Noivas: dêem folga ao smartphone e adotem um caderno!

Noivas: dêem folga ao smartphone e adotem um caderno!

Nada se compara a facilidade de um celular para registrar ideias, seguir antenada via Instagram, ou usar os aplicativos para organizar seu casamento. A praticidade dos smartphones na organização dos casamentos está 100% provada. Mas apesar de eu mesma ser uma viciada no Iphone, resolvi defender o uso do tradicional caderno.

  • Vestidos de noiva
salvarCadernos e recortes de revistas de noivas Foto: Mariana Ortigão
Cadernos e recortes de revistas de noivas Foto: Mariana Ortigão

Nada se compara a facilidade de um celular para registrar ideias, seguir antenada via Instagram, ou usar os aplicativos para organizar seu casamento.

A praticidade dos smartphones na organização dos casamentos está 100% provada. Mas apesar de eu mesma ser uma viciada no Iphone, venho defender o uso do tradicional caderno.

A minha paixão de meninice por cadernos virou coisa séria na organização do meu casamento. Em um caderno espiral vermelho com um grande coração rosa na capa apontei tudo sobre meu casamento.

Listas e listas de tarefas, fornecedores a contatar, telefonemas a fazer, orçamentos para a lua de mel, misturado com o número de sapatos das daminhas e as medidas das janelas do nosso novo apartamento.

salvarRecortes de vestidos de Noiva Foto: Mariana Ortigão
Recortes de vestidos de Noiva Foto: Mariana Ortigão

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Ele não era o exemplo perfeito da organização, mas com o meu jeito conseguia sempre encontrar tudo o que queria nele, entre anotações da minha mãe e contas com a letra do meu marido.

Depois do meu casamento, nunca mais larguei os cadernos! Por cada nova etapa, com cada novo projeto em família, surgem sempre um ou dois cadernos novos (Moleskines, sempre que possível!)

salvarFoto: Mariana Ortigão
Foto: Mariana Ortigão

Tenho todos guardados no meu quarto e de vez em quando pego em um e folheio, parece até que estou vendo um álbum do fotografias. Na verdade, prefiro abrir o meu caderno de casamento que rever o meu álbum de fotos, pois ele guarda toda a história, cumplicidade e ternura de detalhes e decisões de 10 meses de preparação. Toda a dedicação e esforço de muitos meses para marcar o início de uma nova família.

Por isto tudo, e muito mais, dê um pouco de descanso ao seu celular, e pegue em um caderno e comece a escrever a história da preparação do dia do seu casamento. E sabe que mais? Um caderno nunca fica sem bateria quando você mais precisa dele!