Monte a carta de bebidas do seu casamento com auxílio de uma consultoria especializada!

Hora de pensar na bebida que será servida no seu casamento! Quais serão as bebidas escolhidas para os convidados? A noiva gosta de espumantes. O noivo de vinho. O sogro de uísque. A melhor amiga de cerveja. Muita calma, pessoal! Com certeza tem gosto para tudo, mas se for assim às cegas os noivos vão comprar todas as bebidas disponíveis no mercado. Não é essa a ideia.

De acordo com com a consultora Sylvia Sitnoveter, da Wines and Roses, o primeiro passo é observar o gosto de cada grupo de convidados e o quanto os noivos estão dispostos a gastar na compra de bebidas.

Dicas de especialista

As horas de duração da festa de casamento também devem ser consideradas nas contas. Isso também deve entrar no cálculo, por exemplo. Sylvia explica que, de uma forma geral, nos diurnos se bebe menos, mas se o evento for longo e se estender por mais horas, a quantidade naturalmente aumenta. Nos noturnos, por sua vez, sempre consome mais quantidade. Quando os casamentos são na praia, a grande maioria começa ao por do sol e se estende até de madrugada! Algumas vezes, com café da manhã, o consumo é bem maior! Já nos mini weddings e nos campestres, devemos junto aos noivos avaliar o que desejam!

Mas como fazer a escolha das bebidas e a quantidade de acordo com o número de convidados e o formato do evento?

É preciso concentrar os grupos de interesse
Foto: Divulgacão

Neste caso, o melhor é confiar na experiência de profissionais da área, que vão orientar e tirar dúvidas que possam surgir. No caso da Wines and Roses, que está há 16 anos no mercado, a principal dica que eles dão aos noivos é que eles escolham as bebidas levando em conta o seu paladar e, atenção, o que podem e desejam oferecer!

Estamos sempre disponíveis para auxiliar na sugestão e na quantidade de bebidas. Para isso fazemos degustações na empresa para atender com carinho os noivos e ajudá-los. Atendemos por telefone e e-mail oferecendo múltiplas boas opções de bebidas de qualidade!“, explica Sylvia.

Ou seja, é possível oferecer uma cartela de bebidas variadas e de qualidade, pensando no seu bolso e com certeza deixando os seus convidados bem alegres.

Atendimento por telefone e e-mail
Foto: Divulgação

SOS

Para nenhum casal passar por um aperto e ter que se submeter a algum SOS e gastar muito mais do que o planejado para que a festa não acabe, é preciso mesmo trocar ideias com um consultor. Sylvia afirma que o mínimo ou máximo de bebidas num evento sempre será de acordo com o que os noivos desejem oferecer, sem forçar a barra mesmo.

Mas pode-se partir do seguinte referencial: “o ideal é ter 1 garrafa de espumante para cada 2 convidados disponíveis, sendo parte consignado, 8 garrafas de uísque e se desejaram um pouco de vinho, ou vodca e gin para o bar.”

Como a consultora destacou, a consignação é um grande diferencial atualmente. A Wines and Roses foi a pioneira no Rio de Janeiro a trabalhar desta forma, e a fórmula de sucesso se espalha cada vez mais, pois garante que os noivos não saiam prejudicados na falta ou excesso, e além disso aproveita-se para construir uma relação de confiança entre empresa e cliente.

Fomos os primeiros a ter o cuidado de dimensionar as bebidas para que não falte, oferecendo consignação de parte delas e sugerindo quantidades corretas, pois o que desejamos é ganhar o cliente, e não apenas fazer uma venda. Desta forma não faltarão bebidas e não sera necessário contratar SOS o que sai caro!

Vinhos
Foto: Divulgação
Opções de todos os tipos
Foto: Divulgação

Hora de celebrar

Com essas simples dicas, fica um pouco mais claro de como montar a carta de bebidas para a festa. Primeiro, o quanto os noivos estão dispostos a pagar? Segundo, pensem nos próprios gostos. Terceiro, agrupem as preferências dos convidados e anote tudo. Conte com a consultoria para definir as melhores quantidades e bebidas de acordo com o tipo de casamento, estação do ano, a comida que será servida e demais detalhes.

Última pergunta: será que tem alguma bebida que não pode faltar? Para Sylvia, da Wines and Roses, “casamento é uma celebração, portando as borbulhas são imprescindíveis!“, brinca. Mas, claro, tudo vai do gosto dos noivos.

Um brinde!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como personalizar o seu casamento civil: cada detalhe com o seu estilo!
Como personalizar o seu casamento civil: cada detalhe com o seu estilo!
Aposte em elementos diferenciados e rituais românticos para deixar seu casamento civil com a sua cara! Veja como personalizar o seu casamento civil: cada detalhe com o seu estilo!
Brunella Breder - Foto: divulgação
4 assessores do Espírito Santo para fazer do seu casamento uma linda realidade!
Para que todos os sonhos do casamento se realizam conforme o planejado é fundamental contar com uma assessoria de qualidade. Por isso fizemos este post, para que os noivos do Espírito Santo realizem o sonho em grande estilo!
Assessoria e cerimonial no Rio de Janeiro: os 14 melhores!
Assessoria e cerimonial no Rio de Janeiro: os 14 melhores!
Organizar um casamento não é tarefa fácil, por isso, contratar um bom assessor e cerimonialista é importantíssimo para um casamento perfeito. Confira a nossa seleção dos melhores do Rio de Janeiro!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações