Como comemorar seu aniversário de casamento em 5 passos

Um ano se passou de um dos dias mais felizes da sua vida: o seu casamento! Chegou sua boda de papel e você ainda não sabe como celebrar seu primeiro aniversário de casamento? Muitos casais não dão muita importância em comemorar as bodas de casamento e os significados que elas têm, porém aqui no Zankyou todo mundo é super a favor, nem que seja um brinde, um cartãozinho, um jantar à dois, vocês nunca devem deixar o aniversário de casamento passar em branco!

Como comemorar seu aniversário de casamento em 5 passos
Foto: Thrall Photography

Pensando nisso, fizemos um guia com cinco passos essenciais para comemorar o seu aniversário de casamento ao lado do seu amor com muito romantismo.

Passo 1. Descubra a opinião do seu amor sobre bodas

Antes de realmente colocar a mão na massa, você deve conhecer muito bem o seu amor e o que realmente pensa sobre esse tipo de celebração. Existem casais que são mais ou menos detalhistas, outros são muito, mas não necessariamente nos datas estabelecidas pela sociedade, como os aniversários de casamento ou Dia dos Namorados.

Como é o seu parceiro? Possivelmente, o namoro já tenha sido suficiente para que vocês conheçam muito bem esse lado um do outro e vocês já sabem como atuar nesse tipo de situação. Mas ser romântico não implica somente cumprir com a tabela e compromissos, portanto, seja cuidadoso e detalhista dentro dos gostos do seu amor. A partir daí, você pode aplicar essa lista ao conteúdo do seu coração.

Como comemorar seu aniversário de casamento em 5 passos
Foto: ClickDois

Este post destina-se especialmente àqueles que estão dispostos a comemorar seu aniversário e a apreciá-lo, isto é, sem cair em obrigações marcadas por tradições. Mas, para melhorar o lado divertido e verdadeiramente original de uma data como esta, sugerimos ideias que podem encantar o seu amor.

Passo 2. Investigue

Não arrisque, ou pelo menos, não arrisque muito. Este não é um terreno para provar e experimentar, a nao ser que vocês sejam super bem humorados e adorem uma pitada diferente, independente da ocasião. Mas como dissemos: pense no seu marido ou mulher.

Para isso, investigue a fundo os gostos da pessoa que vai passar o resto da sua vida ao seu lado. Preste atenção nos pequenos detalhes, em seus hobbies, suas paixões, recordações e sonhos para o futuro. Com tudo o que você já sabe sobre ele ou ela e mais essa injeção extra de informaçao, com certeza você acertará no presente ou surpresa.

Como comemorar seu aniversário de casamento em 5 passos
Foto: Fer Cesar Fotografia

Leia também: 7 coisas que TODA mulher espera do marido: da 5 depende o futuro do casamento!

Passo 3. Organize um passeio único

Como acertar na escolha do passeio para o grande dia? Talvez você esteja pensando em um passeio, um filme, um jantar romântico… Mas nossa pergunta é: Você já não fazem isso quase todos os fins de semana?

Mude, saia da rotina dos passeios clássicos de fim de semana. Este é um dia especial! Vocês podem ir pra balada sozinhos e relembrar o começo da relação; passar o dia inteiro relaxando em um spa; pegar o carro e ir à um lugar calmo, no meio da natureza para contemplar as estrelas, trocar um jantar habitual com cinema por uma peça de teatro e um jantar degustação naquele restaurante incrível; passar uma tarde vendo museus, galerias de arte e tomando drinks, uma viagem rapidinha para a praia ou campo.

Como comemorar seu aniversário de casamento em 5 passos
Foto: Divulgação Nannai Resort & Spa

Já pensou em fazer uma aventura? Um passeio totalmente diferente do que vocês estão acostumados: pular de paraquedas para os mais corajosos ou um passeio de balão no pôr do sol, para os também corajosos e românticos! O que queremos dizer com todas essas ideias? Que os seus dias especiais sejam realmente especiais e se destaquem dentro da rotina.

Como comemorar seu aniversário de casamento em 5 passos
Foto: Thrall Photography

Para casais que completam mais de 10 anos de casados, que tal fazer uma festa de renovação dos votos do casamento? Além de ser uma outra oportunidade de fazer a festa dos teus sonhos, ela serve também para renovar a harmonia entre o casal e para expressar a conquista de sentimentos mais maduros adquiridos ao longo dos anos juntos! Neste caso, indicamos uma celebração versátil e que tenha a ver com o estilo de vocês!

Não perca: Bodas de Estanho de Renata e Bruno: Decoração “Boho Nordestino” e muito amor envolvido em cada detalhe!

Passo 4. Pense em presentes originais

Seu amado é único, ou pelo menos é único para você. Então por que trata-lo como uma pessoa como outra qualquer? Você não deveria, se é realmente tão especial. Então, uma vez que você organize o plano perfeito, você também tem que dar algo, um detalhe ou algo de grande valor. Nós do Zankyou acreditamos que os presentes clássicos geralmente cumprem sua função, mas em um aniversário de casamento (bodas) procuramos algo mais do que entrar nas estatísticas ou no estereótipo. Nós queremos quebrar as regras!

Com a pesquisa anterior que já fizemos, o presente não será uma caixa de chocolates ou um buquê de flores. A partir daqui, abrimos um universo de possibilidades que incluem presentes que se referem à sua personalidade e seus gostos verdadeiros, e que se encaixam na função de utilidade que às vezes é necessária, seja decorativa ou prática. Dentro do habitual, relógios, jóias, gravatas, sapatos e bolsas; mas também objetos esportivos, ingressos para um show, uma lembrança de sua infância ou uma viagem.

Como comemorar seu aniversário de casamento em 5 passos
Foto: ClickDois

Mas, neste ponto, nós do Zankyou usamos romantismo e criatividade para alcançar o coração da pessoa amada. Como você pode fazer isso? Com um relógio super caro? Com um brinco de diamantes? Bem, muitos veem suas necessidades preenchidas com tais produtos, mas o que queremos explicar é que o material (e muito caro) nem sempre é a melhor opção. E não, não estamos falando de presentear ar, mas de criar, sentir-se vivo e usar a imaginação.

Por outro lado, se você não é um mestre da guitarra ou da pintura, tente organizar um jogo que lhe permita pensar e lembrar. Gincanas são excelentes experiências para entreter e se divertir, com o complemento extra de tocar mais fundo. Nos passeios, que podem ser lugares fechados ou abertos, é uma boa ideia colocar pequenos presentes e lembranças que lembram momentos especiais do relacionamento. Uma ótima experiência, sem dúvida!

Passo 5. Não esqueça de ser detalhista sempre

O aniversário de casamento é um momento especial, claro que é, mas não é o único. Você deve ter em mente que o amor não é uma obrigação que você deve dar atenção de vez em quando, quando um calendário lhe diz. Se você comemorar esse dia é porque você se lembra do seu casamento, um momento especial e maravilhoso, no qual todos os seus familiares e amigos celebraram o amor de vocês.

Foto: Duo Borgatto Boutique Forográfica

No entanto, talvez seja mais especial lembrar em momentos imprevistos, de surpresa, e fazer uma verdadeira história de amor no dia a dia. O aniversário, sim, é um dia importante, mas os outros são dias do presente devem ser reforçados para que todos acabem tendo a mesma importância que o primeiro. Que toda a vida de vocês seja igualmente especial!

Veja: Como acertar na vida a dois em 5 passos.

*Post original de Rafaella Marques publicado em 08/09/2014. Post atualizado em 25/08/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: Fer Cesar Fotografia
8 ideias FANTÁSTICAS para comemorar o dia dos namorados e fortalecer a sua relação!
Para que o dia dos namorados seja especial para vocês, vejam as 8 ideias que o Zankyou preparou para comemorar o dia do amor e deixar o relacionamento de vocês ainda mais gostoso!
Lembrança Real - Crédito: Danielly Simmer
Como agradecer a presença dos convidados do meu casamento em 5 passos
Todos os seus convidados investiram tempo, dinheiro e entusiasmo para acompanhar vocês no grande dia. Por isso, eles merecem um bonito gesto de agradecimento. Confira as melhores ideias!
Foto: Alexandre Rechtman
Como fazer um casamento feminista em 10 passos!
O feminismo defende condições de igualdade entre os gêneros, item fundamental em qualquer casamento. Não é mesmo?

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações