Noivo Terapia: O que passou pela minha cabeça enquanto ela provava o vestido de noiva!

Fala pessoal! Hoje eu queria dividir com vocês um dos momentos mais incríveis que vivi em toda essa loucura que é preparar um casamento. Quero contar o que senti no dia em que a minha noiva foi experimentar, pela primeira vez, o vestido de noiva.

14440888_10154084686552123_1633259298895849395_n
Foto: Noivo Terapia

Tudo isso começou no domingo, quando ela recebeu a ligação do atelier avisando que o vestido estava praticamente pronto, e que eles queriam fazer a primeira prova. Marcaram para quarta-feira. Isso significa que ela passou os dias que antecederam a data somente falando e pensando no vestido, acho que o mundo inteiro (ou pelo menos todo o nosso ciclo de amizades) já sabia que naquela quarta-feira ela se vestiria de noiva pela primeira vez. E eu, como noivo babão que sou, passei os dias sonhando em como ela estaria linda vestida de branco.

 Chegou a quarta-feira, ela acordou rápido, nem precisou ligar o “soneca” no celular, como se alguém tivesse simplesmente ligado o interruptor da cabeça dela. Ela então virou para mim (não sei se mencionei, mas já morávamos juntos antes do casamento) e falou: hoje é o dia do vestido! É hoje! O que eu não sabia é que o dia da prova do vestido de noiva, também é um dia de extrema importância para o noivo, mas isso eu descobriria com o passar das horas…

 Tomamos café e fomos para o trabalho. Nos falamos algumas vezes durante o dia, mais do que o normal, pra falar a verdade. Acredito que naquela quarta-feira, nós dois não produzimos quase nada (desculpa aí chefe). Durante o almoço o papo era esse, durante o cafezinho o papo era esse, durante qualquer coisa que aconteceu nesse dia, o papo era esse. Eis que chega o grande momento. Nos encontramos no metrô, como sempre, falamos rápido, nos abraçamos forte e lá foi ela. A partir daqui, eu vou falar somente o que eu vi, ou senti, enquanto ela estava provando, pela primeira vez, o vestido de noiva que usaria no nosso maior sonho. 

Eu fui pra casa meio aflito, afinal, eu só pensava nisso. Cheguei em casa e sentei no sofá, e ali, eu passei por uma sensação que jamais imaginaria passar um dia. Acho que quando preparamos o casamento como um casal, ou seja, juntos em todos os momentos, criamos uma conexão absurda em torno de tudo que traduz esse sonho para a sua realidade. E esse foi o primeiro grande momento de realização do nosso casamento no qual não estávamos juntos.

Eu passei horas no sofá, sem fazer nada, só imaginando o quanto ela estaria linda. Eu sabia que ela não estava somente provando um vestido. Aquilo provavelmente já tinha sido sonhado por ela muitas e muitas vezes, deve ser uma daquelas conquistas que temos na vida em que fica até difícil de acreditar, sabe? E eu, noivo, abandonado naquele sofá, me senti pleno. Naquele momento eu não pensei em valores (afinal, o vestido de noiva é caro pra dedéu), eu não pensei em outras opções, eu só pensei em como ela estaria linda, do jeito que tinha que ser. Imaginei como seria vê-la entrando no casamento, me emocionei. E aquelas horas que fiquei sentado pareceram minutos, segundos. Passou rápido demais. E quando ela me ligou para falar que estava voltando, eu me peguei atendendo com um sorriso largo no rosto, afinal, a maior alegria que podemos viver é ver a pessoa que mais amamos incrivelmente feliz. 

Ela chegou em casa e nos abraçamos, nos beijamos, pulamos de felicidade e, pra comemorar, pedimos um japonês, porque ninguém é de ferro, né?

 

No fim, eu decidi fazer o mesmo com ela, ou seja, eu decidi que ia escolher meu terno do casamento, sozinho. O vestido da noiva é surpresa. Nada mais justo que o traje do noivo também seja.

Espero que tenham gostado! E para matar a curiosidade, olhem como ela ficou absurdamente linda de noiva!

14440888_10154084686552123_1633259298895849395_n
Fotografia: Câmera Mágica – Vestido e grinalda: Glorinha Pires Rebelo – Cabelo e Maquiagem: Elaine Oliver

Se você gostou do artigo do Dudu, você não pode perder outras maravilhas escritas por ele. Saiba como incluir o NOIVO em todos os preparativos do casamento: ele também existe! Noivo Terapia: O Dia em que descobri que a minha família era grande demais para o meu casamento, além de E ELES, o que querem no casamento? NOIVOS e experts respondem!

Deixe seu comentário

Foto: Andrey Popov
7 dicas para os recém-casados organizarem as suas finanças: a 3 é infalível!
Os recém-casados chegam na casa nova cheios de ilusão com a nova vida e depois de 30 dias começam a receber as primeiras contas... Como se organizar e não se desesperar? Confira aqui!
Paletes industriais para o seu casamento: como aproveitar com um toque de criatividade
Paletes industriais para o seu casamento: como aproveitar com um toque de criatividade
Os paletes podem ser o elemento chave para decorar e organizar o seu casamento, tanto como um acessório como estrutura ou mobília. Confira ideias super criativas para decorar o seu casamento.
Saiba quais são os 10 super alimentos para uma pele perfeita no dia do casamento!
Saiba quais são os 10 super alimentos para uma pele perfeita no dia do casamento!
Uma pele incrível no grande dia é a meta de 10 entre 10 noivas, não é? Por isso, ingerir alimentos que auxiliam na saúde da pele é fundamental para uma vida mais feliz e uma aparência incrível na data mais importante da sua vida.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações