Mise en Place: 5 estilos lindos de arrumar as mesas do seu casamento!

Mise en Place: 5 estilos lindos de arrumar as mesas do seu casamento!

Aqui estão 5 mise en place que vão fazer a cabeça de noivos e convidados nos casamentos de 2017: inspire-se e faça das mesas do seu casamento algo verdadeiramente único!

  • Estilos de decoração
  • Tendências

Você já parou para pensar que seus convidados passarão mais da metade do tempo de seu casamento em torno da mesa? Sabemos que os casamentos da nova geração reduziram radicalmente os tempos de espera e resumiram, de forma drástica, as principais etapas do banquete, mas o fato é que o maior foco de atenção é e sempre será a decoração das mesas da recepção. É por isso que hoje apresentaremos os 5 mise en place que farão a sua alegria e a dos convidados: eles ficarão sem palavras!

Aproveite e conheça as tendências de decoração das mesas do casamento para 2017:as ideias mais lindas!

salvar
Estilo Vintage Decoração | Foto: Cadeira Amarela

Antes de entrar no mundo da decoração, resumiremos brevemente alguns dos ditames da etiqueta, sobre as maneiras em que a mise en place é considerada ideal.

• Toalhas de mesa: devem seguir a mesma paleta de cores da decoração e não devem ser nem muito pequenas nem muito grandes. Se cobrirem todo o tampo da mesa, devem seguir até tocar o chão, porém, com precisão, sem exagerar no comprimento.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

• Guardanapos: Perfeitamente passados, sem cortes extravagantes ou origamis (cisnes e cegonhas ficaram lá nos anos 80). Após a refeição deve ser dobrado cuidadosamente (em sinal de que a comida estava gostosa) e colocados à esquerda.

• Talheres (louças em geral): as facas vão à esquerda e os garfos, à direita com a ponta SEMPRE apontando para dentro. Haverá também copos para água e vinho e prato raso e fundo, se o serviço for o “francês.”

salvar
Foto: Elyse Hall Photography

O que esperar das mesas da próxima geração? Quantas e quais regras podem ser postas de lado? Sobrecarregar a mesa com mil tipos de talheres e de taças acaba colocando os seus colegas de faculdade em apuros. A mise en place deve representar a personalidade dos noivos e andar de braços dados com a temática do casamento, e não ficar atrelada à perfeição das peças de decoração dos locais festa. Para inspirar, seguem 5 mise en place graciosas, elegantes, sonhadoras; adequadas para diferentes gostos e precursoras de um menu de casamento inovador.

Mergulhe nesta galeria plena de inspirações para decoração das mesas do casamento 2017: ideias versáteis e maravilhosas!

salvar
Estilo Vintage Decoração | Foto: Cadeira Amarela

1. Minimalista chic

Verdadeira tendência dos últimos anos, há muitas razões para se dizer sim ao minimalista chic! No que se refere à mise en place, ele vem para simplificar tudo, o que torna mais fácil tanto a decoração como o próprio uso da mesa. Apenas uma peça central de decoração e também pratos, copos e talheres básicos. Menos é mais… Em todos os lugares!

Aprenda como calcular mesas, cadeiras e lounges para cada estilo de casamento: dicas de experts!

salvar
Antique et Romantique | Foto: Divulgação
salvar
Foto: Connie Whitlock Photography
salvar
Foto: Jeff e Gal Fotografia
salvar
Foto: Tenth Grace
salvar
Estilo Vintage Decoração | Foto: Cadeira Amarela
salvar
Foto: Cadeira Amarela
salvar
Kelly Khawam Decoração | Foto: Divulgação

2. Rústico chic

Aqueles que escolhem o fascínio rústico chic sabem que com as cores, sabores e aromas da simplicidade, da terra e da tradição é impossível fazer feio! Cartões de mesa feitos de madeira ou cortiça, acompanhados por pratos e utensílios de cozinha belos e simples, como os da casa de sua avó. A mesa pode, inclusive, ficar “descoberta”, revelando sua matéria-prima, o que nos remete a piqueniques e refeições ao ar livre.

Com conhecimento no assunto, a decoradora Iris Durán explora com maestria esse estilo. Muito usado em casamentos diurnos e mini weddings, o rústico chic cai cada vez mais na graça das noivas mais descoladas.

Leia também: Mesa dos convidados de casamento muito além do centro de mesa: detalhes únicos e originais!

salvar
Decoração: Iris Durán Design | Foto: Divulgação
salvar
Foto: The Edges Wedding Photography
salvar
Promolter Produções | Foto: Laura Campanella
salvar
Foto: Jose Villa Photography
salvar
Belas Artes Decorações de Festas | Foto: Thiago e Camilla
salvar
Cacá & Caká – Arquitetura de Eventos | Foto: Alexandre Caipora

3. Ultra chic

E para os românticos incuráveis – especialmente aqueles que nunca dizem não à elegância – o ultra chic, ultra sofisticado, ultra refinado também se materializa nas mesas. Toalhas finas, bordadas ou enfeitadas com pedrarias e inserções florais. Os pratos e copos também apresentam detalhes dourados. Velas e lâmpadas especiais vêm para aquecer o ambiente e o coração dos convidados. Um sonho? Sim, o seu… E que se tornará realidade!

Confira também: Decoração de casamento com lavanda em estilo provençal: um charme!

salvar
Foto: Ashley Bosnick Photography
salvar
Foto: Sally Pinera
salvar
D Festas e Eventos | Foto: Divulgação
salvar
O Mordomo Sabia | Foto: Acervo
salvar
Daniel Cruz | Foto: Acervo

4. Industrial

Levante a mão quem, em 2016 quase 2017, não sabe o que é o estilo industrial! Nós do Zankyou não apenas amamos como apostamos neste estilo como uma forte tendência para os casamentos de 2017. O básico do básico – beirando o “frio” – mas, ao mesmo tempo, causador de grande impacto. A mise en place industrial deve seguir estas regras: talheres sem rococós, pratos quadrados, guardanapos em tons escuros. E até mesmo micro luzes para iluminar todo o ambiente. Gosta da ideia?

Aprenda como fazer um casamento Estilo Industrial: cosmopolita e ULTRA original!

salvar
Foto: Papered Heart Photography
salvar
Belas Artes Decorações de Festas | Foto: Thiago e Camilla
salvar
Foto: Sweet Root Village
salvar
Antique et Romantique | Foto: Noz Fotografia
salvar
Antique et Romantique | Foto: Fabrício Alves

Temático

Muitos casais sonham com um tema de casamento: Você podem ser fãs de Game of Thrones, do americaníssimo Halloween, ou simplesmente desejam uma tradicional festa junina, mas não podem esquecer de combinar a mise en place com o tema escolhido. Para um casamento no Natal, sugerimos talheres em ouro e pratos e guardanapos ricamente decorados retratando personagens da temporada.

Casamentos temáticos: aposte em uma decoração original e surpreendente!

salvar
Foto: JoPhoto
salvar
Foto: JoPhoto
salvar
Belas Artes Decorações de Festas | Foto: Tania Bauer

O que você achou das nossas 5 propostas? Não se preocupe se toda esta conversa de “facas à esquerda, guardanapos lisos e toalhas até o chão” te deixam confusa ou entediada. Obviamente, a mise en place será estudada com detalhes pelo seu assessor de casamento, que lhe ajudará a decidir o que combina melhor com você, com o menu do casamento e com os seus convidados. Se você busca inspiração para a decoração em todos os ambientes da sua festa, aproveite para descobrir como a arquitetura pode ajudar a criar a decoração de casamento dos seus sonhos! e não deixe de ler: Decoração de casamento com metais: use e abuse de peças antigas e recicláveis!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Iris Durán Design Decoradores casamentos
Daniel Cruz Decoradores casamentos
Estilo Vintage Decoração Decoradores casamentos
Cadeira Amarela Fotógrafos para casamentos
Belas Artes Decorações de Festas Decoradores casamentos
O Mordomo Sabia Aluguel de móveis e materiais
D Festas e Eventos Aluguel de móveis e materiais
Jeff e Gal Fotografia Fotógrafos para casamentos
Kelly Khawam Decoração Decoradores casamentos
Antique et Romantique Decoradores casamentos
ProMolter | Locação de Móveis e Objetos Aluguel de móveis e materiais

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!