Noiva de cabelo solto ou preso? Nossas leitoras respondem!

Noiva de cabelo solto ou preso? Nossas leitoras respondem!

Descubra o que as noivas do Zankyou preferem quando o assunto é ornamentar as melenas para o grande dia!

  • Penteados da noiva
  • Recomendações
  • International
  • Penteado

Hoje temos mais um post da série #PerguntadaSemana, que desta vez dividiu bem as opiniões. O tema deste post é sobre o cabelo da noiva: penteado solto ou pentado preso? Qual deles fica melhor? O Zankyou reuniu as respostas dadas pelas leitoras nas redes sociais e chegou a uma conclusão. Quer saber qual? Então confira adiante!

Embora os penteados presos tenham reinado por gerações e gerações no universo das noivas, os novos estilos (rústico chic, boho chic) e o surgimento de um novo conceito do moderno (que inclui uma interessante reinvenção do clássico), impulsionou formas mais naturais de viver a vida em geral. Em favor deste estilo de vida, nossas noivas preferiram a opção de cabelo solto. Como mudaram também a maneira de enxergarem a si mesmas, muitas hoje optam não só por deixar as melenas soltas, como por não sobrecarregar o rosto com muita maquiagem.

salvar
Foto: Sara Lobla

Livres, leves e soltos!

Seguindo a tendência recentemente adotada pela cantora Alicia Keys, que aboliu totalmente a maquiagem e decidiu adotar um corte de cabelo tribal, as noivas atuais têm optado por mais autenticidade no look. As madeixas soltas ornamentando as costas e ombros são um lindo complemento ao vestido que conferem um toque mais despojado e muito natural, além de trazer ares de liberdade, frescor, força e, por que não, um protesto? Resumindo: nossas seguidoras têm preferido usar os cabelos soltos, porque esta é a maneira mais natural possível. Simples assim.

salvarMaría Izkue
Foto: María Izkue
salvarARSFoto
Foto: ARSFoto

A beleza dos penteados presos

Neste duelo, por muito pouco os penteados presos não ganharam! Seguindo por outro lado, eles resistem independentes dos novos estilos e ajudam a criar um look mais clássico e tradicional. No entanto, há penteados presos incríveis que se adaptam perfeitamente aos novos vestidos de noiva. Desta forma, eles adquirem uma beleza sensual e inesperada que poucos penteados conseguem obter. Aí, ele sai facilmente do tradicional e alcança a categoria de inovador e sofisticado.

Descubra  Penteados para noivas com cabelo crespo 2017: criatividade e muito glamour!

salvarNoonu Fotografía
Foto: Noonu Fotografía
salvarEztiphoto
Foto: Eztiphoto

Outras opções

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Embora esses dois penteados sejam os mais populares, não podemos deixar de mencionar opções muito válidas que tiveram seu espaço nos votos dados nas nossas redes sociais. Para começar, o penteado semipreso: uma mistura de cabelo preso com solto que absorve toda a elegância do penteado preso sem perder a naturalidade do penteado solto. Preso apenas no topo da cabeça, ele cria uma bela composição ótima para ser usada em grandes eventos. Para aquelas indecisas com dificuldade em escolher um ou outro, o penteado semipreso é perfeito!

É claro que não podemos nos esquecer das noivas de cabelo curto: estas podem ornamentar as pequenas madeixas com uma coroa de flores, criar um penteado com tiara ou algum outro complemento para conferir mais cor e vida ao cabelo. No final das contas, a personalidade da noiva e estilo do vestido é o que vai direcionar melhor esta escolha. Tudo é uma questão de gosto!

Veja também: Sapato da noiva: com ou sem salto? Nossas leitoras respondem!

salvarFabian Luque
Foto: Fabian Luque
salvarEztiphoto
Foto: Eztiphoto

Usando a sua própria experiência como exemplo, Mariana Castro, do atelier Mariana Castro escolheu usar cabelos soltos no dia do seu casamento, mas faz uma advertência para as noivas indecisas:

Eu queria uma coisa mais ‘natural’, por isso optei pelo solto. Mas rolou um arrependimento porque, à medida que as pessoas me abraçavam, meu cabelo ia ficando menos arrumado. Até que chegou um momento da festa em que eu mesma fiz um penteado preso! Por isso recomendo às noivas que desejam permanecer impecáveis até o fim da festa que optem pelo cabelo preso; mas se a noiva for mais despojada, o penteado solto ou semipreso (com a parte de cima arrumadinha), vai bem. Mas hoje em dia, o que não faltam são opções de penteados!”, afirma Mariana.

E você, o que você prefere? Penteados soltos ou presos? Talvez um semipreso, ou um penteado completamente diferente e ousado? Queremos saber a sua opinião!

Veja mais posts da série pergunta da semana: Batom vermelho para a noiva? As leitoras respondem! e Para quem você daria o seu buquê de noiva? Nossas leitoras respondem!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mariana Castro Cabelo e maquiagem

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!