Noivo que participa da organização do casamento: nós amamos!

Na época de nossas avós a organização do casamento possuía uma participação exclusivamente feminina, através da ajuda de familiares e amigas mais próximas da noiva, que colaboravam com praticamente todas as decisões. Porém, de alguns anos para cá, houve mudanças em relação aos casais, que passaram a lidar juntos com esta organização, dividindo tarefas e caminhando juntos em busca de um momento único, capaz de refletir os sentimentos e personalidades de ambos. Conversamos com alguns experts em casamentos que nos contaram tudo sobre o Noivo que participa da organização do casamento: nós amamos!

Veja também E ELES, o que querem no casamento? NOIVOS e experts respondem!

Dolce Vita Assessoria de Eventos Saiba mais sobre “Dolce Vita Assessoria de Eventos ”
Dolce Vita Assessoria de Eventos – Foto: divulgação

A grande mudança

Imagine poder contar com a colaboração do grande amor de sua vida em várias decisões relativas ao grande dia, das mais fáceis as mais complicadas, e sentir o apoio daquela pessoa com a qual deseja passar a eternidade! Sim, estes noivos existem!

Juliana Fontolan, famosa assessora e cerimonialista e seu sócio/marido Anderson Morales – que continua colaborando após o casamento! – comentam que, atualmente está “totalmente diferente de pelo menos 5 anos atrás! Muitos participam mais do que a própria noiva! As vezes a noiva fala “o papel aqui está invertido, rs…”. Já tivemos noivos que vieram de outro estado apenas para nos conhecer e ficar mais a par de toda a situação.”

Usina de Eventos Saiba mais sobre “Usina de Eventos ”
Usina de Eventos – Foto: Bruno Guimarães

Participação especial 

Existem algumas escolhas destinadas apenas à noiva, como o vestido, buquê e outros detalhes que surgirão como uma grande surpresa no dia da celebração, mas quem costuma ficar responsável pelas outras inúmeras decisões relativas ao casamento?

Danni Moura, renomada wedding planner e diretora da Dolce Vita Assessoria, responde que existem alguns momentos nos quais o noivo participa mais ativamente, como na “escolha dos doces (rs), dos trajes dos padrinhos, bebidas (sempre), e nas negociações, pois geralmente os noivos são mais firmes quando se trata de valores.”

Nis Ferreira, wedding planner da consagrada empresa Usina de Eventos, afirma que o noivo colabora “sempre na escolha do buffet e drinks (bebidas em geral), mas ultimamente os noivos tem participado de reuniões para fechamento e assinatura de contrato com o cerimonial e em visita técnicas aos espaços.”   

Saiba tudo sobre Bares para casamento: além de lindos, oferecem bebidas que podem garantir o sucesso da festa!

Casório Real - Foto: Rodrigo Rezende
Casório Real – Foto: Rodrigo Rezende

Realizando sonhos

A colaboração entre o casal resulta em casamentos que traduzem a personalidade de ambos, fazendo com que o parceiro se sinta de fato incluído neste momento incrível, que marca o início de uma nova vida a dois!

Marcella Sammarco e Silvia Hilsdorf, sócias da conceituada empresa Sóis Eventos, acreditam que “eles também se sentem realizados, fazendo parte daquele momento. Entram no salão observando que o ambiente está lindo daquele jeito, por conta daquela reunião demorada (rs)! Eles observam e comentam no final, detalhes que observaram quando entravam na igreja e no salão. E isso nos satisfaz, essa mudança para nós tem feito toda diferença, fazer com que eles participem com ela.”

Conheça 0s 10 mandamentos para escolher o traje do noivo: Dicas do expert Eduardo Guinle

Sóis Eventos Saiba mais sobre “Sóis Eventos ”
Sóis Eventos – Foto: divulgação

Noivo engajado!

Além das várias contribuições em relação as escolhas, muitos noivos realmente colocam a “mão na massa”, seja para diminuir gastos, imprimir sua personalidade, ou como uma forma de demonstração de amor e carinho em relação a sua futura esposa.

Juliana e Anderson costumam realizar vários casamentos de temática oriental e relembram que “em um deles o noivo fez “tsurus” (dobradura de passarinho) inserindo na decoração do casamento, toda a história que havia por trás disso. O outro noivo fez toda a papelaria do casamento (convite, save the date, prismas de mesa, plaquinhas, tags de carro). Até a retrospectiva sobrou para o noivo fazer!

Juliana Fontolan Assessoria e CerimonialSaiba mais sobre “Juliana Fontolan Assessoria e Cerimonial”
Juliana Fontolan Assessoria e Cerimonial – Foto: divulgação

Marcella e Silvia esclarecem que todos os noivos participam bem. “Mas um jamais vamos esquecer! Ele era bem mais ligado a todos os detalhes, tinha o planejamento financeiro, dead line, tudo nas mãos e participou de cada detalhe, cada detalhe MESMO. Foi muito bacana ver isso em um noivo por perceber o amor com que ele estava realizando aquele momento.”

Sóis Eventos Saiba mais sobre “Sóis Eventos ”
Sóis Eventos – Foto: divulgação

A escolha certa!

O reflexo da participação do noivo gera considerações favoráveis junto ao relacionamento. Existe uma grande sensação de carinho, confiança e tranquilidade motivadas por esta atitude, fazendo com com que a parceira reflita de forma positiva em relação a sua escolha!

“Eu acho sensacional a colaboração e participação de ambos, quando o casal está sincronizado tudo fica mais fácil e tranquilo, as decisões são sempre mais ágeis e dentro do sonho e realidade (custos) do casal.” Diz Nis Ferreira.

“Quando o noivo está mais próximo dos preparativos, deixa a noiva mais tranquila, pois as responsabilidades são as mesmas para os dois. Mesmo que a proporção para ela seja maior, ela sabe que pode contar com ele, que pode ter um outro olhar quando ela já não vê mais opções, e principalmente, é neste momento que ela tem a certeza de que fez a escolha perfeita para seu parceiro de uma vida.” Finaliza Danni.

Veja quais são as 9 coisas que SÓ um homem que AMA faz pelo seu AMOR: a 8 é fundamental!

Dolce Vita Assessoria de Eventos Saiba mais sobre “Dolce Vita Assessoria de Eventos ”
Dolce Vita Assessoria de Eventos – Foto: divulgação

A participação do noivo também depende – e muito! – da liberdade oferecida por sua parceira! Por isso, o ideal é que ambos se unam para conversar sobre suas perspectivas e desejos, pois afinal, este é um sonho que deve ser vivido à dois! Aproveite e confira Como incluir o NOIVO em todos os preparativos do casamento: ele também existe!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Os erros que 9 de cada 10 noivas cometem durante a organização do casamento!
Os erros que 9 de cada 10 noivas cometem durante a organização do casamento!
Veja quais são os erros mais comuns entre as noivas e não deixe que nada disso passe nem perto do seu grande dia!
Foto: Ana Telma Fotografia
19 coisas que TODOS os casais esquecem durante a organização do casamento: PREVINA-SE!
A pressão e a ansiedade para realizar o casamento dos sonhos é tanta que existem detalhes que passam despercebidos. Reunimos aqui 19 coisas que os noivos, muitas vezes, esquecem na organização do casamento. Anote e lembre de TUDO!
Casamento gay nos EUA e no Brasil: as diferenças da união homoafetiva nos 2 países
Casamento gay nos EUA e no Brasil: as diferenças da união homoafetiva nos 2 países
Mas, afinal: por que tanto frisson em torno da notícia da legalização da união homoafetiva nos EUA? No Brasil isso já não é lei? Como portal líder de casamentos, O Zankyou não podia deixar de responder essas perguntas! Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações