Naked Cake Espatulado 2017: Trend Alert!

Naked Cake Espatulado 2017: Trend Alert!

Descubra e se apaixone por esses bolos lindos que prometem vir com tudo em 2017: Os Naked Cakes Espatulados!

  • Buffet
  • Tendências
  • Bolo de casamento
  • 2017

Não é de hoje que os Naked Cakes conquistaram o coração dos noivos mundo à fora. Tendência absoluta para 2017, agora eles ganharam uma nova versão que chega com tudo: O Naked Cake Espatulado 2017!

O conceito do Naked Cake Espatulado e do Naked Cake é o mesmo: Um bolo sem cobertura. A única diferença é que o espatulado tem uma fina camada de revestimento que ajuda a deixar o bolo mais lisinho, com um toque delicado, mas sem perder o charme rústico desse tipo de bolo.

salvarSemi Naked Cake
Cake Ink. Foto: Divulgação

 Decoração do bolo

Para que o seu Half Naked Cake brilhe om luz própria, deve ter todos os detalhes decididos apenas depois que a decoração da festa, paleta de cores e flores já estiverem 100% definidas. Lembre-se sempre que o bolo faz parte da mesa de doces e deve estar totalmente integrado.

Conversamos com  Mari Pessanha, especialista em Naked Cakes, que nos contou que flores, suculentas, e frutas, como amora, framboesa, mirtilo e phisalys são ótimos elementos para decorar e deixar o seu Naked Espatulado ainda mais lindo. Se você quer ter Greenery, a cor pantone do ano, opções como folhas de alecrim ou de louro são mais que acertadas.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Não se esqueça que, por si só, esse tipo de bolo já tem uma pegada mais rústica, porém o tom, quem dita é você e o seu confeiteiro. Cor do bolo, recheios escolhidos, massa e a decoração final são os elementos que väo direcionar o estilo, seja ele mais romântico, chique, ou descolado.

Veja também a matéria de Mesa de Doces Mosaico: Trend Alert 2017!

salvarMari Pessanha GourmetSaiba mais sobre “Mari Pessanha Gourmet”
Mari Pessanha Gourmet – Foto: Divulgação
salvarSemi Naked Cake
Os bolos da Betah. Foto: Carla Alves Fotografia
salvarSemi Naked Cake
Elysia root cakes. Foto: Coach House Pictures
salvarGula Gula Guloseria Foto Duo Borgatto
Gula Gula Guloseria. Foto Duo Borgatto
salvarSemi Naked Cake
Cakes by Robin. Foto: Divulgação

Massa e Recheio

A escolha da massa para o Naked Cake Espatulado é parte fundamental para que ele não se desmonte no meio da festa. Por ser um bolo sem cobertura, a massa não pode ser muito fofinha e molhada, ela deve ser mais firme sem perder o sabor e a textura esponjosa. O Pão de ló é a massa mais recomendada para esse tipo de bolo, mas sua confeiteira pode te ajudar com outros tipo de bolo, caso essa não seja sua preferida.

A escolha do recheio também tem que ser feita com cuidado. Segundo Mari Pessanhanão são indicados os recheios que têm a consistência muito cremosa ou com frutas que soltem muita água, pois este bolo não tem nenhuma proteção como a pasta americana, por exemplo”. Perguntamos para ela também, quais os campeões de audiência e ela nos contou que o recheio de brigadeiro belga ao leite seguido doce de leite são os que mais saem e os são os que têm o maior sucesso nas festas.

Mesa de doces diferentes e inusitados no seu casamento: surpreenda os seus convidados!

salvarMari Pessanha GourmetSaiba mais sobre “Mari Pessanha Gourmet”
Mari Pessanha Gourmet – Foto: Divulgação
salvarSemi Naked Cake
Peper Delight. Foto: Divulgação
salvarSemi Naked Cake
What’s Gaby is Cooking. Foto: Divulgação
salvarMari Pessanha GourmetSaiba mais sobre “Mari Pessanha Gourmet”
Mari Pessanha Gourmet. Foto: Divulgação

 Andares do bolo

Quanto mais alto o bolo mais imponente. O Naked Cake Espatuladoé bem versátil em relação aos andares. De acordo a nossa especialista Mari Pessanha, a altura faz parte de todo o seu charme . “Não existe um padrão, mas tem que ser mais alto do que o bolo comum, com pelo menos 5 camadas alternando massa e recheio”.

Andares duplos também estão em alta, conhecidos internacionalmente como Tower Cake (bolo torre). Para sua construção, cada andar é composto por dois ou até três bolos, que juntos, e cortados simetricamente, formam um bloco. 

Bolo de rolo para casamento: aposta certeira em 2017!

salvarSemi Naked Cake
Refined Vintage Events . Foto: Mallory Renee Photography
salvarSemi Naked Cake
Cake Ink. Foto. Divulgação
salvarSemi Naked Cake
Sweet Boutique. Foto: Divulgação

Cuidado nunca é demais

Na hora de contratar o seu confeiteiro é importante saber um pouco sobre os cuidados necessários para ver se estamos contratando o serviço certo e não assustar-nos na hora H.

A temperatura do local onde os doces são fabricados é algo que sempre tem que ser observado. Esse tipo de bolo não pode ficar exposto ao calor excessivo, portanto, pense onde ficará sua mesa de doces e qual a sua iluminação antes de decidir por um Naked Cake Espatulado.

Mari Pessanha afirma que “o bolo deve ser muito bem montado, com uma base firme para não correr o risco de desabar. O recheio também deve ter uma consistência firme para não sair para os lados”.

O processo de montagem de qualquer bolo da família Naked Cake é realizado no local da festa devido à sua sensibilidade. Os andares chegam separados e já prontos para montagem, recheados e já espatulados, restando apenas a montagem final.

Drip Cake: o bolo de casamento que promete arrasar em 2017!

salvarSoul SweetSaiba mais sobre “Soul Sweet”
Soul Sweet. Foto: Giselly Gonsalves
salvarSemi Naked Cake
Jackie Spratt Cakes. Foto: Matt McElligott
salvarSemi Naked Cake
Ruze Cake House. Foto: Paige Jones Photography

Decidiu o seu bolo ou quer saber um pouco mais do universo do Naked Cake? Veja e se apaixone por esses Nakeds que são a cara do Brasil! E se você está pensando em uma mesa de doces que grade a gregos e troianos, leia Brigadeiros para casamento: aposte numa mesa de doces SÓ desta delícia! Leia também 7 bolos de casamento tipo chalkboard: efeito lousa é tendência total em 2017!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Mari Pessanha Gourmet Bolos e doces para casamentos
Betah Nahuz - Os bolos da Betah Bolos e doces para casamentos
Soul Sweet Bolos e doces para casamentos