Não pode ir a um casamento? Saiba como desculpar-se!

Quando recebemos um convite de casamento, na maioria das vezes é sempre uma alegria! Ainda mais quando o casamento é de amigos próximos e familiares, que não tem como não estarmos presentes. Além de passarmos meses pensando em qual presente da lista dos noivos iremos escolher e qual vestido usar!

Porém, existem casos que você é convidada para um casamento que realmente não poderá comparecer, por any motivos. O que fazer neste caso?

Foto: Carolina Sainz

Nossa dica é: 

Dependendo do nível de amizade ou intimidade que você tem com os noivos é recomendável e de bom tom, que mesmo que você não esteja presente no casamento, você ofereça um presente à eles.

Caso não seja possível presenteá-los, nossa sugestão é que você ligue ou envie um cartão de felicitação aos noivos! É simples e uma atitude educada, além deles se sentirem queridos por você!

Foto: Knot

Mas e quando o casamento é de alguém que você não tem muita intimidade ou que esteja distante ou o que você simplesmente não tem vontade de ir?

Nestes casos tão extremos, você vai precisar de uma “boa desculpa”. Uma desculpa que convença e que não fira a sensibilidade do anfitrião em questão, afinal, ele lembrou de você!

Foto: Creme de Papier

A sua desculpa deve ser algo sensato e não causar nenhum tipo de comprometimento com ninguém. E óbvio que você não deve mentir!

Existem mil maneiras de ser um convidado de casamento gente boa e educado, ficar bem na foto, ser sincero e honesto! Você pode usar uma ótima, que é:

“Tenho uma viagem programada há meses, que cai justamente na data do casamento”.

Saiba mais sobre “Agência Abreu Turismo”
Foto: Agência Abreu Brasil

Outro bom pretexto (nunca use com o colega do escritório, claro!) é que você tem que trabalhar no dia da celebração ou que você já confirmou a presença em outro casamento que, infelizmente, cai no mesmo dia.

As desculpas podem ser inúmeras, basta saber quando, com quem e como usá-las. Jamais diga que não irá à um casamento no último minuto! Isso é deselegante e pode acarretar um gasto extra aos noivos!

Mais informação sobre

Comentários (1)

Deixe seu comentário

12 coisas que uma noiva não pode esquecer para o casamento
12 coisas que uma noiva não pode esquecer para o casamento
Seu casamento tá chegando e você pensa que está tudo organizado e não está faltando nada? Se está a ponto de subir ao altar, dê uma olhada nas 12 coisas que uma noiva não pode esquecer para o casamento e veja se esqueceu de algo!
Saiba como ser a convidada mais chic e bem produzida de um casamento
Saiba como ser a convidada mais chic e bem produzida de um casamento
¿Quieres ser la invitada de boda más fashion este verano? Descubre estos looks que te proponemos para triunfar.
Casamento gay nos EUA e no Brasil: as diferenças da união homoafetiva nos 2 países
Casamento gay nos EUA e no Brasil: as diferenças da união homoafetiva nos 2 países
Mas, afinal: por que tanto frisson em torno da notícia da legalização da união homoafetiva nos EUA? No Brasil isso já não é lei? Como portal líder de casamentos, O Zankyou não podia deixar de responder essas perguntas! Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações