Noivas no cinema clássico

Noivas no cinema clássico

O cinema é uma fonte de inspiração natural para noivas e estilistas. Se olharmos coleções recentes de muitas marcas famosas de vestidos de noiva, certamente encontraremos resquícios de noivas que encantaram a todos nas telas dos cinemas. Se voltarmos no tempo em um cinema mais antigo, das décadas de 40 ou 50, encontraremos nos modelos de hoje inspiração das grandes legendas de Hollywood e seus modelos de véu longo e bem armados. Modelos inesquecíveis que atravessam os tempos.

  • Vestidos de noiva
salvar
Audrey Heppburn uma noiva inesquecivel no filme Cinderela em Paris. Foto: divulgação

O cinema é uma fonte de inspiração natural para noivas e estilistas. Se olharmos coleções recentes de muitas marcas famosas de vestidos de noiva, certamente encontraremos resquícios de noivas que encantaram a todos nas telas dos cinemas. Se voltarmos no tempo em um cinema mais antigo, das décadas de 40 ou 50, encontraremos nos modelos de hoje inspiração das grandes legendas de Hollywood e seus modelos de véu longo e bem armados. Modelos inesquecíveis que atravessam os tempos.

salvar
O vestido de Audrey Hepburn inspiração para muitas noivas entre eles o modelo da coleção Aire Barcelona. Foto: Divulgação

Nos dias de hoje, em coleções como a de Aire Barcelona, da marca Rosa Clara, vemos uma nítida inspiração do filme Cinderela em Paris, no qual Audrey Hepburn usava um vestido de noiva estilo bailarina. Modelo clássico até o tornozelo e com um grande volume a partir da cintura. Um grande sucesso para as mulheres que vão subir no altar.

salvar
Elizabeth Taylor em O pai da noiva. Foto: Divulgação

Na coleção de Manuel Mota para a marca pronovias é possivel ver a influência da década de 60 de Gina Lollobrigida na comédia romântica Quando setembro chegar e também de Gene Tierney no filme O fio da navalha do ano de 1946. As atrizes abusaram das rendas nos seus looks e esse detalhe está presente em muitas coleções para noivas. É muito comum encontrar rendas e mais rendas nos modelos da marca espanhola Pronovias.

salvar
Gene Tierney no filme de 1946 O fio da Navalha. Foto: divulgação

Existem muitas outras noivas clássicas do cinema que recordaremos pelos seus chamativos e elegantes vestidos. Como, por exemplo, a jovem Elizabeth Taylor no filme o Pai da Noiva, a elegantérrima Grace Kelly  casando-se na comédia Alta Sociedade ou Claudette Colbert na divertida comédia Aconteceu naquela noite.

salvar
Gina Lollobrigida, Grace Kelly e Claudette Colbert vestidas de noiva. Foto: Divulgação

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Todas estas noivas nos fizeram sonhar com nosso grande dia e o cinema segue trazendo em seus filmes mais modernos noivas que nunca esqueceremos e usaremos de inspiração.

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!