Músicas que falam de amor: trilha sonora para cada fase da relação

Como vai a sua relação? Se você está prestes a se casar, tudo indica que já trilhou um longo caminho. A paixão é apenas uma entre as várias fases que atravessamos em nossos relacionamentos e cada uma delas é responsável pela formação da personalidade da relação do casal. Agora, imagine se cada uma dessas etapas tivesse uma música de fundo? As gargalhadas, as brigas, os choros, as declarações de amor…tudo com música é melhor! Pensando nisso, criamos esta matéria com  músicas que falam de amor: trilha sonora para cada fase da relação

Foto: Carla Aymat Photography
Foto: Carla Aymat Photography

O amor é assim (The Trouble With Love Is – Kelly Clarkson)

Mágoas do passado te transformaram em um ser sem esperanças, que jamais amará outra vez. Seu coração está fechado, mas o amor acaba batendo na sua porta novamente. Você jura que não vai se deixar levar e, quando menos espera, conhece alguém que te arrebata. Simples assim! A música de Kelly Clarkson define muito bem esse momento.

Aprenda com quem soube cultivar o amor em “Até que a morte os separe”: saiba como este casal ficou 87 anos casado!

Uma nova paixão (Are you gonna be my girl – Jet)

Quando aquela chama se acende e você começa a gostar de alguém, tudo tem mais ritmo. Você acorda com mais vontade, se cuida mais, se olha mais no espelho, dança na sala de casa e ri à toa… Sabe bem do que estamos falando, né? Se joga! Se apaixonar é gostoso demais e essa música é perfeita para este momento.

Quer saber se você é a mulher da vida dele? 20 sinais que comprovam!

Tome a iniciativa (Do I Wanna Know? – Arctic Monkeys)

Chegou o momento. Está pronta? Pois é hora de arriscar! Nessa fase em que você não sabe se a pessoa sente o mesmo, se está indo rápido demais ou para onde estão indo, o melhor a fazer é abrir o jogo, dizer o que sente e torcer para ser amor.

Para a gente ser FELIZ: 45 ações cotidianas para dizer sempre SIM!

Amor correspondido (You Make My Dreams – Daryl Hall & John Oates)

Esta é a fase em que você sai pela rua e o sol brilha, os pássaros cantam e as nuvens desaparecem. Você poderia agir como um protagonista de um desses filmes musicais, cantando no meio da rua, e o resto do mundo te ajudaria na coreografia. Joseph Gordon-Levitt faz isso no filme “500 dias com ela” com essa música que te recomendamos.

Quer saber a verdade? Estas 18 ações cotidianas COMPROVAM: é o amor da sua vida!

Perder a noção do tempo (Us – Regina Spektor)

Se tem uma coisa que a Regina Spektor faz muito bem é representar os sentimentos em forma de música. Esta fase em que você perde a noção do tempo é a mais divertida. Nela, vocês falam da vida, observam um ao outro, conhecem cada pedacinho do seu corpo, fazem amor, tomam café juntos, falam bobagem e se divertem em uma mistura de paixão e inocência. Uma etapa muito gostosa que, se cultivada direitinho, dura para sempre!

Envolvimento total e completo (Here with Me – Dido)

Aqui você descobre que essa pessoa já é a dona do seu coração. Tudo fica intenso e você acredita estar vivendo em um romance do século XIX, com aquela típica trama de paixão desenfreada e deliciosa.

E pra você que vive um amor sem fim: 10 segredos que farão de vocês um casal ainda mais feliz!

Sozinhos no mundo (Lost Stars – Adam Levine)

A história avança. O que começou aos poucos agora toma conta do seu coração e um está perdido no outro. Não dá para explicar esse sentimento e começa a bater aquele medo de sofrer, porque tudo está indo bem demais! Onde isso vai chegar? Adam Levine resume esse momento no filme Begin Again.

Momentos de indecisão (Feels Like We Only Go Backwards – Tame Impala)

Há momentos em que a relação estaciona. Sem saber para onde ir, as dúvidas surgem e você começa a se questionar se essa é a pessoa certa para investir no futuro. Este é um momento comum em todas as relações.

Love, love, love (Sway – The Kooks)

Todo mundo já sabe: vocês estão apaixonados! Depois de um tempo – muito bem aproveitado – juntos, vocês já superarem os momentos de indecisão e agora não há nada que possa abalar a tranquilidade do casal. Tudo é felicidade nessa fase!

Saiba as 13 coisas “surreais” que os homens fazem quando se apaixonam!

Um descanso (Ain’t No Sunshine – Bill Withers)

Alguns casais precisam de um tempo, um descanso. Às vezes, esses momentos são positivos para se avaliar a relação, corrigir alguns erros e depois voltar com mais consciência e força.

Uma nova oportunidade (La Valse d’Amelie – Yann Tiersen)

A fase de “descanso” foi apenas um contratempo e passou! Essa música do filme Amelie Poulin pode manifestar toda a felicidade que existe entre vocês, esse sentimento que surge ao saber que tudo saiu bem e uma relação que volta mais forte e verdadeira. A bonança depois de uma tempestade!

Final feliz (All You Need Is Love – The Beatles)

Como em todo romance, o final feliz é quando chegamos no ponto máximo de realização: o casamento! Ansiedade e alegria se misturam para um dos dias mais importantes na vida de um casal e esse momento pode ser muito bem representado por um clássico dos Beatles. Em “Love Actually” a música “All You Need Is Love” ambienta a saída dos noivos Juliet e Peter, uma cena mais do que romântica.

Você escolhe com que passar a vida, então case com alguém que…10 características que seu pretendente TEM que ter!

Essa foi só uma ideia de trilha sonora, com músicas variadas e de estilos diferentes, representando momentos pelos quais todas passamos e que, com música ficam ainda mais intensos. Desejamos que a sua própria história inspire uma música, romântica e muito emocionante!

E segue nossa lista no Spotify:

Se você ainda tem dúvidas se quer se casar, cientista afirma: casar é melhor do que só morar junto!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Com a ajuda de um destes excelentes profissionais, você vai poder curtir seu casamento sem se preocupar com mais nada. Confira agora assessores de casamento em São Paulo super requisitados: mais que anjos da guarda!
Qual será o estilo do seu casamento? Faça o QUIZ e descubra!
Qual será o estilo do seu casamento? Faça o QUIZ e descubra!
Você vai casar e ainda não sabe se vai optar por uma festa boho-chic, clássica, vintage, rústica ou mega moderna? Calma, preparamos um teste que vai esclarecer todas as suas dúvidas. Confira!
Comidinhas de boteco requintadas no seu casamento: unanimidade entre os convidados!
Comidinhas de boteco requintadas no seu casamento: unanimidade entre os convidados!
A comida de boteco ganhou status de comidinha chique e vem marcando cada vez mais presença em casamentos descontraídos e divertidos. Descubra como você pode lançar mão desse cardápio com um toque de sofisticação!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações