Não pode ir a um casamento? Saiba como desculpar-se!

Não pode ir a um casamento? Saiba como desculpar-se!

Quando recebemos um convite de casamento na maioria das vezes é sempre uma alegria! Porém, existem casos quando você é convidada para um casamento que realmente não poderá comparecer, por n motivos. O que fazer neste caso?

  • Planejando o casamento

Quando recebemos um convite de casamento, na maioria das vezes é sempre uma alegria! Ainda mais quando o casamento é de amigos próximos e familiares, que não tem como não estarmos presentes. Além de passarmos meses pensando em qual presente da lista dos noivos iremos escolher e qual vestido usar!

Porém, existem casos quando você é convidada para um casamento que realmente não poderá comparecer, por any motivos. O que fazer neste caso?

salvar
Foto: Carolina Sainz

Nossa dica é: 

Dependendo do nível de amizade ou intimidade que você tem com os noivos é recomendável e de bom tom, que mesmo que você não esteja presente no casamento, você ofereça um presente à eles.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Caso não seja possível presenteá-los, nossa sugestão é que você ligue ou envie um cartão de felicitação aos noivos! É simples e uma atitude educada, além deles se sentirem queridos por você!

salvar
Foto: Knot

Mas e quando o casamento é de alguém que você não tem muita intimidade ou que esteja distante ou o que você simplesmente não tem vontade de ir?

Nestes casos tão extremos, você vai precisar de uma “boa desculpa”. Uma desculpa que convença e que não fira a sensibilidade do anfitrião em questão, afinal, ele lembrou de você!

salvar
Foto: Creme de Papier

A sua desculpa deve ser algo sensato e não causar nenhum tipo de comprometimento com ninguém. E óbvio que você não deve mentir!

Existem mil maneiras de ser um convidado de casamento gente boa e educado, ficar bem na foto, ser sincero e honesto! Você pode usar uma ótima, que é:

“Tenho uma viagem programada há meses, que cai justamente na data do casamento”.

salvar
Foto: Agência Abreu Brasil

Outro bom pretexto (nunca use com o colega do escritório, claro!) é que você tem que trabalhar no dia da celebração ou que você já confirmou a presença em outro casamento que, infelizmente, cai no mesmo dia.

As desculpas podem ser inúmeras, basta saber quando, com quem e como usá-las. Jamais diga que não irá à um casamento no último minuto! Isso é deselegante e pode acarretar um gasto extra aos noivos!

* Post publicado em 20/02/2015. Post republicado em 25/08/2018.

Comentários (1)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!