Música ao vivo no casamento: diferentes tipos de corais e orquestras para você escolher!

Conheça as diferentes formações de grupos musicais para cerimônia e encontre a trilha sonora perfeita pro seu grande dia!

Música ao vivo no casamento: diferentes tipos de corais e orquestras para você escolher!
Foto: Sorayha Caetano
  • Música e animação
  • Recomendações
  • Orquestra

Quando estamos escolhendo as músicas para a cerimônia do nosso casamento, nos surgem algumas dúvidas: “Que tipo de músicos preciso contratar? É necessário um coral ou não coloco ninguém cantando? Combina mais um duo, um trio, um quarteto ou uma orquestra? Essas e outras questões vão sendo respondidas de acordo com o local onde será realizada a cerimônia, o número de convidados, o estilo do casamento, entre outros detalhes. O mais importante é que o repertório escolhido por você seja executado da melhor maneira possível e para isso te explicaremos um pouco sobre  música ao vivo no casamento e as diferentes opções de corais e orquestras para você escolher.

Quais serão os 10 momentos mais emocionantes do seu casamento? Nós sabemos!

salvar
Foto: Nayara Andrade

A escolha da trilha sonora  

Antes de bater o martelo sobre a formação musical, é fundamental que o casal defina as músicas de cada momento da cerimônia. Vocês estarão criando a trilha sonora de um dos dias mais importantes de suas vidas e para isso é preciso muita atenção para os detalhes. Observe se as músicas escolhidas são clássicas ou populares, se são arranjos orquestrais e se têm ou não vozes.

Muitos grupos podem adaptar o repertório escolhido pelos noivos. A Musiccata, por exemplo, deixa o casal livre para escolher a formação ideal do grupo, que pode ser desde músico solo, duos, trios, até, é claro, orquestra completa com coro. Todos os profissionais da empresa são muito experientes e especializados em criar arranjos exclusivos para músicas de vários estilos, e no grande dia, a orquestra proporciona apresentações imperdíveis para tornar a cerimônia uma ocasião ainda mais especial.

salvarSaiba mais sobre “Musiccata”
Musiccata | Foto: divulgação

Duo, trio, quarteto, septeto, orquestra… a quantidade importa!

É possível contratar apenas um músico como um pianista ou um violonista, porém recomendamos sempre contratar a partir de dois, para que as músicas sejam interpretadas com excelência, quanto mais músicos mais detalhes. Tudo vai depender de seu orçamento, já que a maioria dos grupos cobram de acordo com o número de músicos, mas pense bem: A música é uma dos componentes mais emocionantes de um casamento!

Algumas formações muito usadas são:

  •  Piano, 2 violinos, violoncelo, 2 trompetes (Instrumental);
  •  Piano, trompete, saxofone, flauta, percussão e a elas podem ser adicionados um ou dois cantores.

É bom lembrar que quanto maior o local, mais possibilidades de acréscimo no número de músicos.

Veja também as 15 músicas que devem tocar SIM ou SIM no seu casamento: não adianta nem odiar!

Independente do cenário escolhido, a Sonnart, do Rio de Janeiro, está preparada para realizar o sonho dos noivos de uma cerimônia verdadeiramente emocionante. Eles também se apresentam na festa e oferecem um repertório diversificado para se adequar ao estilo do casal. Seu objetivo é sempre o mesmo: proporcionar uma trilha sonora personalizada para embalar os melhores momentos do grande dia.

salvarSonnartSolicite mais informações para a Sonnart
Sonnart | Foto: Jessica Abreu

 

Cerimônias na igreja ou ao ar livre

A cerimônia na igreja requer alguns cuidados, já que antes devem ser consultadas as regras tanto em relação ao tipo de músicas que podem ser executadas quanto em relação à formação musical. Já quando a troca de alianãs é realizada no salão ou ao ar livre, os noivos têm uma maior liberdade na organização e formação musical.

Em mini weddings você pode optar também por uma formação de voz e piano, por um quarteto de cordas (dois violinos, viola e violoncelo). A boa e velha dupla “voz e violão” também cai bem no ambiente descontraído que um casamento intimista sugere…

Se você é de São Paulo e ainda não decidiu o local do seu casamento se inspire em mini wedding em São Paulo: 12 locais perfeitos para o seu casamento!

Com mais de mil casamentos no currículo, o Clarim Música para Casamento já atuou nos mais diversos tipos e tamanhos de eventos e é referência no mercado. Seus músicos, maestros e coordenadores têm alto nível de qualificação profissional e são especializados em levar música de extrema qualidade aos casamentos que participam e têm como maior propósito o de superar as expectativas. A empresa é parte do Grupo M Entretenimento, que oferece mais atrações especiais para festas, como a Banda Nine e I’m Jazz.

salvarClarim Música para CasamentoSolicite mais informações para a Clarim Música para Casamento
Clarim Música para Casamento | Foto: divulgação

É claro que você está pensando na animação da festa! Então veja Como escolher as músicas obrigatórias na pista do seu casamento: dicas das melhores bandas!

A escolha perfeita: do seu jeito

Ao encontrar um grupo profissional que atenda seus primeiros requisitos, os noivos devem se reunir para acertar os detalhes. Quem busca apresentações musicais personalizadas e muito bom gosto vai curtir conhecer o trabalho da Alligare Eventos. O casal fica livre para escolher a composição instrumental que mais se adeque às suas necessidades, e os músicos super experientes da Alligare fazem sempre apresentações muito bem executadas e arranjos diferenciados e surpreendentes, para que a cerimônia seja memorável para os noivos e todos os presentes. A atenção aos detalhes e o comprometimento são mais características que encantam.

salvarAlligare EventosSolicite mais informações para a Alligare Eventos
Alligare Eventos | Foto: divulgação

Esperamos que esse post tenha te dado algumas ideias e te ajudado a decidir por qual caminho seguir na escolha musical do seu casamento. Pesquisando o nosso catálogo de  parceiros, com certeza irá encontrar uma opção que se encaixa perfeitamente com o seu estilo. Leia também: Garanta a animação do seu casamento contratando uma banda ideal! e Como animar ainda mais a pista de dança do seu casamento: 8 ideias revolucionárias! e se inspire ainda mais!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Musiccata Música ao vivo
Sonnart Música ao vivo

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!