquele gostinho de “quero mais”, por isso iniciaram essa aventura de atender noivos que prefiram um casamento mais intimista.

salvardecoração da cerimônia minimalistaEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Duetto Foto e Design
salvardecoração para mini weddingEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Duetto Foto e Design

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Atualmente o Nateliê Decor oferece para os noivos todo o serviço de decoração desde a montagem e desmontagem do evento, até compra de flores e criação dos arranjos. Além disso o serviço do ateliê contempla também todas as peças decorativas que vão desde suportes de bolo ou doces, vasos em louças a diversos objetos. A maioria das vezes esses itens são do próprio acervo do ateliê, o que facilita muito no orçamento para os noivos. “Mas caso haja necessidade de alguma peça diferenciada, locamos com algum de nossos fornecedores”, explica a proprietária.

salvartopo de bolo personalizadoEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Canvas Ateliê

Para os noivos que procuram o Nataliê Decor, inicialmente é feita uma reunião com o casal para saber seus gostos e preferências, assim como sua história. “Depois disso, montamos uma apresentação com referências e sugestões para saber se estamos no caminho certo, e também para incentivar algumas novas ideias que saem um pouco do convencional”, explica Náthalie. Ela cita como exemplos de ideias diferentes como quadrinhos personalizados, arranjos desconstruídos e botânicos, peças afetivas do casal.

salvarPlaca entrada do casamentoEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Flavia Valsani
salvarSaída dos noivosEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Flavia Valsani

Decoração indicada para um mini wedding

Para Náthalie, o mini wedding é um conceito de um casamento mais intimista, o que faz com que seja único, personalizado, com convidados e detalhes devidamente escolhidos. “Torna-se mais especial. Achamos que as escolhas acabam sendo fundamentais ao gosto do casal, tendo a liberdade de realizar o sonho do dia mais perfeito”, acrescenta.

Além disso, esse estilo de casamento atende a todos os estilos de noivos. É uma escolha que pode vir de uma questão financeira, ou até mesmo afetiva, a qual seleciona as pessoas mais importantes para estarem presentes numa comemoração simbólica e marcante e que muitas vezes exalta a parte emocional, comparada a uma festa tradicional.

salvardecoração da mesa do boloEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Flavia Valsani
salvardecoração mesa de docesEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Duetto Foto e Design

Quanto ao estilo de decoração que mais combina com um mini wedding, Náthalie explica que de uns 3 anos para cá, as decorações em geral começaram seguir rumos e moldes diferentes. A decoradora cita 3 estilos atuais que estão em alta: o moderno, o botânico e o minimalista. “Saímos daquela bolha do tradicional, de termos tudo alinhado e simétrico, arranjos redondos, cores brancas, rosas e vermelhos”, explica.

Atualmente os noivos preferem uma decoração minimalista, com arranjos pequenos, por exemplo. Muito optam por vasos menores nas mesas dos convidados, assim as pessoas conseguem conversar, socializar e isso não atrapalha a visão dos convidados. “No mini wedding tudo se aplica, trabalhamos com todas as possibilidades. O que desejamos é tornar o sonho dos noivos numa realidade”, pontua Náthalie.

salvarMesa da família do noivoEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Flavia Valsani

As flores são um item importantíssimo na decoração de mini weddings, pois sempre arrancam suspiros e olhares surpresos. Podem ser poucas ou muitas, mas não podem faltar. Outro item que precisar estar na decoração desse estilo de casamento é uma mesa bem bonita, com arranjos de flores maravilhosos, mesmo que seja simbólica, ou apenas com os bem casados.

salvarmesas dos doces mini weddingEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Duetto Foto e Design
salvardetalhes mesa de docesEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Flavia Valsani

Os detalhes que fazem a diferença

A vantagem de se planejar um mini wedding é a atenção aos detalhes e a personalização de cada item que o casal queira destacar. O Nateliê Decor acredita que todos os detalhes são importantes, desde o atendimento até a entrega do sonho.

O mercado de casamento cresceu muito, principalmente no ramo de mini weddings. Ser focado em um nicho é fundamental para dar a devida atenção ao tipo de evento. A estrutura, quantidade de fornecedores, tipo de organização é bem diferente aos olhos dos produtores de casamentos grandes e tradicionais. Aos nossos olhos, conseguimos hoje dar atenção aos noivos, cativando esse vínculo de amizade e realização de todos os detalhes em menor tempo de contratação”, explica a proprietária.

salvardecoração minimalistaEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Duetto Foto e Design
salvararranjo de flores para casamentoEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Duetto Foto e Design

Náthalie conta que muitos noivos procuram por algo único, que ressalte a personalidade do casal. “Recebemos muitos pedidos para ter alguma peça afetiva do casal, e até incentivamos para isso, afinal é o nosso lema! Muitas vezes são fotos, quadro com frase do noivo para a noiva, um vaso que era da avó, uma flor específica que signifique para a noiva e assim vai. Uma infinidade de possibilidades, objetos e desejos! Não dispensamos nenhum detalhe!”, acrescenta.

salvardecoração da cerimônia intimistaEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Canvas Ateliê
salvarálbum de recados do casamentoEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Duetto Foto Design

Transformando sonhos em realidade

O Nataliê Decor enfatiza a importância da reunião do fornecedor com o casal. Dessa conversa eles conseguem captar o que seu cliente quer e espera. Todos os detalhes e desejos são levados em consideração na hora de apresentar um projeto de decoração. Esse é um diferencial do ateliê. “Buscamos o possível e as vezes o impossível para conseguir seguir o planejado e desejado, afinal é o dia mais especial para os noivos”, conta a proprietária.

salvarmesa dos bem casadosEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Flavia Valsiani
salvarlousa decorativa para casamentoEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Flavia Valsiani

Os profissionais do Nateliê Decor estudam diariamente referências, blogs e o que há de novo no mercado, para assim poder incentivar e criar essas novas ideias e transformar em decorações personalizadas. Para isso, os noivos precisam estar abertos a receber o novo, moderno, se importar com detalhes.

Nosso intuito sempre foi realizar sonhos! Nos especializamos em mini weddings por poder ter esse envolvimento com a arte, com produções bastante manuais, construir os arranjos com a alma e muitas vezes, principalmente para nós, parecer uma obra de arte! A gente consegue dar mais atenção, nos envolver mais em tudo. Cada mini wedding é um desafio, uma emoção e uma nova história para nós!”, afirma Náthalie.

salvarbem casadosEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Flavia Valsiani
salvarcerimônia noivosEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Duetto Foto e Design
salvarbuquê de noiva coloridoEntre em contato com o Nateliê Decor
Nateliê Decor – Foto: Marcio Helvecio

Se você planeja um mini wedding com uma decoração cheia de vida e amor, não deixe de agendar uma reunião com o Nateliê Decor. Os noivos que fecham sua decoração com o ateliê ganham o buquê e a lapela.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Nateliê Arte & Decoração Decoradores casamentos