Miniguia: os 15 tecidos mais utilizados na confecção dos vestidos de noiva mais LINDOS!

Para escolher o vestido de noiva uma boa pesquisa pode fazer toda a diferença. E não se trata apenas das referências visuais e inspirações. Por quê não ir um pouco mais a fundo e conhecer melhor cada opção e funcionalidade dos tecidos utilizados no universo bridal?

O tipo de tecido pode transformar o corte, caimento, volume e textura do vestido de noiva. O tecido transforma em realidade o esboço do vestido e dá vida a criação, e por isso, deve ser escolhido com muito cuidado e atenção.

carolSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: Rodrigo Sachs

Atualmente, a gama de opções de tecidos e rendas para noivas é enorme! Por isso, é dia de acabar com as dúvidas das noivinhas de plantão e explicar individualmente quais as características e usos de cada um deles.

Para falar sobre isso, nada melhor que um especialista! A Pétalas Noivas é um dos principais fornecedores  do mercado nacional de tecidos e rendas para vestidos de noiva no Brasil. Em uma entrevista exclusiva para o Zankyou, a equipe da Pétalas Noivas explicou a utilização dos 15 principais tecidos usados pelas noivas atualmente, confira!

Veja também vestidos de noiva 2017: todas as tendências que arrasarão!

Foto: Divulgação Pétalas Noivas - Pó de Arroz
Foto: Divulgação Pétalas Noivas – Pó de Arroz
  • Organza

Tecido com brilho e delicada transparência que conferem ao artigo aspecto nobre e diferenciado. Seu caimento leve e estruturado é ideal para composição de detalhes, volumes e sobreposições.

Veja vestidos de noiva outono 2016 Maggie Sottero: glamour e luxo!

Foto: Divulgação Justin Alexander
Foto: Divulgação Justin Alexander
  • Cetim de seda

Tecido de 100% seda, que possui entre suas qualidades a maciez, a beleza e um caimento leve de superfície acetinada proporcionando aspecto nobre e elegante na confecção de peças fluidas.

Confira vestidos de noiva Justin Alexander 2016-2017: glamour e luxo!

image-2
Foto: Divulgação Alexandre Herchcovitch para C&A
  • Cetim Duchesse

Tecido de seda com aspecto acetinado, toque levemente empapelado e caimento bem estruturado. Possui superfície sedosa e delicada proporcionando um visual nobre e sofisticado ao artigo.

rosa clará
Rosa Clará – Foto Divulgação
  • Renda Chantilly

Sua origem é francesa, especificamente de Chantilly, esta renda é fina, delicada e transparente normalmente com desenhos florais, é uma ótima opção para as noivas clássicas.

Foto: Divulgação Justin Alexander
Foto: Divulgação Justin Alexander
  • Renda Soutache

Tem este nome porque possui um cordão que contorna os desenhos dando profundidade aos florais, também é uma ótima escolha para noivas clássicas que querem que seu vestido tenha um toque especial.

Veja vestidos de noiva Justin Alexander Signature outono-inverno 2016-2017!

Foto: Divulgação Renata XavierSaiba mais sobre “Atelier Carol Hungria”
Atelier Carol Hungria – Foto: Renata Xavier
  • Guipure

Renda com desenhos em relevo com motivos florais e arabescos, apresenta um aspecto mais bruto, de origem francesa e é considerada a mais nobre das rendas. Normalmente, as noivas mais decoladas optam por este tipo de renda.

guipure
Rosa Clará – Foto Divulgação
  • Tule

Toque macio e caimento leve. Com superfície transparente e estrutura elástica proporciona conforto e versatilidade na composição de detalhes, peças com volumes e sobreposições. Pode ser encontrado em composições de poliamida, poliéster e seda.

Confira o desfile Pronovias 2017: noivas sob um céu estrelado!

karen 2Saiba mais sobre “Noivas Karen Rodrigues”
Noivas Karen Rodrigues – Foto: Erika de Faria
  • Tule point’ spree

Tule com toque leve e caimento suave. Possui aspecto transparente com pontos mais abertos e pequenos círculos, perfeito para volumes e sobreposições, proporciona elegância e sofisticação a peça.

Foto: Divulgação Nouveau por Giselle Nasser
Foto: Divulgação Nouveau por Giselle Nasser
  • Musseline de seda

Tecido de seda com qualidades como maciez e beleza, com caimento leve e sofisticada transparência. Ideal para peças fluidas, volumes e sobreposições.

Foto: Divulgação Jenny Lessin
Foto: Divulgação Jenny Lessin
  • Zibeline

Tecido de seda com superfície sarjada e levemente brilhosa, proporcionando ao artigo um aspecto nobre e delicado. Seu caimento estruturado permite a confecção de peças para festa com sofisticação e elegância.

Foto: Divulgação J. Crew
Foto: Divulgação J. Crew
  • Gazar de seda

Tecido de seda com toque ligeiramente empapelado e caimento leve. Possui superfície transparente com toque acetinado conferindo um efeito nobre e sofisticado. Ideal para confecção de detalhes, volumes e sobreposições.

Foto: Divulgação Ailestyle
Foto: Divulgação Ailestyle
  • Tafetá

Tecido com toque macio e caimento estruturado. Superfície levemente acetinada, garantindo aspecto único e diferentes possibilidades de uso.

maggie tafetá
Maggie Sottero – Foto Divulgação
Foto: Divulgação PronoviasSaiba mais sobre “Foto: Divulgação Pronovias”
Foto: Divulgação Pronovias
  • Chiffon

Tecido de poliéster, transparente e com textura levemente crespa. Possui toque macio e caimento extremamente suave. Ideal para confecção de peças amplas e soltas, volumes e sobreposições.

Veja também Maggie Sottero e Sottero & Midgley: coleções de outono chegam arrasando!

christos1
Christos – Foto Divulgação
  • Crepe

Tecido com superfície creponada que confere ao artigo um aspecto sofisticado e único. Seu caimento levemente estruturado proporciona conforto e elegância na confecção de peças sofisticadas.

rosa clará crepe
Rosa Clará – Foto Divulgação
  • Cetim Princese Silky

Tecido de poliéster com toque acetinado e macio, caimento levemente estruturado. Possui superfície sedosa e brilhante que proporciona um visual moderno e sofisticado ao artigo.

Após saber mais sobre cada tecido utilizado nos vestidos de noiva, é só escolher o tecido que vai dar vida ao modelo dos sonhos. Veja também como escolher os acessórios do grande dia: Carol Hungria responde!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

10 dos mais lindos vestidos de noiva de Vera Wang: o sonho de toda princesa
10 dos mais lindos vestidos de noiva de Vera Wang: o sonho de toda princesa
Você gosta das passarelas de moda e está ao tanto das últimas tendências? Então o nome de Vera Wang seguramente te soa familiar. Ainda que ela tenha se aventurado em diferentes âmbitos da moda, esta desenhadora de Nova York destacou-se por seus formosos vestidos nupciais, sempre elegantes, femininos e pouco convencionais.
Os buquês de noiva mais lindos para te inspirar
Os buquês de noiva mais lindos para te inspirar
Nós, como somos apaixonadas por flores e por todos os detalhes de um look de noiva, não podíamos deixar de selecionar os buquês de noiva mais lindos de 2013.
Foto: Divulgação Atelier Alessandra Mitteldorf
Melhores fornecedores de buquês de noiva em São Paulo: 6 especialistas de luxo!
O buquê é tradição nos casamentos de todo o mundo, item essencial do look da noiva e expressa perfeitamente a personalidade dessa mulher. Selecionamos 6 artistas de São Paulo que são verdadeirtos experts no tema. Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações