Noivos tranquilos antes, durante e depois do casamento. Atrás desta certeza existe um bom Assessor e Cerimonialista!

Tranquilidade é uma palavra que deveria acompanhar todos os casamentos, não é? É claro que é gostoso sentir aquele friozinho na barriga, uma ansiedade e esperar por surpresas ao longo da festa, afinal são muitas emoções atuando juntas. E é uma delícia extrapolar toda a alegria ao lado do seu amor, da família e dos amigos.

Quando falamos de tranquilidade, nesse caso é um recorte específico, relacionado aos serviços que serão prestados durante o evento. E isso engloba tudo. Será que tudo vai sair como o planejado? Quem vai auxiliar os prestadores de serviço? E se…

Respire. E não pire.

Você pode conquistar a tranquilidade comentada e curtir demais a sua festa de casamento, que é a sua verdadeira e única obrigação. Como? Simples: contando com uma boa assessoria.

Entre as muitas funções desempenhadas por uma Assessora de Casamentos, “ela deve ter o know how para indicar fornecedores de qualidade aliados ao perfil e demanda do casal, negociando bons descontos e primando para que nenhum detalhe passe despercebido, sempre atenta aos desejos do casal“. Revela Carolina GuimarãesAssessora e Cerimonialista especializada que atua no Rio de Janeiro.

Tirar essas tarefas e preocupações do dia a dia tornam a vida pré-casamento mais leve. Quem vai cuidar do trabalho pesado é a profissional contratada.

Carolina procura exercer a excelência no planejamento de cada evento, atenta aos mínimos detalhes dessa organização. Trabalha feliz e com prazer, transmitindo uma tranquilidade para seus noivos, que curtem cada momento da sua festa como se fosse o único. E aqui ela comenta um pouco sobre como atua em cada processo.

Organizar o casamento não precisa ser uma tortura, mas algo gostoso!Entre em contato com Carolina Guimarães
Carolina Guimarães – Foto: Vinicius Areas Fotografia

Antes

Começando pelo começo, os noivos não devem ter dúvidas da importância dessa profissional ao seu lado. Ela será a grande parceira para todos os momentos que aparecerem dúvidas. São vários modelos de contratação, adequando os serviços às necessidades e perfis dos casais, sendo o Cerimonial Religioso, a Assessoria Parcial, a Personalizada e a Assessoria Completa.  

A Completa, sem dúvida, é a mais indicada, e ela geralmente tende a ser a primeira contratação do casal, até mesmo antes do espaço onde acontecerá a festa. Isso porque a profissional será a responsável por acompanhar todas as negociações, podendo sugerir novos fornecedores, explicando os preços do mercado, aplicando todo o know how para o entendimento e satisfação dos noivos.

No entanto, os outros modelos também apresentam suas vantagens. O importante é, de uma forma ou outra, contar com essa profissional que garante a tranquilidade. É alguém indicado e especializado atento e de olho em todos os acontecimentos da festa. É bem diferente do que contar com um amigo, por exemplo, que quer também curtir a festa. A profissional estará lá de prontidão e não vai falhar na hora de organizar o serviço dos demais profissionais ou lidar com imprevistos.

Isso claro, para encontrar a assessoria que transmita segurança você deve buscar referências no Zankyou, ler depoimentos de outras noivas, acompanhar as redes sociais e refinar a lista. Em seguida, é marcar a primeira reunião ao vivo.

Os noivos devem deixar bem claro suas intenções e desejos, pois cada detalhe é primordial para a construção do seu sonho e nada pode passar despercebido“, explica Carolina Guimarães.

Os noivos devem deixar bem claro suas intenções e desejos para construir uma festa perfeitaEntre em contato com Carolina Guimarães
Carolina Guimarães – Foto: Demetrius Borges Mauro Fotografias

Durante

Durante o planejamento é a Assessora quem direciona os noivos com relação ao prazo de contratações e detalhes que não podem ser esquecidos, pois a ansiedade deste momento único e especial na vida do casal pode trazer esta sensação.

Indicar  o trabalho de fornecedores de qualidade e que atendam aos desejos e perfil do casal é uma parte fundamental durante todo o processo. Todas as etapas do planejamento devem ser passadas de forma clara e transparente para que nenhum detalhe seja esquecido ou exista a ausência de informação. 

O casamento é um momento muito importante e não se pode deixar a organização desse dia nas mãos de pessoas que não tenham o profissionalismo necessário e acabem cometendo falhas que irão marcam pela vida inteira os Noivos e sua família.

Todas as etapas do planejamento devem ser passadas de forma clara e transparenteEntre em contato com Carolina Guimarães
Carolina Guimarães – Foto: Aline e Vinicius Fotografia

Para Carolina Guimarães, o casamento começa nos preparativos. A Assessora detalha que para garantir a calma durante todo o processo é importante que os noivos tenham seus desejos bem definidos. “Além de contar com um bom Assessor, que transmita segurança e tranquilidade, é necessário que os noivos tenham os sonhos a seu favor e bem discutidos, dentro do orçamento previsto evitando que a organização do casamento se torne algo estressante.

A dica da profissional para os noivos é que anotem cada detalhe, e usem fielmente o check list garantindo uma organização sem atropelos de prazos e contratações, controlando assim a ansiedade.

E, principalmente, na semana do casamento procurar relaxar, pegar um cinema, uma praia ou ler um bom livro. É importante que tenham uma semana de sossego para chegarem lindos e belos no dia do SIM e a sensação de ‘sonho realizado’ acompanhará os noivos durante muito tempo. 

Depois

O casamento dos sonhos está diretamente ligado à realidade dos noivos. A essência do casamento é celebrar a união, logo não faz sentido que o planejamento renda brigas ou discussões ou se transforme em uma fase estressante. Por isso Carolina Guimarães insiste na tecla de tranquilidade, do planejamento prévio, para que o durante seja uma delícia e depois… depois só haja boas lembranças e o futuro dos noivos seja uma nova e linda etapa da vida.

Os sonhos e desejos não podem sobrepor ao amor, então é muito importante ter um planejamento financeiro bem detalhado. O importante é saber lidar com os imprevistos de forma sensata e realista, isso faz com que eles sejam encarados de uma forma mais amena e clara, fácil de ser solucionado. O casamento é um dia de pura felicidade, sem nervosismo. Controle os pensamentos e não deixe que nada atrapalhe este momento. Então não se desespere.

Portanto, cuide agora de todo o processo. Conte com o suporte de uma profissional como Carolina Guimarães e aproveite de forma gostosa os preparativos, a escolha dos serviços e desfrute da melhor maneira possível sua cerimônia e festa. Depois… depois você conta para o Zankyou como foi o dia mais especial da sua vida!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Tatiana Mattos Assessoria & Cerimonial - Foto: Renata Philipo
Organizando um casamento à distância: como fazer dar certo quando os noivos moram longe?
Se é complicado organizar um casamento, imagine quando os noivos moram em cidades distantes do local onde será realizada a cerimônia? Se está passando por esta situação, não deixe de conferir nossas dicas para organizar seu casamento à distância e fazer com que tudo dê certo!
Foto: Aloha Fotografia
O que os padrinhos devem dar aos noivos? Pode ser mais barato do que você pensa!
Quando somos convidados para padrinhos ou madrinhas de um casamento, uma das grandes dúvidas que surgem é como presentear o casal demonstrando carinho e originalidade. Se ainda não encontrou o presente perfeito, confira as dicas de nossas especialistas sobre o que os padrinhos devem dar aos noivos!
Foto: Duetto Foto & Design
Para noivas e noivos: 10 cuidados fundamentais para o dia do casamento!
O grande dia chegou e com ele vem aquele friozinho na barriga e aquele medo de alguma coisa dar errado. Quer deixar essas sensações para trás? Então conheça nossas dicas para noivas e noivos: 10 cuidados fundamentais para o dia do casamento!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações