Noiva ansiosa: anote essas 12 dicas de como não sofrer durante os preparativos para o seu casamento!

Noiva ansiosa: anote essas 12 dicas de como não sofrer durante os preparativos para o seu casamento!

Se começou a planejar seu grande dia e percebeu que começou a se tornar uma noiva ansiosa, anote nossa seleção com 12 dicas, que te ensinarão a não sofrer durante os preparativos para o seu casamento!

  • A noiva
  • Conselhos
  • Noiva

Não é novidade dizer que a noiva costuma experimentar variações de humor durante os preparativos do casamento. O coração bate mais forte, o nervosismo vem à tona e em alguns casos, o excesso de raiva gera brigas e discussões envolvendo o noivo, amigos e familiares. Toda esta tensão pode ser reduzida, desde que a noiva tome certos cuidados e precauções, evitando gerar grandes níveis de stress durante sua jornada. Descubra o que fazer para não se tornar uma Noiva ansiosa: anote essas 12 dicas de como não sofrer durante os preparativos para o seu casamento!

salvarManuella Gonçalez Cerimonial e EventosEntre em contato com Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos
Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos – Foto: Gabi Nehring

Organização é tudo

A organização é a palavra chave para um casamento de sucesso, mas em muitos casos, se torna difícil para os noivos devido à falta de experiência neste assunto. Por isso, o casal deve contar com a ajuda de um profissional experiente, que irá ajudá-los em todas as fases do planejamento.

Carol Carvalho, diretora executiva da Premier Cerimonial indica que o primeiro passo para a organização do casamento, é a contratação de uma excelente assessoria de cerimonial e produtora de eventos. “Esse fornecedor é quem irá entender o perfil de seu casamento, direcionando os melhores fornecedores com o custo benefício adequado a sua planilha financeira. Dessa forma, após o briefing do evento, a noiva ficará mais tranquila, pois tanto a organização quanto as contratações dos fornecedores do casamento se darão no tempo adequado, evitando a sua ansiedade.”

Conheça as Dez coisas para ter em conta durante a escolha de sua assessora de casamento!

salvarPremier CerimonialEntre em contato com Premier Cerimonial
Premier Cerimonial – Foto: W. Gontijo

Compartilhe suas decisões 

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Lembre-se de que você não está sozinha, pois a partir do momento em que aceitou o pedido, seu futuro marido deve participar de todas as decisões referentes ao casal, inclusive sobre como será o casamento. Conversem sobre seus desejos, dividam tarefas e não esqueça de que esta é uma realização à dois, por isso, aproveite e vislumbre esta empreitada como a primeira de muitas que surgirão ao longo de sua jornada.

salvarJuliana Fontolan Assessoria e CerimonialEntre em contato com Juliana Fontolan Assessoria e Cerimonial
Juliana Fontolan Assessoria e Cerimonial – Foto: Fabric Studio

Escolha bem seus fornecedores

Existe uma fórmula muito simples: excelente assessoria + ótimos fornecedores = tranquilidade na certa. A escolha dos profissionais que farão parte de seu grande dia, se torna um dos pontos decisivos para que você se sinta segura, pois a dúvida e a sensação de que poderia ter escolhido outro profissional leva à ansiedade.

Carol Carvalho orienta que “todos os fechamentos de contratos só devem ser efetivados após verificar se o fornecedor em questão atende a todas as prioridades do casal, pois dessa forma, conseguimos avançar para as outras contratações com muita segurança.”

Não deixe de conferir nosso Guia completo para fugir de roubadas na hora de escolher os fornecedores do casamento!

salvarPremier CerimonialEntre em contato com Premier Cerimonial
Premier Cerimonial – Foto: Multimagem

Mantenha suas prioridades

Muitas noivas se perdem em meio a tantas novidades, que acabam surgindo durante os meses que antecedem o casamento. Mantenha o foco e priorize os detalhes que julga como sendo os mais importantes, siga a linha definida desde o início e evite mudanças bruscas em seu planejamento, principalmente se possui um orçamento restrito.

Mas se decidiu realizar sozinha toda a organização de seu grande dia, invista pelo menos na assessoria parcial , como a oferecida pela empresa Consul Eventos, para evitar o stress gerado por problemas que possam vir a surgir durante a celebração.

Descubra quais são as 6 perguntas fundamentais para te ajudar a definir o estilo do casamento

salvarConsul EventosEntre em contato com Consul Eventos
Consul Eventos – Foto: Le Gras Fotografia

Defina a lista de convidados

Esta, provavelmente, é uma das tarefas mais difíceis e estressantes para a noiva, já que, na maioria das vezes, é justamente ela que administra não apenas sua lista, mas também do noivo, pais e sogros. Lembrando que o número de convidados se torna a base para toda a organização do evento, incluindo escolha do local e contratação de fornecedores, influenciando diretamente o custo total.

“Sugiro sempre às nossas noivas, que façam listas separadas e que após cada um inserir os convidados que gostariam no evento, a noiva se reúna com os pais e sogros de forma a readequar a lista se for o caso de retirar algumas pessoas, explicando sobre a proposta de seu casamento e a importância de ter pessoas muito especiais e realmente próximas ao casal, sem deixar de convidar aquelas pessoas que são muito queridas e especiais para os pais também, afinal, é uma alegria imensa para eles confraternizar com os amigos durante casamento dos filhos. E que isso seja possível sem conflitos na lista de convidados, não é verdade?” Instrui Carol Carvalho.

Confira as 7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!

salvarPremier CerimonialEntre em contato com Premier Cerimonial
Premier Cerimonial – Foto Multimagem

Limite seus horários

Parece até uma missão impossível, mas na verdade, se faz necessária para que a noiva consiga se manter calma e ganhar boas horas de sono. Restrinja o tempo em que irá se dedicar ao casamento, monte uma tabela de horários nos quais ficará disponível apenas para esta ocupação e não deixe que a tensão de não ter conseguido falar com um fornecedor a afete. Ele não te atendeu hoje? Tente novamente amanhã, lembrando que existe vida lá fora, por isso, não deixe de aproveitá-la.

Se você contratou uma assessoria de ponta, como a oferecida pela Irma Cordeiro Eventos, não há motivos para perder horas e horas pesquisando e correndo atrás de fornecedores. Relaxe e aproveite a segurança de poder contar com profissionais, que atuarão como verdadeiras fadas madrinhas durante todo o planejamento.

salvarDecoração casamento na praia
Irma Cordeiro Eventos – Foto: Georgeana Godinho

Tire um tempo para você

Noivas que vivem e respiram seu casamento durante as 24 horas do dia, tendem a ficar mais estressadas, pois deixam de fazer atividades prazerosas, como uma simples ida ao cinema ou aquele drink no final de semana. Por isso pare tudo e tente tirar algumas horinhas para fazer aquilo que mais gosta. Aproveite para realizar sua despedida de solteira em outra cidade, curtindo momentos prazerosos junto a suas amigas

Além de cuidar de toda a organização do casamento, a empresa Julianan Fontolan Assessoria e Cerimonial, oferece uma proposta diferenciada para noivos e noivas, na qual organiza todos os itens necessários para a realização de uma despedida inesquecível.

salvarJuliana Fontolan Assessoria e Cerimonial Entre em contato com Juliana Fontolan Assessoria e Cerimonial
Juliana Fontolan Assessoria e Cerimonial – Foto: divulgação

Mantenha uma boa alimentação

A alimentação é muito importante não apenas para diminuir medidas, mas também para mantê-la saudável durante o corre-corre gerado pelos preparativos. O stress costuma diminuir a imunidade, deixando a noiva mais suscetível a doenças, principalmente as respiratórias, como gripes e resfriados. Imagine ficar doente e perder um tempo precioso durante sua organização?

O problema é que você acabará entrando em um círculo vicioso, pois ficar em cima de uma cama durante este período aumentará sua ansiedade, a imunidade baixará ainda mais, outras doenças acabarão aparecendo, e por aí vai… Então procure se alimentar bem, consumindo saladas, carboidratos, sucos naturais e carnes magras, além de muita, mas muita água. O seu corpo certamente irá lhe agradecer.

Agora Saiba quais são os 10 super alimentos para uma pele perfeita no dia do casamento!

salvarAlimentação detox para noivas
Irma Cordeiro Eventos – Foto: Dani Batista

Peça ajuda se precisar

A infinita lista de afazeres pode se tornar um grande transtorno, pois a noiva, por muitas vezes, tem que dividir seu precioso tempo entre trabalho, compromissos diversos e cuidados com a casa. Nesse caso, é importante buscar ajuda, delegando tarefas não apenas para o noivo, mas contando com a contribuição de pessoas queridas, como amigos e familiares.

Este é um problema que pode ser evitado quando a noiva contrata uma profissional gabaritada como a incrível assessora Manuella Gonçalez, que trata cada casal como se fosse único, cuidando com carinho de todos os detalhes pertinentes ao grande dia.

salvarManuella Gonçalez Cerimonial e EventosEntre em contato com Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos
Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos – Foto: LoveShake

Não perca sua essência

Não desconte seu stress em pessoas que sempre estiveram ao seu lado, pois esta situação chegará ao fim, mas determinados gestos e palavras podem gerar mágoas profundas e desavenças sem sentido algum. Quer uma dica? Converse com seu noivo, amigos mais próximos e familiares, e peça que indiquem (com todo o jeitinho, é claro!) se você estiver ultrapassando os limites. A boa convivência traz mais calma ao dia a dia e evita picos de ansiedade.

salvarJuliana Fontolan Assessoria e Cerimonial Entre em contato com Juliana Fontolan Assessoria e Cerimonial
Juliana Fontolan Assessoria e Cerimonial – Foto: Referencia Foto Estudio

Esqueça a internet

Ficar horas pendurada na internet buscando referências para o grande dia, conversando com assessores e trocando e-mails com fornecedores, pode acabar elevando seu nível de stress. Estabeleça uma rotina demarcando o tempo que irá gastar com seus acessos e procure segui-la a risca. Evite computadores após as 22 horas e após desligá-los, tente relaxar ouvindo música ou tomando um banho relaxante, pois através destas atitudes, você conseguirá horas de sono com melhor qualidade.

A empresa Princess Assessoria facilita a vida de suas noivas, pois disponibiliza o link Meu Evento em sua página principal, onde o casal pode acompanhar em tempo real toda a organização do casamento. Esta ação poupa um tempo precioso e ainda leva segurança e transparência para os noivos, deixando-os mais tranquilos durante todas as etapas do planejamento.

salvarPrincess AssessoriaEntre em contato com Princess Assessoria
Princess Assessoria – Foto: Mel Fotografia

Namore muito!

Algumas noivas se envolvem tanto com os preparativos, que acabam esquecendo a pessoa mais importante e sem a qual não estaria casando – o noivo. Não deixe seu amor de lado, pare de falar apenas sobre tarefas e obrigações, organize tire um tempinho só para vocês. Namore, beije, sorria, brinque, demonstre o quanto ele é especial. Não há nada mais relaxante do que passar uma noite deliciosa ao lado da pessoa que você mais ama.

salvarManuella Gonçalez Cerimonial e EventosEntre em contato com Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos
Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos – Foto: Gabi Nehring

Além destas dicas, procure por atividades que colaborem com a liberação de endorfina, como esportes, academia ou até mesmo uma caminhada na praia. Estas práticas a deixarão com uma sensação de maior relaxamento e ainda darão aquela forcinha no visual para o grande dia.

 

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Juliana Fontolan Assessoria e Cerimonial Assessoria casamentos e cerimonial
Princess Assessoria Assessoria casamentos e cerimonial
Consul Eventos Assessoria casamentos e cerimonial
Manuella Gonçalez Cerimonial e Eventos Assessoria casamentos e cerimonial