Músicas de casamento brasileiras: a playlist definitiva para quem AMA o som da nossa terra!

Escolher as músicas para tocar na festa de casamento não é uma tarefa fácil. Você se depara com uma infinidade de opções na dúvida do que vai agradar ou não seus convidados. A nossa dica é: leve em consideração o que você e seu noivo gostam antes de qualquer escolha e aproveitem que no grande dia vocês podem tudo! E se vocês amam o som da nossa terra, você vai amar essa matéria com as músicas de casamento brasileiras!

Se você ama música brasileira, há uma lista enorme de músicas lindas, animadas e que agradam a todos. Para te ajudar nessa tarefa, conversamos com alguns dos melhores Djs e bandas e criamos uma seleção perfeita para o seu casamento.

E se o que vocês gostam mesmo é de Rock’n Roll, confira a lista que fizemos para Noivos Rock’n Roll: 20 músicas que não podem faltar no seu casamento!

Para balançar

Na opinião do DJ Raphael Mendes, a versão remix da música “Oração”, da “Banda Mais Bonita da Cidade”, “Ai, Ai, Ai”, da “Vanessa da Mata” e as clássicas “Toda forma de amor” do “Lulu Santos” e “Pintura Íntima”, do Kid Abelha, não podem faltar!

“Oração” – Banda Mais Bonita da Cidade (DeepLick Remix)

“Ai, Ai, Ai” – Vanessa da Mata

“Toda forma de Amor” – Lulu Santos 

“Pintura Íntima” – Kid Abelha

Para a primeira dança

A ABR Som nos indica algumas músicas lindas e que se encaixam perfeitamente para a primeira dança do casal. Um momento especial com o melhor da MPB pode ser ao som de Nando Reis, Roberta Campos ou Marisa Monte, por exemplo.

“Janeiro a Janeiro” – Roberta Campos e Nando Reis

“Ainda Bem” – Marisa Monte

“Minha Felicidade” – Roberta Campos

Para sacudir

O estilo não importa, desde que a música nos faça sacudir! Na opinião da ABR Som“Alguns Hits nacionais não saem de moda e sempre impulsionam a pista de dança. O DJ precisa ter um feeling apurado para saber o momento certo para lançar essas músicas na pista de dança.” Aqui vale samba, forró, sertanejo… Vale tudo!

“É hoje o Dia da Alegria” – Monobloco

“Uma Noite e Meia” – Rodrigo Sha

“Camarote” – Wesley Safadão

“Paredes” – Jorge e Mateus

Um clássico que também levanta a pista é este, recomendado pela Banda Alta Pressão ShowAqui, dança pai, mãe, tia, avós, todo mundo!

“Dancin Days” – Frenéticas

Para fazer a pista de dança ferver 

Tem sempre aquele momento em que os convidados vão à loucura e dançam descontroladamente. Os hits de cada época se encaixam super bem nesta hora, mas há músicas que são atemporais e que todo mundo gosta. Nessa hora em que todos querem dançar (e muito) as versões remix são ideais.

“Ginza” – Anitta e J. Balvin

 “Não Quero Dinheiro Remix” – Tim Maia

 “Blecaute (Mister Jam Radio Remix) [Pseudovideo] ft. Anitta, Nile Rodgers” – Jota Quest
“Bom” – Ludmilla
 “Eu Sei de Cor” – Marília Mendonça (Remix)

Na hora de escolher

Na hora de criar o repertório, com a banda e/ou DJ da sua festa, não esqueça de mencionar suas bandas preferidas, o estilo de música que combina mais com o casal, pois estes detalhes farão toda diferença. Se você é do Rio de Janeiro, precisa conhecer a SOM21, dos DJs Ronaldo Xavier e Gabriel Galvão, uma empresa com muita experiência em som e iluminação para casamentos. Contar com profissionais experientes nos facilita (e muito) a vida!

A música brasileira tem uma alegria e um suingue únicos, que contagiam a todos, independente do lugar. No seu casamento não será diferente! Esperamos que essa seleção tenha te proporcionado boas ideias e ao procurar um profissional (banda ou dj), confirme que ele atenda a tudo aquilo que você espera e sonha para o grande dia. Pra facilitar sua vida ainda mais, caso você ainda não tenha decidido sobre a música da cerimônia, veja as possilidades em música ao vivo no casamento: diferentes tipos de corais e orquestras para você escolher! Veja os tipos de música que não podem faltar no seu casamento: tome nota dessas sugestões!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos - Foto: Gabi Nehring
8 conselhos infalíveis para economizar em seu casamento e evitar despesas desnecessárias!
Ficou noiva? Então não deixe de conferir nossos 8 conselhos infalíveis para economizar em seu casamento e evitar despesas desnecessárias!
Mara Duarte Assessoria -
 Foto: Jeane Rios
10 conselhos INFALÍVEIS para evitar o estresse antes do casamento!
A etapa dos preparativos deve ser algo prazeroso e divertido. Leia as nossas dicas e saiba como isso é possível!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
12 conselhos de um divorciado para você não cometer os mesmos erros dele no seu casamento!
A experiência de outros sempre pode ajuar a melhorar a nossa vida a dois, por isso, fique ligada nos conselhos de alguém que já passou por um divórcio!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações