Na dúvida use dois vestidos: Real Wedding Vivi e Vini

Foto: Flavia Soares

Nome e profissão noiva: Viviane (Fisioterapeuta especialista em neonatal)
Nome e profissão do noivo: Vinícius (Físico e professor de Física)
Data do casamento: 17/09/11

Foto: Flavia Soares
Foto: Flavia Soares

Vestido da noiva: Minha história com o vestido de noiva é longa… Em fevereiro fui para NY em busca do meu vestido de noiva. Depois de experimentar vários achei “o” vestido perfeito. Mas como nem tudo na vida é perfeito, o modelo que gostei não estava disponível para compra e o mostruário estava com uma mancha que não sei se sairia. A gerente não garantiu que chegaria novamente este mesmo modelo devido a troca de coleção, daí voltei frustada e sem vestido. Fuçando o orkut das amigas vi uma menina que havia se casado com um vestido lindo e resolvi perguntar onde ela tinha comprado… Para minha sorte ela me indicou uma costureira simples e barateira que confeccionava tudo (roupa de pajem, dama, madrinha, mãe da noiva, etc). A Dona Zélia (a costureira) caiu como uma luva… escolhi um modelo parecido com o que tinha gostado nos EUA e comecei a fazer o meu vestido com ela. Escolhi o tecido, comprei a grinalda, comecei a fazer a roupa dos pajens, decidi que a roupa das madrinhas ela também faria… confiei inteiramente nela.

Foto: Flavia Soares
Foto: Flavia Soares

Um belo dia o telefone da minha casa tocou e era minha mãe me dizendo que eu havia acabado de ganhar um outro vestido de noiva de um amigo dela. Achei que ela estivesse de palhaçada comigo, mas era verdade mesmo. No dia seguinte, o amigo que estava de mudança dos EUA para o Brasil, trouxe o vestido pra mim! Este vestido foi comprado por uma amiga da filha dele que desistiu de casar e resolveu doá-lo por estar sem espaço no apartamento para guardá-lo. O vestido era totalmente diferente do que eu estava fazendo com a costureira, este era de um tecido pesado (um tecido fino), uma renda maravilhosa e um estilo princesinha. Quando experimentei…eu amei!! E detalhe, ele era off-white ( e o outro era branco), era comportado (o outro era estilo perua) e eu não precisei fazer nenhum ajuste (nem bainha!). Fiquei muito balançada quando experimentei. O pessoal da minha casa ficou dividido, metade falava que esse era mais bonito e outra metade preferia o da costureira. Decidi mostrar para duas amigas para tirar a dúvida, e novamente tive opiniões divergentes. Minha mãe foi quem resolveu a questão. Ela me aconselhou a usar o mais comportado, estilo princesinha, na cerimônia religiosa e o outro na festa! E foi o que fiz! O sapato da noiva foi feito no ateliê Carol Hungria no mesmo estilo do vestido da costureira.

Foto: Flavia Soares
Foto: Flavia Soares
Foto: Flavia Soares

Traje do noivo: O terno do noivo era cinza claro e foi escolhido pela noiva e mãe do noivo. Como casaríamos no fim da tarde, decidimos que o terno mais claro combinaria mais com o estilo do casamento e daria um destaque maior no noivo, o diferenciando dos demais convidados que normalmente usam preto. O terno foi comprado na loja TNG. A gravata foi comprada na loja TIE. Escolhemos a cor da gravata para combinar com a cor do buquê da noiva. O sapato foi comprado na Mister Cat.

Foto: Flavia Soares

Local da cerimônia: Casa de Santa Teresa

Porque a escolha desse lugar: Porque é linda, aconchegante, no estilo campo que gostamos e têm vista para os dois grandes cartões postais da cidade que amamos: o Pão de Açúcar e o Cristo.

Foto: Flavia Soares

Tema/decoração:  Estava enjoada de rosa (pois tinha usado essa cor na minha festa de noivado, no chá de lingerie e no chá de panela). No casamento queria algo diferente, queria inovar. A minha decoradora me mostrou a decoração com tons azul, marrom e amarelo e eu amei de cara, pois vi que combinava muito com o estilo do meu casamento. Na decoração quis colocar elementos que remetessem à ideia de campo, simplicidade e natureza, daí usei e abusei de passarinhos, gaiolas, vasos de palha…e muitos objetos vintage. Pra não perder o requinte usei alguns elementos clássicos como as rendas, fitas e algumas peças nobres em dourado e bronze (uns porta-retratos antigos, algumas bandejas bem trabalhadas).

Foto: Flavia Soares
Foto: Flavia Soares
Foto: Flavia Soares
Foto: Flavia Soares
Foto: Flavia Soares

Contou com assessoria ou cerimonialista? Sim! Suellen Mussauer que foi uma fofa e super me ajudou no dia do meu casamento. Fez um trabalho impecável e me mimou bastante!

Foto: Flavia Soares

Algum fornecedor que se destacou e você o indicaria para outras noivas? Eu amei o meu bolo, super recomendo da Casal Maia! Meu bolo superou as minhas espectativas, pois estava lindo de morrer! Eu gostei muito também dos meus noivinhos de bolo babuskas do Santo Dia. Amei a decoração da Aline Antônio, tive muitos elogios também do serviço do La Strada Buffet e como já esperava, amei o trabalho  da equipe de fotografia e filmagem, que me presenteou com fotos lindas! Obrigada Flávia Soares!

Foto: Flavia Soares
Foto: Flavia Soares
Foto: Flavia Soares
Foto: Flavia Soares
Foto: Flavia Soares

Qual foi o momento mais inesquecível de todo o casamento? O meu sogro fez uma poesia linda para nós! Ele leu antes dos nossos votos.. Sem dúvida foi o momento mais bonito!

Foto: Flavia Soares

Qual conselho você daria para os casais que vão se casar?
1-Aproveite muito o restinho de tempo na casa dos pais, o seu quarto, o seu cachorro, a comidinha da mamãe, pois você vai morrer de saudades!!
2-Faça tudo que tiver vontade e que for possível: estou falando de books e das festinhas envolvidas-relacionadas ao casamento como chá de panela, chá de lingerie, festa de noivado, despedida de solteira, etc, EU FIZ TUDOOO!
3-Dê o seu melhor e seja otimista, pois o universo conspira à favor das noivas…e eu sou prova disto! Muitos problemas vão surgir no caminho e vocês precisarão ter paciência em buscar forças extras para resolver tudo!
4- Tente não brigar com seu noivo, pois esse é o momento de alimentar mais o romantismo e aquecer as emoções para o grande dia.
5- Tente não brigar com a sua família e principalmente, com a família do seu noivo. Se precisar, faça ouvido de mercador e finja não entender algumas coisas para evitar confusão. Tente ouvir os conselhos que são bons e abstrair as ideias daquelas pessoas que só querem se meter para atrapalhar e pertubar…

Foto: Flavia Soares

6- Se cuidem….vcs devem estar lindos e impecáveis no grande dia (alimentem-se bem, invistam na aparência, consertem os dentes, façam clareamento, etc…) Seja exigente na escolha dos profissionais que vão trabalhar no seu casamento, não escolham por economia e sim por qualidade.
8- Arrumem a casa que vão morar com antecedêndia e não faça como eu que tive que arrumar tudo quando voltei cansada da lua de mel!
9- Curta seus amigos e envolva-os nos preparativos do casamento…eles se sentirão felizes e honrados. Inclusive, no meu casamento nós chamamos dois amigos para contar a nossa história na cerimônia e todo mundo gostou!
10-Escolha com cautela os casais de padrinhos e deixe para chamá-los perto do casamento. Eu convidei com um ano de antecedência e teve um casal que me arrependi de ter convidado… algumas coisas podem acontecer e você pode se arrepender! (Acho legal convidar com três meses de antecedência).

Foto: Flavia Soares

Mais informação sobre

Comentários (3)

Deixe seu comentário

Vestidos para madrinhas e convidadas: as melhores lojas no Rio!
Vestidos para madrinhas e convidadas: as melhores lojas no Rio!
Preparamos uma seleção super especial para quem não abre mão da elegância, conforto e originalidade. Veja os vestidos para madrinhas e convidadas: as melhores lojas no Rio!
Foto: Divulgação Zerbinato
Como decidir a cor do vestido de madrinha: dicas para acertar!
Vermelho, azul, verde ou nude? Veja as melhores dicas para não errar na escolha da cor do vestido de madrinha!
Como ter um look de madrinha lindo e impressionante: ideias para se inspirar!
Como ter um look de madrinha lindo e impressionante: ideias para se inspirar!
Você foi convidada para ser madrinha de casamento, mas não sabe com que vestido ir. Descobre como ter um look lindo e impressionante com as ideias incríveis que preparamos!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações