Muito verde, cores, estampas e luzinhas: como harmonizar as grandes tendências na decoração do seu casamento

Você folheia uma revista e descobre a nova tendência para iluminação de casamento, daqui a pouco, olhando um site, descobre a última moda em objetos de decoração. Você acha tudo lindo, quer tudo no seu casamento, mas nem imagina como harmonizar as grandes tendências na decoração do seu casamento? Não se preocupe, é por isso, que podemos contar com profissionais que entendem do assunto.

Para falar um pouco sobre o que há de mais novo no universo da decoração de casamentos e de como lançar mão das melhores ideias, convidamos a decoradora Lanna Corrêa, formada em arquitetura e cenografia, que iniciou sua carreira em 2008, depois de organizar seu casamento e hoje já soma mais de 100 casamentos nesses quase 10 anos de atuação.

As tendências

Bom, elas existem em tudo na vida. Há tendências de sapatos, roupas, carros, móveis, porque justo nesse universo mágico dos casamentos, elas não dariam um alô para nós, não é mesmo? “Por isso acho legal os noivos pesquisarem e terem contato com isso, para formarem sua própria opinião sobre essas tendências serem ou não do seu gosto e desejo. Ao profissional de decoração, cabe sempre orientar para que o todo esteja em harmonia, comenta Lanna Corrêa.

As tendências atuais para a decoração de casamentos giram em torno dos tecidos, iluminação e plantas. Eles são peças-chave para se criar ambientes aconchegantes. Lanna completa dizendo que utiliza esses itens como aliados para oferecer aos convidados a mesma intimidade e aconchego que eles teriam se estivessem visitando a casa dos noivos.

tendências decoração casamento
Lanna Corrêa Decor – Foto: Dueto fotografia

Harmonia entre tecidos, plantas e iluminação

Quer dicas preciosas? Aqui a decoradora fala um pouco sobre os principais elementos da decoração de casamentos:

– Tecidos: “Tapetes, cortinas, toalhas de mesa e almofadas são os primeiros itens que podemos pensar. O importante é manter uma harmonia de cores e estampas. Primeiro crie uma paleta de cores. Escolha as estampas de acordo com a paleta de cores e sempre olhe as opções em conjunto. Ou seja, coloque as almofadas juntas e junto uma amostra do tecido da toalha de mesa, e veja se o visual fica interessante. Se ainda assim tiver insegurança, use cores lisas e estampas com pouca informação visual”.

– Plantas: “Elas trazem vida a qualquer ambiente. Festa, casa, jardim… E quando falo em plantas, quero dizer flores, arranjos, plantados… Eles trazem um ar festivo e ao mesmo tempo acolhedor. Não tenha medo de usar”!

– Iluminação: “Saber iluminar e esconder faz toda a diferença no conjunto final. Busque sempre um profissional que trabalhe em conjunto com o decorador, e esteja aberto às novidades. Às vezes a releitura de itens que já conhecemos há muito tempo, como gambiarras e luzinhas de natal, ou ainda novidades, como lâmpadas de led em formatos diferentes, lustres e luminárias diversas podem ser uma atração à parte”.

tendências decoração casamento
Lanna Corrêa Decor – Foto: Leonardo Uzeda

Sinergia entre noivos e profissional

O decorador precisa virar, praticamente, um amigo de infância do casal. Ele precisa entender a personalidade dessas duas pessoas, para transmitir suas essências na decoração do casamento. “Fazemos entrevista com os noivos, para os conhecer melhor e também as expectativas para o casamento. Mas também peço que criem uma pasta no Pinterest, para compartilharem seus gostos comigo. Não só sobre decorações de casamentos, mas inspirações de ambientes da casa nova, moda, hábitos de vida. Tudo isso me ajuda a entender mais sobre o casal e, consequentemente, traduzir isso em forma de um ambiente que irá refletir todo o estilo de vida deles”, afirma Lanna Corrêa.

Como o decorador deve atuar

Corrêa diz que, no seu caso, “primeiro vem o layout em forma de planta baixa com o zoneamento dos ambientes (áreas de convidados, pista de dança, mesas principais) e distribuição do mobiliário. Depois há uma simulação em 3D, onde poderemos entrar na festa e ver as escolhas em termos de ambientação. Depois passamos aos projetos complementares, para cenografia, paisagismo, iluminação, flores, acessórios e velas escolhidas e como serão distribuídas e conjugadas ambiente a ambiente. Por fim, os noivos recebem o orçamento listado item a item para análise e alinhamento das expectativas. No dia do evento, a mágica acontece sob a minha supervisão e da minha equipe”!

tendências decoração casamento
Lanna Corrêa Decor – Foto: Leonardo Uzeda

Ficou animada com as possibilidades? Cores, flores, padronagens e estampas, acessórios, mobiliário… São tantos elementos a escolher e, nem adianta negar que, essa fase é uma das mais gostosas da organização do casamento. Não acha?

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Fernanda Frazão - Foto: divulgação
Detalhes importantes para pensar a decoração da festa do seu casamento
Já escolheu o estilo decorativo e o local onde será celebrado seu grande dia? Então aproveite e conheça nossa lista com alguns dos detalhes importantes para pensar a decoração da festa do seu casamento.
Samantha Maia - Foto: Braulio Delai
Aposte na luz na decoração do seu casamento!
A iluminação é um dos pontos mais importantes para o grande dia, pois as boas escolhas trazem cor e vida aos registros e ainda colaboram levando charme e aconchego aos ambientes. Se deseja realizar uma celebração mágica, repleta de cenários únicos e inesquecíveis, aposte na luz na decoração do seu casamento!
Luciana Krizanowski - Foto: Carol Mattos
Decoração de casamento em Curitiba: Os 10 melhores produtores!
Com esses profissionais super competentes, vai ser difícil escolher apenas um decorador! Confira o trabalho dos 10 melhores produtores de decoração de casamento em Curitiba!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações