O beijo nos casamentos: veja quais são os mais registrados na troca de alianças

O beijo nos casamentos: veja quais são os mais registrados na troca de alianças

Confira os tipos de beijos que acontecem em todo casamento e comece hoje mesmo a preparar a lista de fotos que registrarão todos os sentimentos do seu enlace.

O beijo nos casamentos: veja quais são os mais registrados na troca de alianças
Foto: Thrall Photography
  • Foto e vídeo
  • Recomendações
  • Noivos

O maior símbolo de amor, reconhecido mundialmente, é o beijo. Um momento de extrema vulnerabilidade compartilhado entre duas pessoas. É um gesto tão simbólico que foi escolhido para encerrar a celebração do casamento como se os noivos selassem o próprio destino ao tocarem os lábios. Em um dia repleto de amor, como é o dia da troca de alianças, é possível presenciar diversos tipos de beijos sendo trocados. Abaixo separamos uma lista com alguns dos registros mais bonitos feitos por fotógrafos que você conhece no Zankyou.

O beijo de aprovação

A união de duas pessoas significa também a junção de duas famílias e a criação de uma terceira unidade formada pelos noivos. Uma das tradições mais bonitas da cerimônia de casamento é entrada da noiva acompanhada pelo pai que ao final do percurso entrega sua filha para o homem com quem ela escolheu passar o resto de seus dias. É neste exato momento que o beijo de aprovação acontece: o pai leva os lábios à testa da filha simbolizando sua aceitação da escolha feita por ela de se juntar ao noivo.

salvarAquarium Photo
Foto: Aquarium Photo

O beijo da família que está se formando

O casamento também pode aumentar uma família que já existe. É o caso de pessoas que têm filhos oriundos de outros relacionamentos. Ao dizer sim para seu parceiro, a noiva acaba dizendo sim também para se tornar mãe de um filho de coração que vai passar a ser sua responsabilidade também. Um lindo momento como esse foi registrado pela fotógrafa Fernanda Suhett, que com sua sensibilidade e precisão captou o beijo que a noiva Angélica deu no pequeno João, filho de Leo, logo antes de serem celebrados como marido e mulher e pais do João e da pequena Malu, ainda na barriga da mãe.

A fotógrafa carioca, Fernanda Suhett define seu estilo de fotografia como sensível, leve e feliz, da mesma maneira que a vida deve ser. Com um olhar apurado, ela busca composições repletas de espontaneidade e emoção, documentando o poder dos pequenos gestos, olhares, sorrisos e sutilezas que fazem da festa de celebração do amor um dia inesquecível.

salvarFernanda SuhettConheça o trabalho da Fernanda Suhett
Foto: Fernanda Suhett

O beijo na aliança

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

A representação física da união de duas almas através do casamento é a aliança. É uma parte importante da cerimônia que significa que daquele momento em diante os noivos pertencem um ao outro. Levados pela emoção, muitos noivos logo após colocarem o anel no dedo do parceiro dão um pequeno beijo no dedo anelar, demonstrando que o amor uniu eles e culminou naquele momento tão celebrado.

A foto abaixo, do casamento de Arianne e Marco, contém a emoção de um casal que escolheu ficar junto para o resto da vida e também de um irmão em êxtase por fotografar o enlace de sua irmã. O registro foi feito por Nathan Thrall, que fundou a Thrall Photography com sua esposa Flora, um dos fornecedores mais requisitados do Rio de Janeiro. Juntos, eles procuram documentar momentos reais e verdadeiros que formam a história de um casal para que com eles possam construir a memória fotográfica da família deles.

salvarThrall PhotographyConheça o trabalho da Thrall Photography
Foto: Thrall Photography

O beijo ao pé do ouvido

Segredos que só serão sabidos por eles, palavras que serão trocadas em momentos roubados, os beijos ao pé do ouvido são declarações de amor das mais belas, que mostram a intimidade compartilhada entre os noivos e o carinho que eles têm um pelo outro. Quando registrado por um fotógrafo competente, o beijo ao pé do ouvido se torna um segundo roubado que vai ficar marcado para sempre na história do casal.

O delicioso beijo de Maurício em sua noiva Unna foi documentado por Cesar Mazzucca. Casado com a fotógrafa de família Luana Mazzucca, ele iniciou a carreira sendo assistente da esposa e se encantou com o mundo do casamento e com a ideia de poder participar e capturar momentos de felicidade extrema das pessoas. A proposta da Cesar Mazzucca Fotografia e Filmes é mostrar o grande dia dos noivos como ele realmente aconteceu, sem fotos muito posadas e interferência no dia que deve ser de curtição e divertimento. “Minha intenção é marcar a vida das pessoas com as mais emocionantes imagens do grande dia delas“, conta ele.

salvarCesar Mazzucca Fotografia e FilmesConheça o trabalho do Cesar Mazzucca Fotografia e Filmes
Foto: Cesar Mazzucca Fotografia e Filmes

O beijo apaixonado

A parte mais esperada – e a mais fotografada – da cerimônia do casamento é o beijo, que fecha com chave de ouro a celebração. A emoção daquele momento tão sonhado e esperado pelos noivos transborda e se manifesta em um beijo apaixonado que parece acontecer em câmera lenta enquanto os convidados aplaudem em êxtase.

O beijo apaixonado de Radhra e Saulo foi eternizado por Alexandre Rechtman, em um dos casamentos mais animados que o fotógrafo já participou. Conhecido por seu estilo marcante com fotos que revelam a essência de cada casal, ele tem um olhar singular que procura retratar pessoas e histórias de amor de maneira autêntica e espontânea. Premiado no Brasil e internacionalmente, o trabalho de Alexandre casa perfeitamente com a personalidade de cada casal exaltando momentos únicos na vida deles.

salvarAlexandre RechtmanConheça o trabalho do Alexandre Rechtman
Foto: Alexandre Rechtman

O beijo de esquimó

Para se cumprimentar, os esquimós tocam-se com a única parte do corpo que não está protegida do frio extremo do Ártico: a ponta do nariz. O ato de duas pessoas tocarem o nariz foi adaptado na cultura ocidental e hoje é conhecido como “beijo de esquimó“. Apesar de não ser exatamente um beijo, o gesto é reconhecido como uma troca de carinho mais íntima e bem fofa.

A imagem abaixo, registrada pela History Produtora, mostra o beijo de esquimó que Paula e Thiago trocaram no dia mais importante da vida deles. Formada por uma equipe de profissionais apaixonados e capacitados para oferecer uma experiência incrível, a produtora tem um estilo versátil e personalizado que imprime a personalidade de cada casal nos projetos que trabalha. Com mais de 15 anos atuando no mercado de casamento, a History aposta na naturalidade e na criatividade, na leveza e emoção para garantir cliques naturais e cheios de amor.

salvarHistory ProdutoraConheça o trabalho de History Produtora
Foto: History Produtora

O beijo animal

Hoje em dia é bem mais comum que os noivos morem juntos antes do enlace oficial. Muitas vezes, viram até pais de filhotes caninos ou felinos formando uma família bem antes de dizer o tão sonhado sim. E não há nada mais perfeito do que ter a família completa no dia do casamento, não é mesmo? Que tal então incluir seus filhos de quatro patas na comemoração? Muitos lugares permitem a presença de animais na festa, mas, se não permitirem, vale pensar na possibilidade de incluí-los nas fotos do casório, celebrando a importância deles para o casal.

A noiva Bruna teve a ajuda da cadela Margot para pedir o Fernando em casamento. Então, nada mais justo que ter a presença dela no dia do casório. Bruna pediu que a cuidadora de Margot levasse ela para o local onde foram feitas as fotos pela equipe da Duetto Foto e Design, que capturou o beijo dos noivos na filhota. A Duetto é especializada em  registrar de maneira autêntica e espontânea todos os momentos do casamento. Com técnicas de direção de casal e a utilização com maestria da luz natural, a equipe consegue entregar um resultado especial que vai além do que os noivos imaginavam.

salvarDuetto Foto e DesignEntre em contato com a Duetto Foto e Design
Foto: Duetto Foto e Design

O beijo cinematográfico

Sabe aquele tipo de beijo que poderia ter saído diretamente de uma tela de cinema? É exatamente esse tipo de beijo que muitos casais escolhem para selar a união após o tão sonhado “Sim”. Em um cenário deslumbrante e embalado pela música escolhida a dedo para aquele momento, o beijo cinematográfico deixa o casamento marcado na memória dos noivos, dos convidados, dos fornecedores e de quem mais tenha a felicidade de presenciar esse momento.

Um desses beijões de cinema foi registrado pela Peter Raine Fotografia após a cerimônia da Jessica e do Thiago. Apaixonado por casamentos, o fotógrafo faz de tudo para imprimir a personalidade dos noivos em cada clique, entregando um trabalho que é autoral, mas ao mesmo tempo exclusivo e focado no casal. Com sua sensibilidade e olhar apurado, Peter consegue transmitir a paixão dos noivos em suas fotos.

salvarPeter RaineConheça o trabalho de Peter Raine
Foto: Peter Raine

Agora que você já tem várias ideias para a sua lista de fotos de casamento, já é  hora de contratar o profissional que vai registrar esse momento pra lá de especial! Confira a lista de fornecedores Zankyou e veja também 120 fotos de recém-casados: os mais lindos registros após o tão esperado sim!

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Alexandre Rechtman Fotógrafos para casamentos
Peter Raine Fotografia Fotógrafos para casamentos
Fernanda Suhett Fotógrafos para casamentos
Duetto Foto e Design Fotógrafos para casamentos
Thrall Photography Fotógrafos para casamentos
Cesar Mazzucca Fotografia e filmes Filmagem para Casamentos
History Produtora Fotógrafos para casamentos
Aquarium Photo Fotógrafos para casamentos