"Não pensamos duas vezes para casar no Brasil"

O casal no Havaí. Foto: Julie Bach.

Alex e Lisa têm como objetivo viajar e se casar em 30 países diferentes. Uma ideia mais que original. E felizmente eles também escolheram o Brasil como destino e se casarão, mais uma vez, em Ouro Preto, Minas Gerais. O Zankyou entrevistou com exclusividade a Lisa, a simpática noiva.

Quais as expectativas para o casamento no Brasil?

Como nós acabamos de chegar no Brasil e estamos dirigindo praticamente todo o tempo, fizemos uma imersão no modo de vida brasileiro. Nós cruzamos a fronteira do Chuí, aproveitamos as belíssimas paisagens até Florianópolis. Chegamos em Ouro Preto e temos alguns dias para explorar a cidade e os arredores até 07 de setembro, data de nosso casamento no Brasil. Totalmente organizado por Vinicius Matos, nosso fotógrafo maravilhoso e sua equipe. Já sabemos das influências européias no Brasil e imaginamos que a cerimônia terá um ar descontraído e uma atmosfera de grandes festas de casamento. Após o casamento, temos duas semanas para relaxar antes de voltarmos para os EUA, vamos aproveitar este belo país e conhecer uma praia ou por que não duas?

O casal em Hollywood. Foto: Brot Wright

Por que vocês escolheram Minas Gerais?

A nossa forma de começar a planejar os casamentos é contactando fornecedores, fotógrafos que nos interessam no país do casamento. Pedimos dicas e perguntamos que região eles sugerem para representar o país, suas culturas e tradições. Nós pesquisamos um pouco sobre Minas e amamos a atmosfera de Ouro Preto e Tiradentes. Descobrimos o museu em Brumadinho, que por sinal estamos hospedados na mesma rua. Quando Vinicius sugeriu a região, adoramos a ideia. Porque não pensamos duas vezes em nos casar no Brasil.

Em Seattle. Foto: Jonas Seaman

O objetivo é descobrir como diferentes culturas celebram um casamento. Saberiam nos dizer qual a tradição mais exótica que viveram até hoje?

Cada casamento é diferente por diversos motivos. Todas as tradições são
“exóticas” para nós, mas o mais distante de nossa realidade foi em Embera, uma
tribo no Panamá. Atravessamos um rio com uma canoa por mais de uma hora para chegar na pequena aldeia. Fomos recebidos calorosamente pela tribo, cantavam e tocavam músicas típicas. Alex e eu recebemos uma “mãe” e um “pai” para o dia, que nos prepararam para o casamento. Minha “mãe” me pintou da cabeça aos pés com um extrato de planta de cor preta que tinge a pele por até três semanas. Ela pintou o meu pescoço, meus braços e até mesmo os mamilos para a cerimônia.

Casamento no Panamá. Foto: 2people1life

Nós nos encontramos em uma cabana onde o chefe da tribo realizou uma pequena cerimônia. Em seguida, as mulheres dançaram e cantaram, enquanto os homens tocavam seus instrumentos artesanais. Nós tivemos uma experiência única e fomos embalados pelo calor da tribo, que nos receberam em suas casas, celebraram as suas tradições conosco e isto será para sempre muito gratificante.

Liste 3 momentos inesquecíveis de todos os casamentos até hoje.

1- Ver o rosto de Alex, no altar no nosso primeiro casamento em Didsbury e
não ter a mínima ideia do que iria acontecer depois. Alex tinha planejado todo o casamento sem eu saber de nada. Ele me disse pela manhã e 3 horas depois eu estava caminhando em sua direção ao altar. No dia seguinte, voamos para o Canadá para começar a nossa aventura.

2- Brincar com os golfinhos depois da nossa tradicional e incrível cerimônia havaiana no Hotel Waikaloa Hilton.

3- Um dos momentos favoritos de Alex foi eu vestida de noiva sendo carregada por um “burrinho” na Colômbia. Eu confesso que não foi um dos meus favoritos, mas sim, muito divertido.

Casamento na Colombia. Foto: Julie Bayona.

Qual o critério para escolherem os países e locais dos casamentos?

Temos um caminho traçado por todo o globo. A única certeza que temos agora é
que queremos ir até a Austrália com nosso trailer de 25 anos que demos o nome de “Peggy”. Em nosso blog temos um mapa onde você pode ver a nossa rota. Como a ideia cresceu, estamos recebendo convites de todo o mundo nos pedindo para realizar o casamento no país deles. É maravilhoso!

Casamento na Colombia. Foto: Christina Restrepoan.

Como está repercurtindo o concurso e a lista de casamento solidária Zankyou?

Já faz 14 meses que estamos na estrada e quando começamos não tinhamos ideia de
como isso iria funcionar. Felizmente a ideia da nossa lista de casamento solidária e o concurso foram recebidos com muito entusiasmo por todos.

Casamento no Peru. Foto: Luis Chiang Chang

As pessoas nos perguntavam o que gostaríamos de ganhar de presente de casamento. “Não precisamos de nada”-  Isso nos levou a pensar em ajudar pessoas que realmente necessitam. E com a lista de casamento Zankyou tivemos a resposta perfeita: a doação do presentes de casamento para a Unicef. E para agradecer a doação, vamos sortear entre todos que doaram, um prêmio: uma viagem com acompanhante para o nosso último casamento… Onde quer que ele seja!

Parabéns aos noivos! Nós do Zankyou estamos muito felizes de fazer parte desta história. Veja como participar no site dos noivos.

Siga-nos no twitter e facebook e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos casamentos.

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Foto Divulgação Cymbeline
As 10 melhores lojas de vestidos de noiva de São Paulo: exclusividade total!
Uma loja de vestidos de noiva PERFEITA deve apresentar as melhoras marcas e assessorar a noiva em tudo o que ela necessita. Selecionamos as 10 melhores lojas de vestidos de noiva de São Paulo onde você vai encontrar luxo e exclusividade total. Confira!
Vestidos de noiva 2016: TODAS as tendências!
Vestidos de noiva 2016: TODAS as tendências!
Todas as tendências em vestidos de noiva 2016! Decotes ilusão e efeito TATTOO marcam um ano que chega com muita versatilidade e estilo!
Vestido: Carol Hungria - Foto: Rodrigo Sack
Os 10 melhores estilistas de vestidos de noiva do Brasil!
Se você adora o universo da moda e procura um vestido marcante para arrasar ainda mais no seu casamento, vai amar nossa seleção dos 10 melhores estilistas de vestido de noiva do Brasil.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações