Saiba tudo sobre o evento Degustar 2014: o melhor da decoração e alta gastronomia para seu casamento

Saiba tudo sobre o evento Degustar 2014: o melhor da decoração e alta gastronomia para seu casamento

Saiba tudo sobre o evento Degustar 2014: o melhor da decoração e alta gastronomia para seu casamento. Conferimos de pertinho este evento super badalado realizado no Espaço Traffô em São Paulo.

  • Atualidade

O Zankyou teve o prazer de conferir de perto o evento Degustar 2014, realizado no Espaço Traffô, na vila Olímpia em São Paulo. Idealizado por Marcia Costa, o evento tinha proposta filantrópica em prol as crianças do hospital do câncer de Barretos-SP. Muita dedicação, cuidado e bom gosto, o evento estava lindíssimo, reunindo fornecedores muito bem selecionados e de qualidade e a alta sociedade de São Paulo.

salvar
Paula Moroni- "personal home". Foto: Mônica Motozono Mosca

Cores, luzes, sabores, cheiros, sorrisos e frisson! A noite foi intensa e cheia de novidades tanto na área de decoração e da alta-gastronomia.

A “bola da vez” é o conforto, a famosa “confort food”, que são as comidas confortáveis, leves, frescas e fáceis de comer, que falamos nas tendências de menu e tudo que está em alta para seu casamento. Assim como a “fusion food” que é a ideia de fundir as culinárias internacionais em um único prato. Super tendência, por exemplo, é a polenta com molho ragu de cordeiro, quibe cru de salmão, ceviche e saladas funcionais.

salvarSaiba mais sobre “Pati Piva”
Foto: Edit Schmidt via Facebook Evento Degustar.

Muito presente nos buffets também, são as comidas veganas, sem glúten e sem lactose. Existe uma grande preocupação dos noivos e dos fornecedores em servir comidas saudáveis e que possam atender à todos os convidados, inclusive os que possuem alguma restrição alimentar.

salvar
Lara Guimarães Buffet. Foto: Edit Schmidt via Facebook Evento Degustar.

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Nas decorações, o frescor e aconchego do jardim imperou. Muito romantismo vintage, decoração de casamento tropical, com as cores predominantes: verde das folhagens e o rose das flores, também a tendência das “candys colors” se repete, tons como lilás e amarelo fazem uma combinação perfeita.

salvar
Creazioni. Foto: Mônica Motozono Mosca

A decoração das mesas virão com cores mais vibrantes, também com muitas folhagens, mas com as cores das flores mais fortes e presentes. Decoração com treliças e caindo como em um jardim com pergolado.

Na confeitaria estava muito presente o tradicional brigadeiro, não tanto mais o “gourmet”, mas sim o verdadeiro e simples. Já uma tendência  super divertida para casamentos é o “brigadeiro de colher”, servido na pista de dança dentro de um tacho, o que torna ele, uma atração a mais na festa para a alegria dos convidados. Das meninas da Madame Formiga.

salvar
Madame Formiga. Foto: Mônica Motozono Mosca

Os docinhos vieram bem frescos, frutados e suaves, sempre acompanhados de chocolate. Perguntamos quais são os mais pedidos pelas noivas! A resposta? Brigadeiros, doces com frutas vermelhas, cookies e nutella!

Vimos também os doces “especiais”, feitos sem açúcar e sem lactose. Muito procurado hoje em dia, devido ao cuidado das noivas com os convidados que sofrem de alguma alergia ou intolerância.

salvar
Anastácia Rocha. Foto: Mônica Motozono Mosca

Ficamos encantadas e impressionadas com os mini-cheesecakes da Cheesecakeria. Uma atração à parte, além de lindos e apetitosos os sabores são variados: red velvet, limão, framboesa, nutella, doce de leite. Para a nossa surpresa não vimos nenhum cupcake! Será que eles não estão mais fazendo a cabeça dos noivos de 2014? Quem veio para ficar foram os minis-macarons e os autênticos bem-casados!

salvarSaiba mais sobre “Decor Marcelo Bachin ”
Bolo à Toa + Decor de Marcelo Bachin. Foto: Edit Schmidt via Facebook Evento Degustar.

Na “Cake Parade” a ideia foi escolher qual seria o bolo da vez! Concorreram: Anastácia Rocha Doces Finos, Carla Elage, Cheesecakeria, Manô Andrade Doces, Nininha Sigrist e Opera Ganache

salvar
O bolo inteiro comestível do chef Diego Lozano. Foto: Mônica Motozono Mosca
salvar
Naked cake Cheesecakeria. Foto: Mônica Motozono Mosca
salvar
Cake Parade- Bolo de Carla Elage. Foto: Mônica Motozono Mosca

Uma vez mais os bolos pelados, os famosos naked cakes foi unânime como escolha para proposta de bolo de casamento. A Cheesecakeria apresentou uma cheesecake montada como naked cake, Manoela Andrade com os bolos em formato de bola, bolos pintados à mão artesanalmente, a Opera Ganache com os bolos de pasta americana rendados, com uma forte tendência nas cores nudes e off white.

salvarSaiba mais sobre “Opera Ganache”
Opera Ganache. Foto: Edit Schmidt via Facebook Evento Degustar.
salvar
Bolos pintados à mão da Mano Doces. Foto: Mônica Motozono Mosca

O chef chocolatier renomado Diego Lozano, veio com a proposta de bolo de chocolate com a estrutura comestível de chocolate, cobertura de ganache, além de lindo e impressionante, saborosíssimo!

Na mesa de café, a Bolo à Toa, trouxe a proposta do “bolo simples para cortar e comer com café”, remetendo ao conforto da casa dos avós nos casamentos, como não amar?

Além do Degustar 2014, aqui no Zankyou também poderá conferir a cobertura completa do Bem-Casados BH 2014!

Texto enviado por Priscila Gibi.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Casa Traffô Espaços
Creazioni Decoração e Arte Decoradores casamentos
Bolo à Toa Bolos e doces para casamentos
Madame formiga Bolos e doces para casamentos
Cheesecakeria Bolos e doces para casamentos
Marcelo Bacchin Decoradores casamentos
Pati Piva Bolos e doces para casamentos

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Lista de casamentos Zankyou. Receba 100% dos seus presentes em dinheiro!