Mini wedding ou super casamento? Saiba qual é a aposta dos fornecedores para 2017!

Mini wedding ou super casamento? Saiba qual é a aposta dos fornecedores para 2017!

Mini wedding ou casamentão? Na opinião de muitos fornecedores, 2017 será o ano dos casamento aconchegantes e intimistas. Saiba o por quê desta aposta lendo o resultado da nossa enquete!

  • Outros serviços
  • Tendências
  • 2017

Fazer um mini wedding ou um super casamento? Muitos noivos se fazem essa pergunta quando começam a planejar o seu grande dia. Nós lançamos a enquete no Facebook, perguntando a fornecedores qual é a aposta deles para 2017. E o mini wedding ganhou de lavada!

O que é um Mini Wedding? Descubra porque é o estilo de casamento que arrasa!

salvarespaço quintal2Saiba mais sobre “Espaço Quintal”
Espaço Quintal – Foto: divulgação

As razões pelas quais os fornecedores acreditam que 2017 será “o ano dos mini weddings” variam. Para muitos, um mini wedding é uma forma de celebração atraente por ser mais econômica, devido ao número reduzido de convidados, e por sua natureza mais descontraída.

“Acredito que na atual situação em que se encontra mergulhada o país, os mini weddings terão preferência, opina Mara Baars Gomes, produtora de eventos.

Aprenda como reduzir a lista de convidados do seu casamento sem sofrer!

salvarFoto: Beta e Borelli
Foto: Beta e Borelli

Menor, mas não menos caprichado

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Muitos lembram, porém, que mini wedding não é necessariamente sinônimo de economia, mas de uma celebração mais intimista, aconchegante e cheia de significado para todos os presentes.

“Ter menos convidados no evento não representa necessariamente diminuição dos serviços a serem contratados, ou menor número de fornecedores. Portanto, não existe motivo para redução dos valores na hora de organizar o evento”, alerta Rodrigo Monsó, sócio da Hora do Buquê.

Confira nosso guia completo para fugir de roubadas na hora de escolher os fornecedores do casamento!

salvarhora do buqueSaiba mais sobre “Hora do Buquê”
Hora do Buquê – Foto: Divulgação

As vantagens do mini wedding

Custos à parte, é unanimidade entre os defensores do mini wedding que este é um tipo de casamento com mais significado. A restrição no número de convidados faz com que os noivos escolham somente as pessoas que são bem próximas e conhecem a história do casal.

Gosto do mini pelo fato de ser mais intimista. No meu caso, como fotógrafo, tenho a oportunidade de fotografar os detalhes com maior cuidado. Nem sempre conseguimos dar ênfase aos detalhes em um “casamentão”, pois há muito conteúdo para se fotografar em pouco tempo. A sensação que tenho no casamentão é de que as coisas ficam atropeladas, diz o fotógrafo Danilo Viana.

Como não errar na hora de escolher o menu do seu casamento: 5 dicas para não fazer feio!

salvarFoto: Danilo VianaSaiba mais sobre “Danilo Viana Photo & Movie”
Foto: Danilo Viana Photo & Movie

Veja outras opiniões de mais alguns fornecedores:

Gabi Alves, fotógrafa: “Como fotógrafa posso dizer com TODAS as letras que nos casamentos menores existem muito mais emoção, cumplicidade entre casal e familiares/convidados, os noivos têm mais tempo de conversar com as pessoas, mais tempo de curtir cada momento, cada foto, olhar a decoração com calma etc!”

Biana Melo, decoradora: “Mini wedding: mais personalização, mais intimista, mais requinte, mais detalhes, mais pessoas queridas e realmente importantes, os convites não são pro forma e sim (para) quem realmente faz parte da história do casal. Casamento não é um evento, e sim uma celebração de união.”

Descubra os 3 estilos de casamento que serão tendência em 2017: qual é o seu?

salvarSaiba mais sobre “Espaço Quintal”
Espaço Quintal | Foto: Divulgação

Ana Salinas, boleira: “Um mini wedding é para reunir as pessoas que realmente fazem diferença na vida dos noivos. (…) Não entendo o mini wedding como uma forma mais econômica de se casar, mas uma forma mais inteligente e civilizada de dividir esse ritual de passagem tão importante na nossa vida com quem realmente se importa conosco. E em relação a valores, pode ser tão caro quanto um casamento de muitos convidados, dependendo do bolso dos noivos, mas sempre íntimo”.

Carlos Henrique Teixeira, produtor da Lamir Eventos: “Como diz o ditado: Quem faz festa dá banquete! Com o andar da economia nos dias de hoje, é melhor um super mini wedding do que um básico casamentão.”

Aproveite e veja as 14 tendências de casamento que seguirão BOMBANDO em 2017!

salvarana salinas gustavo e MarialvaSaiba mais sobre “Ana Salinas Cupcakes e Bolos”
Ana Salinas Cupcakes e Bolos – Foto: Gustavo & Marialva

Mas seja um casamento maxi ou mini, o que importa mesmo é que os noivos curtam muito essa fase única da vida, desde os preparativos ao grande dia. Encerramos com o conselho certeiro do fotógrafo Eduardo Ribas: “Sou a favor de um casamento em que os noivos e famílias curtam tudo desde o dia em que decidiram se casar até o fim da festa. De forma solta e leve, seja ele maxi ou mini pois cada um tem seus sonhos. Fotografo casamentos de todos os tipos imagináveis e a única fórmula de sucesso que conheço é: noivos felizes, que se amam, e amigos e família realmente felizes por eles!”. Nós estamos com o Eduardo. E vocês?

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Danilo Viana Photo & Movie Fotógrafos para casamentos
Hora do Buquê Assessoria casamentos e cerimonial
Gabi Alves Photography Fotógrafos para casamentos
Ana Salinas - Cupcakes e Bolos Bolos e doces para casamentos

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!