Músicas que JAMAIS devem tocar num casamento: anote as dicas dos profissionais!

Estamos sempre te recomendando quais as melhores músicas para a cerimônia, de acordo com o local e o estilo do casamento. Também já criamos várias listas para te inspirar na hora de escolher as músicas da festa, não é mesmo? O que não te contamos até hoje é o quê está proibido tocar no casamento! Quando se trata de música, nem sempre vale tudo e, conversando com alguns dos melhores profissionais em música de casamento, descobrimos o que pode e o que não pode tocar na cerimônia e na festa de casamento. Anote, cuidadosamente, todas as dicas de músicas que JAMAIS devem tocar num casamento!

Ouçam estas músicas que falam de amor: trilha sonora para cada fase da relação. Concordam com a nossa seleção?

Foto: Matthew Morgan
Foto: Matthew Morgan

Proibido na cerimônia

Antes de dizer o que pode ou o que não pode tocar, é preciso levar em conta o local onde a cerimônia será realizada. Há igrejas que restringem o repertório e permitem apenas música Erudita ou Sacra. De acordo com a Orquestra Zucchero, algumas igrejas fazem essa restrição até a hora do SIM da noiva e depois liberam o repertório.

Aprenda: Como escolher a formação ideal do grupo de música para cerimônia de casamento?

Se o casamento não é em igreja, o repertório já ficaria mais livre, porém é importante prestar atenção em alguns detalhes. “Às vezes as pessoas escolhem músicas de que gostam em inglês ou outra em língua e não prestam muita atenção na tradução da letra que, as vezes, é super triste...” afirma Fernando Estevam, diretor da Orquestra Zucchero

Essa questão também é enfatizada pela Orquestra Viva Mundi“conhecer a tradução das músicas é fundamental pra evitar algum constrangimento”. Muitos não prestam atenção às letras das músicas e acabam tocando algo que não tem nada a ver com o momento do casamento.

 Para você que é fã da música brasileira, preparamos uma lista de músicas de casamento brasileiras: a playlist definitiva para quem AMA o som da nossa terra!

Sabemos que o que mais importa são as escolhas do casal, mas há estilos que não combinam com esse momento, como é o caso do Heavy Metal. Para a Cantos & Poesia“este estilo de música deve, obrigatoriamente, ser executado na versão acústica, para se preservar a harmonia necessária. Basta ter atenção para que não se escolham músicas com excesso de volume e com instrumentos musicais não compatíveis com a proposta.”

Veja também Noivos Rock’n Roll: 20 músicas que não podem faltar no seu casamento!

Foto: Fotocracia
Foto: Fotocracia

Proibido na festa

A seleção de músicas é tão importante quanto o buffet e o cerimonial“, afirma Pati Pagy, produtora que agencia bandas e Djs de estilos variados para festas. Segundo ela, a pista é o coração da festa.

Um bom Dj sempre te pergunta “o que não pode tocar na sua festa?”. Cada casal é único e não há uma playlist que agrade a todos. Volpe Deejay, após 13 anos de animação musical em diversos tipos de casamentos, afirma que funk carioca com letra vulgar já está riscado da lista e também que “não vale a pena apostar naquilo que os seus convidados não estão habituados a ouvir”. Para o Dj, é importante lembrar que, em geral, os convidados vão de crianças a idosos e queremos agradar a todos.

Quer algumas sugestões? Músicas que vão bombar no verão 2017: têm que tocar no seu casamento!

8757829928_fb2d39e2c2_oSaiba mais sobre “Monica Dantas”
Foto: Monica Dantas

Músicas muito nostálgicas, que lembrem o ex ou alguma história triste, também não combinam com festa de casamento, onde a alegria deve imperar. Hinos de times de futebol também devem ser vetados.

O DJ Galalau já acredita que “em festas de casamentos não há certo ou errado. Cada celebração é muito particular, única, e deveria refletir sempre os desejos dos noivos e suas preferências”. Este ponto de vista também é compartilhado pela Musiccata que acredita que não há uma música que não deva ser tocada na cerimônia ou na festa.”Na verdade, desde o começo da Musiccata em 2008 incentivamos os noivos a saírem da zona de conforto, falarem do que escutam no seu dia a dia e escolherem as músicas que, realmente, fazem parte da vida deles.”

A banda Artigo Zero deixa a dica: “Em uma reunião com o seu fornecedor, defina o melhor repertório e jamais se esqueça que além do seu gosto musical há o de outras pessoas no seu evento. “

Foto: Dan CabralSaiba mais sobre “Dan Cabral”
Foto: Dan Cabral

Tanto para a cerimônia quanto para a festa, é necessário usar o bom senso na hora de escolher o repertório selecionando músicas que você e seu noivo gostem, mas também pensando em agradar aos convidados. E para ver todo mundo feliz na festa, anote as 15 músicas que devem tocar SIM ou SIM no seu casamento: não adianta nem odiar!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Músicas para a primeira dança dos noivos: as 25 melhores do mundo!
Músicas para a primeira dança dos noivos: as 25 melhores do mundo!
Com a ajuda do Volpe Deejay e da Orquesta & Coral Viva Mundi, listamos aqui as 25 músicas mais tocadas no mundo todo durante a primeira dança dos noivos que vão desde lentas até baladinhas mais agitadas. Som na caixa e prepare o coração!
Entrada dos padrinhos: as melhores músicas para um momento emocionante na cerimônia!
Entrada dos padrinhos: as melhores músicas para um momento emocionante na cerimônia!
A escolha da música dos padrinhos é a parte mais fácil entre todo o repertório. Nem por isso, é menos importante! Veja a seleção das principais orquestras de casamentos para este momento.
28 fatos reais que jamais deveriam ter acontecido em um casamento, mas aconteceram!
28 fatos reais que jamais deveriam ter acontecido em um casamento, mas aconteceram!
Selecionamos 32 fatos reais que desejaríamos que jamais tivessem acontecido em um casamento, mas aconteceram! 32 tragicomédias do mundo dos casamentos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações