Noiva SIM, nervosa NUNCA! 7 passos para evitar o stress durante a organização do casamento!

Foi-se o tempo em que homens e mulheres enxergavam o casamento como fase indispensável da vida e única fonte de felicidade. Hoje em dia, o casamento é uma transição decidida em comum acordo pelos noivos e a celebração é realizada por quem faz questão de festejar ao lado de amigos e familiares, essa nova etapa.

Além disso, as festas de casamento personalizadas deram lugar ao formato padrão e tradicional imposto nas décadas passadas. Ou seja, você pode casar exatamente do jeito que sonhou e não da maneira que a “sua vó dizia”!

bruna louzadaSaiba mais sobre “Bruna Louzada”
Foto: Bruna Louzada

Seu casamento pode ser um mini wedding no quintal de casa, um casamento pomposo num castelo da Itália ou um casamento temático. O importante é que vocês não precisam enlouquecer para atender às expectativas dos convidados ou de quem quer que seja, e o estresse não é bem vindo numa festa de casamento. Saiba como espantar as neuras em 7 passos e atrair somente alegria e muito amor no grande dia!

Mini guia para organizar o casamento do começo ao fim: 8 dicas de especialistas!

We heart pictures
Foto: We heart pictures

1. Esqueça os contos de fada da Disney e os filmes de Hollywood!

Seu casamento não faz parte de um conto de fadas da Disney, muito menos de um filme hollywoodiano (ainda bem né?!). Ele faz parte de uma história de amor real e isso é incrível. Portanto, muito cuidado com as mil referências que você guardou nos últimos meses ou com tudo o que você viu sobre drones, carruagens, trajes caríssimos e festas de casamento das celebridades.

Tenham os pés no chão e conversem sobre o que realmente faz sentido para a celebração dessa história! Essa atitude vai ajudar a economizar e excluir extravagâncias desnecessárias (inclusive, de algumas das quais você se arrependeria no futuro).

Não é preciso muito para ter um casamento LINDO, digno de PINTEREST. Você e seu amor vão celebrar a união de vocês ao lado de pessoas importantes e é isso que interessa.

Foto: Forma Photography
Foto: Forma Photography

2. FORA modismos!

Não é porque os seus melhores amigos se casaram numa ilha caribenha, que você precisa fazer o mesmo. O mercado de casamento está repleto de tendências, mas isso não obriga ninguém a usá-las na celebração, se nenhuma delas fizer sentido para a história de vocês. Tenha uma lema para o dia do seu casamento: tudo é permitido e nada é obrigatório.

Antes de tomar qualquer decisão, conversem sobre o que tem significado para vocês, o que é a cara de vocês, o que vocês adorariam ter na festa e o que vocês dispensariam. Dessa forma, fica mais fácil resistir às ofertas de fornecedores e lidar com 12 tipos de pessoas que pensam que o SEU casamento é o DELAS!

3. Opinião SIM, despersonalização NÃO

Se você não abre mão de ter alguém ao seu lado para ajudar a escolher o vestido de noiva, o traje de noivo, sapato, maquiagem e penteado, garanta que seu conselheiro seja uma pessoa otimista, carregada de energia positiva e que respeite sua identidade e seu momento.

Leve em consideração as opiniões de quem te acompanha, já que essa pessoa pode te apresentar um ponto de vista que você não enxergou, mas não deixe a sua própria personalidade de lado – em hipótese alguma! Verifique o que te deixa confiante e confortável, já que a decisão estará sempre em suas mãos!

3 deseos y medio fotografía
Foto: 3 deseos y medio fotografía

4. Parceria poderosa 

A festa de casamento é o primeiro grande fruto da parceria de um casal. Nesse momento, os noivos formam uma dupla para a vida. Por isso, nada mais justo e mais prazeroso do que os preparativos da festa sejam preparados a quatro mãos.

Nada de excluir o outro de algumas decisões ou deixar que a mulher defina todos os detalhes do grande dia. Converse sobre a divisão de tarefas, distribua-as de acordo com a afinidade de cada um, respeite a opinião do outro, compartilhe as informações, entre em sintonia com os fornecedores, peça ajuda quando precisar e pratique o amor. Veja mais sobre como dividir as tarefas do casamento em 7 dicas para subir ao altar com amor e sem estresse.

Sr & Sra Smith
Foto: Sr & Sra Smith

5. Cerimonialista = seu anjo da guarda

Nós sabemos que planejar o nosso casamento é uma missão deliciosa! No entanto, uma festa de casamento engloba muitos detalhes e responsabilidades. É claro que vocês dariam conta de fazer tudo sozinhos ou com a ajuda da família, mas contratar um wedding planner é uma ótima solução para evitar possíveis desgastes e fazer com que o grande dia seja perfeito.

Garanta que tudo sairá como o programado e preocupe-se apenas em estar linda e descansada no dia da festa. Descubra as 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você e as sete dicas certeiras sobre como escolher uma cerimonialista perfeita para você.

Encarnación Campanario
Foto: Encarnación Campanario

6. Pesquise, pesquise, pesquise!

Antes de assinar qualquer contrato, tenha a convicção de que está fechando negócio com um fornecedor confiável, competente e com boas recomendações. Abasteça-se de informações sobre o fornecedor pretendido: use a Internet a seu favor, peça indicações de amigos, navegue pelo site da empresa desejada, procure o nome do fornecedor em sites de reclamação ou Procon, solicite o portfólio e, se o serviço for gastronômico, faça a degustação para ter noção do que os convidados vão experimentar no dia do seu casamento.

Elodie et Charlie Gatsby
Foto: Elodie et Charlie Gatsby

7. Onde existe amor, está o sucesso

Vocês já ficaram, namoraram, noivaram e estão prestes a ultrapassar um marco importante da vida a dois. Se o casamento é uma certeza para os dois, nem mesmo uma espinha na testa, chuva, ou a falta do buquê têm o poder de estragar a festa. Afinal de contas, o mais importante é que não falte amor, respeito e companheirismo entre os noivos e que vocês tenham em mente os compromissos de amor que vocês devem assumir antes do casamento: o 22 é importantíssimo!

Divirtam-se, até mesmo com as possíveis falhas técnicas. Se vocês estiverem felizes, os convidados sentirão essa energia e a festa de casamento será inesquecível. Confira as 41 coisas LOUCAS e DELICIOSAS que você vai pensar no dia do casamento!

Para que a festa de vocês seja um espetáculo, confira os 10 mandamentos para uma organização PERFEITA do seu casamento e 27 fatos reais que jamais deveriam ter acontecido em casamentos. Mas aconteceram!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Como escolher os acessórios para noivas: Carol Hungria responde!
Escolhido o vestido é hora de começar a pensar nos acessórios do grande dia. Nesta matéria, recompilamos as principais ideia da estilista Carol Hungria sobre como escolher os acessórios para noivas. Escolha e acerte!
As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
As 8 melhores lojas de vestido de noiva do Rio de Janeiro!
A escolha do vestido de noiva: que tarefa mais prazerosa e difícil ao mesmo tempo... Se você mora no Rio de Janeiro vai ficar muito mais fácil com esta seleção das melhores lojas que o Zankyou fez para você!
5 dicas perfeitas para escolher o vestido de noiva para grávidas!
5 dicas perfeitas para escolher o vestido de noiva para grávidas!
Está em busca de um vestido de noiva para grávidas? Aqui estão as melhores dicas para acertar do modelo sem abrir mão do vestido dos seus sonhos.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações