Numerologia: qual é o melhor dia para casar em 2011?

Numerologia: Qual é o melhor dia pra casar? Foto: MonicaZambon
Numerologia: Qual é o melhor dia pra casar? Foto: MonicaZambon

Com a chegada do ano novo, a numerologia é um dos guias para muita gente na hora de tomar decisões! A  escolha do dia do casamento é uma das mais importantes delas e deve ser feita com muita antecedência. Se possível a data deve ser reservada mais de um ano antes, para permitir que este grande momento se realize no dia exato escolhido pelos noivos. Se você está em dúvida com relação a melhor data para celebrar o seu casamento em 2011, a numerologia pode te ajudar!

Vibrações numéricas

O filósofo Pitágoras foi o precursor da numerologia, estudo dos arquétipos numéricos em seu valor qualitativo. Segundo a numerologia, os números revelam as características de personalidade de cada pessoa e o tipo de energia que ela carrega.

“A data de nascimento revela o principal número de uma pessoa, que é o da Lição de Vida, que indica qual o desafio que a pessoa tem pela vida toda, o que ela deve aprender”, explica a numeróloga Aparecida Liberato.

Para descobrir o número que corresponde a sua Lição de Vida, some todos os algarismos da sua data de nascimento completa reduzindo-a a um número igual ou inferior a 9.

Por exemplo, suponhamos que você nasceu no dia 27 de abril de 1980. Primeiramente, some o dia e o mês: 27 + 4 = 31. Em seguida some o ano: 1 + 9 + 8 + 0 = 18. Depois, some os resultados: 31 + 18 = 49. Ao final, some tudo: 4 + 9 = 13. Nesse exemplo, o número Lição de Vida é 4.

Segundo Aparecida, a noiva também deve saber escolher o nome de casada, pois a mudança de sobrenome traz novas energias.

No site da Aparecida Liberato, você pode usar recursos online para conhecer o seu número de Lição de Vida e o do seu noivo, para analisar seu nome de solteira e de casada além de ler matérias nas quais Aparecida explica mais detalhes sobre o tema.

Num post recente Aparecida Liberato analisou os números que correspondem ao casamento da Adriane Galisteu e do Alexandre Iódice. O número para casamento do casal de famosos é 6, que representa o amor.

Adriane Galisteu e Alexandre Iódice - Número 6
Adriane Galisteu e Alexandre Iódice – Número 6

O significado de cada algarismo para o casamento

Número 1: o casamento se manterá com bases sólidas nos princípios de honestidade. Ambos vencerão, pois têm determinação. O casal que se une sob a regência desse número tem forte possibilidade de trabalhar junto e adquir fortuna. Os dois levarão uma vida bastante ativa. Bom gosto e requinte irão fazer parte do dia-a-dia do casal.

Número 2: esta união será muito abençoada. A casa será frequentemente visitada por amigose familiares. O casal é sociável, gentil e tem muita consideração pelas pessoas. Só precisam tomar cuidado para que os mais próximos não abusem dessa generosidade. Logo terão a visitada cegonha e serão muito felizes.

Número 3: elegância, refinamento, diplomacia; estas são as palavras que regem este número. O 3 preza a gentileza. Além disso, o casal tem muita consideração pelas pessoas. Requintados,os noivos têm enorme bom gosto. O dia do casamento será único, inigualável, um conto de fadas. Para alguns, os pombinhos podem parecer esnobes, mas isto é apenas uma maneira de proteção.

Número 4: este número está baseado na seriedade, dignidade, paciência e consciência. Quem se casa sob a regência do 4, tem o futuro garantido e tranquilo, com a certeza de que o cônjuge assumirá todas as responsabilidades. A esposa será requisitada para dar à família proteção e apoio. Gosta de ordem e regularidade, tanto no lar quanto em seu ambiente familiar.

Número 5: de todos os números, este é sem dúvida o mais harmônico para a data do casamento, pois simboliza a paz e o encontro de almas gêmeas. A festa será harmoniosa e agradável. O casal viverá de maneira honrosa e pacífica. Os filhos só devem nascer depois de uma condição socioeconômica mais estável. Apreciam ficar em casa, e recebem muito bem os amigos nos finais de semana.

Número 6: os noivos são fascinantes! Parecem mais com artistas de TV do que pessoas comuns. São indivíduos livres, inquietos, que gostam de fazer várias coisas ao mesmo tempo. A rotina é a última opção e a palavra-chave é a novidade. Claro que o casamento vai dar certo se ambos respeitarem seu espaço. E a festa? Neste caso, tudo pode acontecer, até muitos romances entre convidados.

Número 7: aqui temos a união entre duas pessoas diferentes. O resultado é o sucesso, o conhecimento e o benefício pessoal. O sucesso virá por meio de muita determinação. É preciso ter consciência de que um casamento deve ser preservado todos os dias. Um dos cônjuges deve ter cuidado com o abuso de poder sobre o outro.

Número 8: paciência, equilíbrio e intuição representam a tônica deste casamento harmonioso. Repleto de mistério para os amigos que não entenderam direito como pessoas diferentes acabaram se casando tão rapidamente. O lema do casal é a “busca da verdade”. Seus amigos serão poucos, mas criteriosamente escolhidos. Viverão felizes.

Número 9: é incrível como o casal desperta nos outros uma espécie de fascinação. Esta união será muito abençoada. Ambos são tolerantes, compreensivos, pois inspiram confiança mútua.Muito sucesso e prestígio na vida. Os filhos serão motivo do que existe de mais importante navida do casal.

Gostou da matéria?! Quer saber qual é o vestido de noiva ideal pro seu signo?!

Fonte: Monica Buonfiglio

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Como escolher o seu vestido de noiva em 5 passos
Como escolher o seu vestido de noiva em 5 passos
Siga esses 5 passos para escolher o vestido de noiva perfeito para você ARRASAR no dia do seu casamento.
Como saber que tecido usar no vestido de noiva? Carol Hungria responde!
Como saber que tecido usar no vestido de noiva? Carol Hungria responde!
Muitas vezes sabemos como queremos o nosso vestido de noiva, mas não fazemos a menor ideia dos tecidos que devem ser utilizados para conseguir o efeito desejado. Conheça, com a Carol Hungria, os principais tecidos e seus efeitos no corpo!
Editorial Zankyou na Espanha: a beleza da noiva entre muros medievais e jardins impressionantes!
Editorial Zankyou na Espanha: a beleza da noiva entre muros medievais e jardins impressionantes!
Venha conosco através de uma viagem no tempo e na história de uma das cidades mais antigas do mundo: Toledo, na Espanha. Duas noivas, uma localização única, fotografias impressionantes e uma produção visual que fará você sonhar com o seu destination wedding no país do flamenco!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações