Véu: usá-lo ou não usá-lo, eis a questão. Veja as respostas das leitoras!

Chega o momento de mais uma #perguntadasemana! Desta vez, com o material suculento que retiramos de nossas redes sociais graças às nossas leitoras, respondemos a pergunta: véu: usá-lo ou não usá-lo, eis a questão…  Antigamente, esta abordagem seria inviável, mas hoje podemos desfrutar de grande liberdade na hora de escolher o look perfeito, aquele que melhor corresponde à personalidade de cada uma. Vamos ver o que nossas seguidoras responderam?

Confira nossa galeria de véus de noiva 2017: seu look ainda mais especial!

Etiquette | Boutique du MariageSaiba mais sobre “Etiquette | Boutique du Mariage”
Etiquette | Boutique du Mariage – Foto: divulgação

Um pouco de história

Nunca é demais saber de onde vem certas tradições e, talvez, agir de acordo com elas. No entanto, algumas dependem do local de origem. Por exemplo: no Oriente, o véu tinha a ver com os casamentos arranjados, já que as mulheres se cobriam para evitar a rejeição do homem, que via a noiva pela primeira vez naquele momento. Ele também era um símbolo da submissão das mulheres.

Na Grécia e em Roma ocorria algo parecido com o caso do Oriente, mas o véu também servia para evitar a inveja e o mau-olhado das outras mulheres presentes na celebração. E, embora o cristianismo não tenha introduzido a obrigatoriedade do véu no rito religioso até o século XIX, ele está relacionado com a pureza e a virgindade da noiva, com a adição de branco que representa esses estados.

Obviamente, o véu é um complemento clássico que muitas mulheres optam por usar no dia do casamento por sua elegância e firmeza na manutenção das tradições. Ele também é um reflexo de uma época em que o homem tinha poder de alguma forma. No entanto, todas podem se reinventar e estabelecer suas próprias tradições, como ocorre hoje com as noivas que usam o véu.

Foto: Manu Prats
Foto: Manu Prats

Ganha o véu!

O “sim” ao véu é o grande vencedor desta dura competição. De um lado do ringue, noivas “com véu” derrotaram as “sem véu”, embora estas últimas também tenham muito a dizer. No entanto, vamos aos argumentos das vencedoras, que levantam o punho na vitória com múltiplas justificativas e opções. Por exemplo, muitas seguidoras consideram um luxo o véu cobrindo o rosto na entrada da noiva – mas não o usariam – outras defendem o véu, mas apenas para cobrir os cabelos. Dentre as defensoras, existem as que preferem véus curtos, outras que preferem os longos, e aquelas que optam por um véu simples, sem detalhes exagerados. Tem de tudo!

Veja também: Penteados de noiva com véu 2017: escolha o seu!

Noonu Fotografía
Foto: Noonu Fotografía

O “não” também tem a sua voz

O “sim” ganha de goleada, mas o “não” tem grandes partidárias. Por quê? Os casamentos civis têm muito a ver com isso, pois o véu é, geralmente, reservado à esfera religiosa. Além disso, algumas justificam sua rejeição por causa das origens do véu e preferem fazer tudo a sua maneira. Em outros casos, as noivas preferem que o penteado – cuja perfeição é alcançada depois de muito esforço – não seja ofuscado por ele, ou preferem um coque para decorar o seu cabelo. Em geral, vestidos de noiva mais inovadores e descontraídos não costumam combinar com os véus.

Tipos de acessório de cabelo para noivas: descubra TODOS eles!

Foto: Eztiphoto
Foto: Eztiphoto

Depende…

Neste tipo de enquete, algumas seguidoras de nossas redes sociais, como em todas as esferas da vida, não têm uma resposta definitiva e preferem analisar a situação. Afinal, são tantas as opções, modelos, tamanhos e, principalmente, contextos que esta decisão acaba se tornado relativa. O véu é como colocar uma moldura em uma tela. Dependendo das circunstâncias, você pode complementar a pintura dando um acabamento perfeito à obra. Ou seja, dependendo do véu, você realça a beleza de seu vestido. É um acessório que depende da noiva e de sua personalidade, mas também do vestido, que é o principal ingrediente do traje de noiva. Alguns vestidos merecem a companhia de um bom véu, enquanto outros perderiam seu brilho com ele.

Você sabe qual a diferença entre os tipos de véus e acessórios de cabelo? Descubra e escolha o seu!

Foto: Lorena San José
Foto: Lorena San José

O que você acha? Você se identifica com alguma dessas posições? Embora tenhamos mostrado os pontos de vista de algumas dos nossas leitoras, no final, é você quem decide! Quer ver o resultado de outras perguntas da semana? Leia: Dormir juntos na véspera do casamento? Nossos leitores contam o que pensam! ou Convidar o ex para o casamento: Sim ou não? Saiba as respostas dos leitores!

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Editorial Clássico x Natureza: toda a beleza da noiva retratada com luz e delicadeza!
Editorial Clássico x Natureza: toda a beleza da noiva retratada com luz e delicadeza!
Um editorial incrível que mistura o clássico com a natureza não poderia ser menos encantador. Se apaixone por cada detalhe!
Como escolher lingerie para noivas: As mais belas tendências
Como escolher lingerie para noivas: As mais belas tendências
Para brilhar ainda mais no dia do seu casamento, aposte por uma das incríveis tendências em lingerie para noivas que vão arrasar na próxima temporada, você vai estar lindíssima por dentro e por fora!
Editorial Special Celebration: toda a magia Natal retratada em um projeto leve e inspirador!
Editorial Special Celebration: toda a magia Natal retratada em um projeto leve e inspirador!
Um editorial incrível, com clima de esperança e marcando as festividades de fim de ano. Foi essa a inspiração que uniu a estilista Karen Rodrigues e Karina Bernardes, da charmosa Casinha Quintal. Se apaixone por cada detalhe do surpreendente Editorial Special Celebration: toda a magia Natal retratada em um projeto leve e inspirador!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações