Saiba tudo sobre o evento Degustar 2014: o melhor da decoração e alta gastronomia para seu casamento

O Zankyou teve o prazer de conferir de perto o evento Degustar 2014, realizado no Espaço Traffô, na vila Olímpia em São Paulo. Idealizado por Marcia Costa, o evento tinha proposta filantrópica em prol as crianças do hospital do câncer de Barretos-SP. Muita dedicação, cuidado e bom gosto, o evento estava lindíssimo, reunindo fornecedores muito bem selecionados e de qualidade e a alta sociedade de São Paulo.

Paula Moroni- "personal home". Foto: Mônica Motozono Mosca

Cores, luzes, sabores, cheiros, sorrisos e frisson! A noite foi intensa e cheia de novidades tanto na área de decoração e da alta-gastronomia.

A “bola da vez” é o conforto, a famosa “confort food”, que são as comidas confortáveis, leves, frescas e fáceis de comer, que falamos nas tendências de menu e tudo que está em alta para seu casamento. Assim como a “fusion food” que é a ideia de fundir as culinárias internacionais em um único prato. Super tendência, por exemplo, é a polenta com molho ragu de cordeiro, quibe cru de salmão, ceviche e saladas funcionais.

Saiba mais sobre “Pati Piva”
Foto: Edit Schmidt via Facebook Evento Degustar.

Muito presente nos buffets também, são as comidas veganas, sem glúten e sem lactose. Existe uma grande preocupação dos noivos e dos fornecedores em servir comidas saudáveis e que possam atender à todos os convidados, inclusive os que possuem alguma restrição alimentar.

Lara Guimarães Buffet. Foto: Edit Schmidt via Facebook Evento Degustar.

Nas decorações, o frescor e aconchego do jardim imperou. Muito romantismo vintage, decoração de casamento tropical, com as cores predominantes: verde das folhagens e o rose das flores, também a tendência das “candys colors” se repete, tons como lilás e amarelo fazem uma combinação perfeita.

Creazioni. Foto: Mônica Motozono Mosca

A decoração das mesas virão com cores mais vibrantes, também com muitas folhagens, mas com as cores das flores mais fortes e presentes. Decoração com treliças e caindo como em um jardim com pergolado.

Na confeitaria estava muito presente o tradicional brigadeiro, não tanto mais o “gourmet”, mas sim o verdadeiro e simples. Já uma tendência  super divertida para casamentos é o “brigadeiro de colher”, servido na pista de dança dentro de um tacho, o que torna ele, uma atração a mais na festa para a alegria dos convidados. Das meninas da Madame Formiga.

Madame Formiga. Foto: Mônica Motozono Mosca

Os docinhos vieram bem frescos, frutados e suaves, sempre acompanhados de chocolate. Perguntamos quais são os mais pedidos pelas noivas! A resposta? Brigadeiros, doces com frutas vermelhas, cookies e nutella!

Vimos também os doces “especiais”, feitos sem açúcar e sem lactose. Muito procurado hoje em dia, devido ao cuidado das noivas com os convidados que sofrem de alguma alergia ou intolerância.

Anastácia Rocha. Foto: Mônica Motozono Mosca

Ficamos encantadas e impressionadas com os mini-cheesecakes da Cheesecakeria. Uma atração à parte, além de lindos e apetitosos os sabores são variados: red velvet, limão, framboesa, nutella, doce de leite. Para a nossa surpresa não vimos nenhum cupcake! Será que eles não estão mais fazendo a cabeça dos noivos de 2014? Quem veio para ficar foram os minis-macarons e os autênticos bem-casados!

Saiba mais sobre “Decor Marcelo Bachin ”
Bolo à Toa + Decor de Marcelo Bachin. Foto: Edit Schmidt via Facebook Evento Degustar.

Na “Cake Parade” a ideia foi escolher qual seria o bolo da vez! Concorreram: Anastácia Rocha Doces Finos, Carla Elage, Cheesecakeria, Manô Andrade Doces, Nininha Sigrist e Opera Ganache

O bolo inteiro comestível do chef Diego Lozano. Foto: Mônica Motozono Mosca
Naked cake Cheesecakeria. Foto: Mônica Motozono Mosca
Cake Parade- Bolo de Carla Elage. Foto: Mônica Motozono Mosca

Uma vez mais os bolos pelados, os famosos naked cakes foi unânime como escolha para proposta de bolo de casamento. A Cheesecakeria apresentou uma cheesecake montada como naked cake, Manoela Andrade com os bolos em formato de bola, bolos pintados à mão artesanalmente, a Opera Ganache com os bolos de pasta americana rendados, com uma forte tendência nas cores nudes e off white.

Saiba mais sobre “Opera Ganache”
Opera Ganache. Foto: Edit Schmidt via Facebook Evento Degustar.
Bolos pintados à mão da Mano Doces. Foto: Mônica Motozono Mosca

O chef chocolatier renomado Diego Lozano, veio com a proposta de bolo de chocolate com a estrutura comestível de chocolate, cobertura de ganache, além de lindo e impressionante, saborosíssimo!

Na mesa de café, a Bolo à Toa, trouxe a proposta do “bolo simples para cortar e comer com café”, remetendo ao conforto da casa dos avós nos casamentos, como não amar?

Além do Degustar 2014, aqui no Zankyou também poderá conferir a cobertura completa do Bem-Casados BH 2014!

Texto enviado por Priscila Gibi.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Chás Detox: saiba tudo sobre a moda que pegou!
Chás Detox: saiba tudo sobre a moda que pegou!
Você já ouviu falar dos famosos chás detox, não? A verdade é que a palavra detox veio com força e invadiu a mídia, os produtos de beleza, os sucos e os chás! Confira os chás que são considerados chás detox e nossas dicas!
DA Gastronomia - Foto: Toni Coutinho Fotografia
É tendência! Saiba o que está em alta para que o menu do seu casamento seja incrível e saboroso
As comidinhas que irá servir em sua celebração, devem possuir aromas e sabores capazes de tornar seu dia ainda mais inesquecível. Saiba o que está em alta para que o menu do seu casamento seja incrível e saboroso.
Chá de Camomila - fornecedores para o seu mini-wedding no Rio de Janeiro Foto: Maria das Artes
Evento para noivas sobre "mini-weddings" no Rio de Janeiro - Chá de Camomila
Marque já na sua agenda o dia 7 de Julho! Reserve esta data para participar do evento para noivas "Chá de Camomila", no Hotel Casa Amarelo. Um belíssimo lugar, localizado no histórico bairro de Santa Teresa, um antigo casarão do início do século XX, considerado um dos locais mais charmosos do Rio para a celebração de casamentos pequenos, os "mini-weddings". Reunidos para este evento, estarão diversos fornecedores, cuidadosamente selecionados para degustações, desfiles e debates, tudo em torno do tema "mini-weddings".

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações