Noiva clássica: penteados e maquiagens para quem sonha em casar como uma princesa

É verdade que, no universo dos casamentos, há modas que vêm e vão todos os anos. Mas neste mesmo universo, há algumas coisas que jamais ficam ultrapassadas. Uma delas é o estilo clássico, aquele absolutamente impecável que faz a noiva parecer uma verdadeira princesa de contos de fada! Além de trazer todo um ar de realeza e requinte, este estilo é também o preferido das mulheres que preferem uma pegada mais tradicional e refinada. Se você é fã desse estilo, recomendamos que continue lendo este post: consultamos experts em beleza da noiva para falar um pouco sobre este estilo e como reproduzi-lo no seu grande dia. Confira agora: Noiva clássica: penteados e maquiagens para quem sonha em casar como uma princesa.

Christina GallEntre em contato com Christina Gall
Foto: Camilla e Leandro. Penteado e Make: Christina Gall

O clássico que nunca sai de moda

Não tem jeito: entra estação, sai estação, e o estilo de noiva clássico se mantém imbatível entre os mais pedidos da temporada. Afinal, como não se encantar com detalhes capazes de ultrapassar gerações e criar um conjunto irretocável?

Para a consultora de imagem e visagista Flávia Gomide, à frente do Via Gomide, uma boa explicação para este estilo ser considerado um sucesso durante tantos anos é o fato de poder refletir a personalidade da noiva, transmitindo força, segurança e determinação quando ligado a um estilo sofisticado e mais urbano.

O estilo clássico se caracteriza no vestuário e nas linhas por elementos eternos, cores neutras, cores básicas, combinação monocromática, linhas limpas, poucos detalhes, não sujeita a modismos. É um estilo que valoriza o eterno e não tem nada de ultrapassado! “, explica Flávia.

ViaGomideEntre em contato com ViaGomide
Beleza: ViaGomide. Foto: Divulgação

Clássico por opção

Além disso, segundo a especialista, o bom clássico sempre tem o seu charme e espaço – especialmente para casamentos em espaços luxuosos ou com propostas no mesmo estilo.

Mas o mais interessante é que, diferentemente de antigamente, quando muitas noivas se viam “obrigadas” a usar penteados clássicos porque os eventos eram mais formais e tradicionais, atualmente elas os fazem por opção própria, como explica Flávia:

Hoje em dia, com a internet e com tantos serviços diferentes oferecidos para os casamentos, as noivas têm buscado fazer seu casamento da maneira que realmente combina com elas. Por isso, a noiva clássica atual certamente estará bem segura de seu estilo e desejará refletir no dia de seu casamento aquela que realmente é a sua imagem”, avalia.

Independente de todos esses elementos, uma coisa é fato: é o coração das noivas tradicionais que bate mais forte ao verem uma produção clássica ou no melhor estilo “princesa”!

Christina GallEntre em contato com Christina Gall
Beleza: Christina Gall. Foto: Divulgação

Tiara + Coque: dupla clássica

Segundo Claudia Mendes, da Claudia Mendes Makeup, existe um elemento específico que vai dar a beleza característica do estilo clássico: a atemporalidade. “São maquiagens com uma pegada mais leve e penteados com acabamento impecável“, explica.
E por falar em cabelo, como falar do look princesa sem citar essa dupla imbatível? A tiara continua sendo o acessório queridinho das noivas clássicas, enquanto o coque indiscutivelmente é o que melhor representa o estilo, seja ele baixo (indicado para as mais tradicionais e discretas), com volume arredondado em suave topete para trás, ou com movimento da franja de lado para trás.
Claudia Mendes MakeupEntre em contato com Claudia Mendes Makeup
Beleza: Claudia Mendes Makeup. Foto: Divulgação

Com mais de 15 anos de profissão, a beauty artist Christina Gall é referência para as noivas clássicas que não abrem mão de originalidade e personalidade. Gall também é respeitada por profissionais do país inteiro,  já que tem um curso voltado para profissionais do setor e já formou centenas de maquiadores e cabeleireiros. Para ela, os coques clássicos são amados pelas noivas princesas, sejam eles mais despojados ou super tradicionais.

“O grande desafio para os profissionais é conseguir fazer releituras desses penteados clássicos para que cada noiva tenha um look totalmente personalizado. Cada perfil de noiva, formato de rosto, estilo que ela deseja imprimir no dia do casamento e a escolha dos acessórios serão usados como diretriz para criar penteados exclusivos”, garante Christina.

O penteado clássico pode ser também liso ou ondulado, em movimento suave, sempre com acabamento polido. E, de preferência, com um véu longo, presença indispensável em um look nesta linha, que muitas vezes vem com uma mantilha.
A noiva clássica normalmente usará um véu e se casará na igreja, fazendo um roteiro clássico de cerimônia e festa. Este véu provavelmente a representará muito bem sendo sem detalhes, com volume discreto, colocado logo acima do coque ou do penteado meio preso“, explica Flávia Gomide.

Leia também: Penteados de noiva com coque: elegantes e democráticos!

Releituras do Clássico

Atualmente, vários penteados clássicos estão ganhando uma releitura e um traço mais moderno no acabamento, sem perder o aspecto polido que é marca do clássico. Neste contexto, novos acessórios entram em cena para reproduzir um visual diferenciado e ainda mais imapctante.

O porta-coque também é bastante presente nesse estilo, geralmente com muito brilho no seu acabamento. Ocasionalmente, uma flor de tecido bem trabalhada também é usada no penteado clássico“, sugere Claudia.

ViaGomideEntre em contato com ViaGomide
Beleza: ViaGomide. Foto: Divulgação
Segundo Flavia Gomide, na atual proposta de releitura dos penteados clássicos, muitas noivas também têm optado por algo mais clean, sem mesmo utilizarem acessórios.
Nesta proposta, os desenhos do penteado são o seu próprio adorno e aposta-se em complementos como brincos e/ou cordões para fechar o lookAlgumas noivas clássicas desejam um penteado clássico mas não querem coque. O importante, nesses casos, é observar o formato de rosto da noiva para perceber o que lhe cai melhor e não deixar de fazer movimentos limpos e polidos no penteado“, explica ela.
Não deixe de conferir também lindíssimos Penteados presos para noivas: dos tradicionais aos mais modernos!

A make clássica

Para acompanhar o penteado de princesa, a maquiagem tem um importante papel e deve harmonizar com o restante do look. Por isso, essa make deve ter cores neutras como marrom, bege, preto, cinza e o rosê. “Quanto mais discreta for a noiva, mais opacidade a maquiagem dela deverá ter, para que ela se sinta confortável. Neste caso, um batom clássico como um rosado ou cor de boca coral, discreto, preferivelmente opaco, seria ótimo“, sugere Flávia.

Claudia Mendes MakeupEntre em contato com Claudia Mendes Makeup
Beleza: Claudia Mendes Makeup. Foto: Divulgação

Em uma noiva clássica, nada de iluminadores na pele: o acetinado natural será suficiente. E, caso o temperamento da noiva seja mais determinado, o preto nos olhos fica mais interessante, com um look final minimalista: “Aí, a boca fica bem clara. Os olhos também podem ser mais leves, com delineador preto e até mesmo uma boca mais escura, vermelha, poderá representar essa noiva”, recomenda Flávia.

Christina GallEntre em contato com Christina Gall
Beleza: Christina Gall. Foto: Cinthia Aquino Fotografia

Para completar, os brincos da noiva clássica ideais são joias coladas à orelha ou com um leve balanço pequeno, como um pingente de pérola ou mesmo de pedraria. Aí sim: está pronta uma verdadeira bonequinha de luxo, verdadeiramente atemporal e eternamente elegante!

Agora que você já sabe como é a produção perfeita para uma noiva clássica com diferentes pegadas, Veja as cores e estilos que são tendência na maquiagem das noivas mais atuais. Dicas de uma superespecialista! e Maquiagem natural: continue sendo você mesma no dia do seu casamento!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento de conto de fadas de Layra & Rodrigo: decoração luxuosa e noiva como uma verdadeira princesa
Casamento de conto de fadas de Layra & Rodrigo: decoração luxuosa e noiva como uma verdadeira princesa
Inspire-se nesse casamento deslumbrante com cerimônia em igreja ícone de São Paulo e recepção com decor clássica e luxuosa
Foto: DivulgaçãoKieran Moore
Miniguia de um casamento na floresta encantada: seu conto de fadas clássico!
Casamentos realizados num clima de floresta ou bosque possuem um visual incrível que remete aos clássicos contos de fada! Confira nosso passo a passo e conquiste um dia mágico e inesquecível!
Patricia & Gabriel: casamento de conto de fadas clássico no interior de São Paulo!
Patricia & Gabriel: casamento de conto de fadas clássico no interior de São Paulo!
Juntos desde a faculdade, Patrícia e Gabriel tiveram um casamento digno de um conto de fadas: clássico, em tons verde e branco nos locais mais tradicionais de Marília-SP.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações