Muito além da tendência hippie-chic para seu casamento

Uma noiva hippie chic. Foto: Alina Khan via Pinterest de angelroxanne.

O movimento hippie nasceu nos EUA e ganhou popularidade na década de setenta. Há muitas noivinhas apaixonadas por detalhes deste estilo e sua estética, acabam inserindo um toque chic e elegante e pronto: está formado o famoso “hippie-chic”. Levar um pouco desta filosofia aos altares é algo que está em alta nas tendências de casamentos para 2014.

Moda hippie chic também nos altares. Foto: Candice Irons via Pinterest de angelroxanne.

Mas como inserir esses detalhes em um casamento? Nós queremos que você vá além! Como ser uma noiva hippie-chic e autêntica? Como se vestir, qual seriam seus acessórios?

Saiba mais sobre “Duo Borgatto”
Foto: Duo Borgatto

Vestidos

Por exemplo, uma noiva hippie se casa com vestidos delicados, românticos, pouco estruturados, leves, livres. Modelos únicos, vintage, com carinha de antigo, de história. Como os modelos de Emannuele Junqueira e A Modista.

Saiba mais sobre “A modista”
Foto: Duo Borgatto
Saiba mais sobre “Vestidos Emannuelle Junqueira”
Estilo hippie chic. Foto: Emannuelle Junqueira.

Acessórios de cabelo

Na cabeça, a noiva usaria peças boho, um estilo boêmio e feminino. Ótimas opções seriam coroas de flores, fivelas com ar retrô ou head bands.

Foto: Pinterest via kkobasick e channelingcontessa.com
Acessórios únicos e femininos. Foto: Etsy via Pinterest de angelroxanne.

Decoração do casamento

Sua decoração seria intimista, com muitas flores e cores, mas nada exagerado. Tudo harmoniosamente decorado e equilibrado, criando um ambiente aconchegante, natural, fresco, como os projetos de Renata Stabile.

Decoração de casamento por Renata Stabile. Foto: Renata Stabile.

Onde se casar?

Uma noiva hippie-chic se casaria em locais descontraídos, cheios de verde, de natureza, ao ar livre. Praia ou campo seriam os lugares ideais para passar uma sensação de liberdade, de contato com a terra, de respeito ao meio ambiente, a exemplo da Fazenda Siriuba e da Fazenda Tucunduva. A decoração teria que estar integrada ao espaço, quase como em um mimetismo.

Saiba mais sobre “Fazenda Siriuba”
Fazenda Siriuba. Foto: Fazenda Siriuba.
Saiba mais sobre “Fazenda Tucunduva”
Foto: Fazenda Tucunduva

Lembrancinhas

E nada melhor do que lembrancinhas de casamento com um ar eco friendly: plantinhas, sementes, flores etc. Tudo verde, natural , sem ser massificado ou industrializado, um dos lemas do movimento hippie. Uma ótima pedida são os produtos de Le Petit Vert.

Le Petit Vert. Foto: Gustavo Gaiote.

Fotografia

A fotografia de uma noiva hippie-chic também fugiria do tradicional, para um registro especial de um casamento único. Ficariam de fora enquadres caretas, registros forçados. Seriam priorizados aspectos como a espontaneidade, os detalhes, o olhar subjetivo do fotógrafo  em um dos momentos mais importantes na vida de um casal. O profissional de fotografia seria uma figura quase que onipresente na cerimônia, mas sem ser invasivo. Captaria emoção, momentos únicos, divertidos, simples, mas belos. Hugo Peres e Nathan Thrall são uns craques desse conceito!

Descontração. Foto: Hugo Peres.
Saiba mais sobre “Nathan Thrall”
Espontaneidade do olhar dos noivos. Foto: Nathan Thrall.

Bolos de casamento

Para os bolos de casamento, um acerto seriam os bolos desconstruídos, originais, personalizados. Umas delícias originais são os produtos da Soul Sweet.

Bolo da Soul Sweet. Foto: Soul Sweet.
Saiba mais sobre “Bolos originais Soul Sweet”
MSoul Sweet. Foto: Soul Sweet.

Muito além de um casamento hippie-chic é aproveitar todos os detalhes únicos deste estilo e criar o seu próprio! Se seu estilo é outro, não entre em pânico. Acesse nosso guia de fornecedores de casamento e encontre as melhores opções para o seu perfil e para o seu casamento dos sonhos.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Como fazer um casamento shabby chic: tendência que chegou para ficar!
Como fazer um casamento shabby chic: tendência que chegou para ficar!
Rústico, elegante, romântico e capaz de contar um pouco de sua história! Assim é o casamento shabby chic, uma linda tendência que arrasa e ganha, a cada dia, mais adeptos!
Como ser um Noivo Boho Chic: ousadia e MUITO estilo!
Como ser um Noivo Boho Chic: ousadia e MUITO estilo!
Cada vez mais presente em casamentos ao ar livre, o estilo boho chic proporciona um visual moderno e ousado ao noivo! Conheça esta super tendência e inove no seu casamento!
Convidados: como sobreviver a um casamento se está solteiro e não conhece ninguém além dos noivos?
Convidados: como sobreviver a um casamento se está solteiro e não conhece ninguém além dos noivos?
Se este é o seu caso não se desespere! Receber um convite de casamento quando se está solteiro pode ser uma ótima notícia ou motivo de preocupação e stress. É claro que o mais importante é a celebração e a comemoração deste momento especial dos noivos, mas...O que passa na cabeça de um convidado solteiro quando ele tem que ir sozinho à um casamento? Ainda mais se ele não conhece ninguém além dos noivos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações