Noivo Terapia: O que passou pela minha cabeça enquanto ela provava o vestido de noiva!

Fala pessoal! Hoje eu queria dividir com vocês um dos momentos mais incríveis que vivi em toda essa loucura que é preparar um casamento. Quero contar o que senti no dia em que a minha noiva foi experimentar, pela primeira vez, o vestido de noiva.

14440888_10154084686552123_1633259298895849395_n
Foto: Noivo Terapia

Tudo isso começou no domingo, quando ela recebeu a ligação do atelier avisando que o vestido estava praticamente pronto, e que eles queriam fazer a primeira prova. Marcaram para quarta-feira. Isso significa que ela passou os dias que antecederam a data somente falando e pensando no vestido, acho que o mundo inteiro (ou pelo menos todo o nosso ciclo de amizades) já sabia que naquela quarta-feira ela se vestiria de noiva pela primeira vez. E eu, como noivo babão que sou, passei os dias sonhando em como ela estaria linda vestida de branco.

 Chegou a quarta-feira, ela acordou rápido, nem precisou ligar o “soneca” no celular, como se alguém tivesse simplesmente ligado o interruptor da cabeça dela. Ela então virou para mim (não sei se mencionei, mas já morávamos juntos antes do casamento) e falou: hoje é o dia do vestido! É hoje! O que eu não sabia é que o dia da prova do vestido de noiva, também é um dia de extrema importância para o noivo, mas isso eu descobriria com o passar das horas…

 Tomamos café e fomos para o trabalho. Nos falamos algumas vezes durante o dia, mais do que o normal, pra falar a verdade. Acredito que naquela quarta-feira, nós dois não produzimos quase nada (desculpa aí chefe). Durante o almoço o papo era esse, durante o cafezinho o papo era esse, durante qualquer coisa que aconteceu nesse dia, o papo era esse. Eis que chega o grande momento. Nos encontramos no metrô, como sempre, falamos rápido, nos abraçamos forte e lá foi ela. A partir daqui, eu vou falar somente o que eu vi, ou senti, enquanto ela estava provando, pela primeira vez, o vestido de noiva que usaria no nosso maior sonho. 

Eu fui pra casa meio aflito, afinal, eu só pensava nisso. Cheguei em casa e sentei no sofá, e ali, eu passei por uma sensação que jamais imaginaria passar um dia. Acho que quando preparamos o casamento como um casal, ou seja, juntos em todos os momentos, criamos uma conexão absurda em torno de tudo que traduz esse sonho para a sua realidade. E esse foi o primeiro grande momento de realização do nosso casamento no qual não estávamos juntos.

Eu passei horas no sofá, sem fazer nada, só imaginando o quanto ela estaria linda. Eu sabia que ela não estava somente provando um vestido. Aquilo provavelmente já tinha sido sonhado por ela muitas e muitas vezes, deve ser uma daquelas conquistas que temos na vida em que fica até difícil de acreditar, sabe? E eu, noivo, abandonado naquele sofá, me senti pleno. Naquele momento eu não pensei em valores (afinal, o vestido de noiva é caro pra dedéu), eu não pensei em outras opções, eu só pensei em como ela estaria linda, do jeito que tinha que ser. Imaginei como seria vê-la entrando no casamento, me emocionei. E aquelas horas que fiquei sentado pareceram minutos, segundos. Passou rápido demais. E quando ela me ligou para falar que estava voltando, eu me peguei atendendo com um sorriso largo no rosto, afinal, a maior alegria que podemos viver é ver a pessoa que mais amamos incrivelmente feliz. 

Ela chegou em casa e nos abraçamos, nos beijamos, pulamos de felicidade e, pra comemorar, pedimos um japonês, porque ninguém é de ferro, né?

 

No fim, eu decidi fazer o mesmo com ela, ou seja, eu decidi que ia escolher meu terno do casamento, sozinho. O vestido da noiva é surpresa. Nada mais justo que o traje do noivo também seja.

Espero que tenham gostado! E para matar a curiosidade, olhem como ela ficou absurdamente linda de noiva!

14440888_10154084686552123_1633259298895849395_n
Fotografia: Câmera Mágica – Vestido e grinalda: Glorinha Pires Rebelo – Cabelo e Maquiagem: Elaine Oliver

Se você gostou do artigo do Dudu, você não pode perder outras maravilhas escritas por ele. Saiba como incluir o NOIVO em todos os preparativos do casamento: ele também existe! Noivo Terapia: O Dia em que descobri que a minha família era grande demais para o meu casamento, além de E ELES, o que querem no casamento? NOIVOS e experts respondem!

Deixe seu comentário

Foto: Amanda Costa.  Divulgação / Dona Amélie
Por que fazer uma identidade visual personalizada e exclusiva para o seu casamento?
Seu convite de casamento pode dizer muito mais sobre os noivos do que você imagina. Mas é possível imprimir seus gostos pessoais em vários detalhes para o seu grande dia. Saiba por que vale a pena investir na identidade visual do seu casamento e inspire-se.
Foto: Javier Berenguer
16 coisas que são esquecidas, até pelas noivas mais organizadas!
Entre tanta coisa para pensar, às vezes alguns detalhes passam desapercebidos e devem ser resolvidos no último minuto. Tranquila, estamos aqui para antecipar os problemas para que não sejam problemas, e sim, "detalhes".
Comidinhas de boteco requintadas no seu casamento: unanimidade entre os convidados!
Comidinhas de boteco requintadas no seu casamento: unanimidade entre os convidados!
A comida de boteco ganhou status de comidinha chique e vem marcando cada vez mais presença em casamentos descontraídos e divertidos. Descubra como você pode lançar mão desse cardápio com um toque de sofisticação!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações