Música ao vivo no casamento: como escolher a melhor banda de acordo com seu estilo!

Música ao vivo no casamento: como escolher a melhor banda de acordo com seu estilo!

Planejamento o casamento e ainda não escolheu a banda da festa? Separamos algumas sugestões de excelentes bandas de música ao vivo de acordo com os estilos oferecidos. Confira e escolha o que mais gosta!

  • Música e animação
  • Recomendações
  • Banda
  • Música da festa

Se você é uma leitora fiel do Zankyou, deve ter notado que toda vez que falamos em selecionar os fornecedores para o grande dia, recomendamos que se escolha aqueles que melhor se encaixem com o perfil dos noivos. Isso vale para absolutamente tudo – afinal, um acontecimento como este na vida do casal ficará guardado para toda a vida, e somente com cada detalhe escolhido a dedo é possível ter a festa tão sonhada e idealizada!

Com a parte musical, não poderia ser diferente – inclusive, a música é um ponto importantíssimo para o sucesso do evento, já que o setlist pode significar a glória ou a ruína de uma festa de casamento. Pensando nisso, tem sido cada vez mais frequente nos casamentos a contração uma banda além do tradicional DJ. Seja para o momento da cerimônia, para a festa ou ambos, o objetivo dos que contratam as bandas é apenas um: terem uma celebração memorável e com cara dos noivos.

salvarcomo escolher música ao vivo casamento
Foto: Marcos Mesquita Fotografia

Se você está em fase de planejamento do casamento e ainda não escolheu a banda que mais combina com vocês, separamos algumas sugestões de excelentes bandas de música ao vivo de acordo com os estilos oferecidos. Não deixe de conferir todos os vídeos e detalhes de cada uma – com certeza, ao final do post, você poderá apontar para a preferida e dizer: é exatamente isso o que eu quero!

Você também vai gostar: 69 músicas POP que não podem faltar na pista de dança do seu casamento!

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Eclético-Elegante

As noivas clássicas adoram este estilo, que contempla de tudo um pouco sem perder a elegância. Com mais de 300 músicas em seu repertório, a Banda Lay Out oferece exatamente esta pegada: combinando versatilidade, qualidade musical e, é claro, muito talento, tocam canções que vão desde a década de 50 até os dias atuais. A ideia, segundo a proprietária Rosy Aragão, é atender a todos os gostos, e sempre que necessário adaptar as músicas pedidas pelos noivos à proposta da festa.

Trabalhamos também com um telão que passa os clipes das músicas, e se há cenas inadequadas, nós editamos o vídeo para não causar choque nos convidados. Os noivos também podem adaptar o setlist  de acordo com o gosto pessoal, e como nosso repertório é bem vasto, conseguimos substituir as músicas tranquilamente“, explica Rosy.

Segundo ela, os ritmos mais em alta hoje em dia são o Reggaeton, o Sertanejo e os hits Pop do momento, como Ariana Grande e Bruno Mars.

Animação nível hard 

Que tal uma banda em que os cantores descem do palco, interagem com os convidados, tudo isso com direito a dançarinos e as melhores coreografias? Se a sua intenção é não deixar ninguém parado e fazer todo mundo “se acabar” de tanto dançar no seu casamento, uma boa aposta são músicos como a Banda Artigo Zero. Luis Carlos Silva, sócio e produtor da banda, conta que antes da festa gosta de fazer uma leitura dos noivos para criar o melhor setlist, dando liberdade a eles para acrescentar ou excluírem o que quiserem. Sua marca registrada? O alto astral do início ao fim do show!

Antes do evento, prestamos atenção à história dos noivos. Sempre fazemos tudo com muito amor, cientes de que é um momento especial e que nada pode dar errado. O fato de os cantores interagirem na pista torna tudo mais divertido porque todo mundo participa da festa“, conta.

Para o produtor, o sertanejo pop é um dos mais tocados do momento, mas a banda faz sucesso quando traz em seu repertório músicas clássicas dos anos 80, e os pops americanos, como Maroon 5.

Leia também: Quer os convidados animados até o final da sua festa de casamento? Não economize no DJ!

Músicos especializados

Casais que desejam explorar melhor um determinado ritmo fora do óbvio mainstream podem optar por contratar uma banda mais específica, que entenda exatamente o perfil dos dois e, assim, ofereça um estilo que preserve o gosto dos noivos de maneira equilibrada com o que os convidados gostem. Esta é exatamente a proposta da Rent a Band, que tem em seu DNA o profundo conhecimento musical. Para atender a um público exigente musicalmente, a empresa conta com uma equipe de músicos premiados de diversas vertentes, como Jazz, Soul, R&B, MPB e Blues.

Procuramos entender bem como é o casal, investigar os dois e entender o que nem eles mesmo sabem que querem. Para dar mais segurança e mostrar que o resultado fica muito bom mesmo sem pista de dança, os levamos para shows, apresentamos os músicos… Se houver uma demanda de repertório ou ritmo muito específica, podemos até montar uma banda para atender bem a esses noivos”, explica Fabrizia Dorante, diretora da empresa.

Ela destaca também o cuidado da Rent a Band com a parte técnica, já que cada ambiente tem uma característica acústica variada; neste caso, eles orientam que os noivos atentem para este fato na hora da contratação da equipe de som, que deve estar preparada para oferecer boas soluções neste sentido.

Releituras Acústicas

As bandas acústicas têm sido a escolha dos casais mais modernos em busca de uma proposta diferente e mais intimista para o casamento. Neste estilo, é muito comum que através da música se traga para o momento alguma parte marcante da história do casal, como a música que tocou no primeiro beijo ou no dia do pedido de casamento. Marianna, da Marianna & Hiran – Acústico ao Vivo Produções Musicais, explica que o diferencial do modelo acústico é que ele permite uma adaptação quase de todas as músicas, até mesmo as mais eruditas, em uma versão diferente, mais suave e leve.

Nós já adaptamos por exemplo a música Agnus Dei, super tradicional, para uma versão acústica instrumental. Fazemos também versões de temas de filmes e de clássicos como Beatles e Bee Gees. Essas versões delicadas e suaves ficam muito bonitas em casamentos abertos, na praia ou no campo, onde não cabe muito uma grande orquestra“, explica a cantora.

Ainda seguindo o mesmo estilo, Bianca, voz feminina da Bianca & Daniel Prado, conta que a música acústica pode também funcionar muito bem durante a recepção. Versões suaves de canções atuais do universo Rock, Pop, Blues e Folk permitem um ambiente bem íntimo e agradável, sem volume alto e ideal para que convidados conversem entre si.

Segundo ela, normalmente este tipo de atração é uma opção dos casais mais discretos e tranquilos, que inclusive, dispensam a badalação da pista de dança. “Para diversificar a apresentação, seguimos uma dinâmica bacana em que exploramos cada um dos 5 instrumentos de acordo com cada estilo musical. Conseguimos, desta forma atender a um público bem diversificado“, afirma Bianca.

Confira também: Cantores e grupos para casamentos em São Paulo: Selecionamos os oito melhores!

Funk das Antigas

Se você é daquelas que sabe cantar de cor todas as letras de Claudinho e Buchecha, lembra até hoje a coreografia do Bonde do Tigrão e não tem vergonha nenhuma de dançar até o chão com as amigas, o MC Andinho Malha Funk é “o cara” para a sua festa de casamento! Com um repertório formado principalmente pelos sucessos do funk dos anos 1990 e 2000, ter o artista em sua festa é a certeza de muita nostalgia, infinitas reboladas e animados trenzinhos de amigos.

Quando entrei para o mercado de casamentos, em 2008, vi uma oportunidade de atender a um público de 25 a 35 anos que curtiu a adolescência ouvindo nomes do funk carioca como MC Marcinho, Malha Funk e Bob Rum. Quando eles tocam nas festas, esta galera ‘pira’, então resolvi reunir todos estes sucessos em meu show”, conta o funkeiro.

Para transformar a festa de casamento em um animado baile funk, MC Andinho Malha Funk utiliza uma aparelhagem simples: basta uma entrada de 110V para ligar a mesa de som, microfones e é só: já está tudo pronto para pista de dança ficar pequena!

 

Quer ficar por dentro de tudo sobre música para casamento? Então você também vai gostar de ler As melhores músicas de casamento 2017: as 90 que vão bombar! e Os 26 funks indispensáveis para o seu casamento se você curte o “batidão”!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Bianca & Daniel Prado Música ao vivo
Rent a Band Música ao vivo
Banda Artigo Zero Música ao vivo
Marcos Mesquita Fotografia Fotógrafos para casamentos
Banda Lay Out Música ao vivo

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!