O dia 17 de setembro de 2016 foi mais que especial para o casal de engenheiros Beatriz Pamplona e Eduardo Guimarães: nesta data, os pais de Bia completavam exatamente 30 anos de casados. Um momento tão simbólico como este ganhou uma dose a mais de emoção ao se transformar também no dia em que o casal celebrou as bodas em um lindíssimo casamento clássico, com direito a Dia da Noiva no Copacabana Palace, cerimônia em uma igreja tradicional do Rio de Janeiro, e festa em um charmoso palácio. Confira e encante-se com cada detalhe do grande dia de Bia e Eduardo!
Da faculdade ao “sim”
Um amor que aconteceu naturalmente e sem pressa para dar certo: este é o resumo da história vivida pelo casal. Eduardo foi veterano de Bia na faculdade, em 2007. Na época, ela ainda namorava e Eduardo era solteiro. Após alguns meses, o namoro terminou e os dois começaram a ficar em agosto de 2007.
Confira também: Casamento clássico de Denise & Maurício: cerimônia no Mosteiro de São Bento e dança coreografada para abrir a festa




Porém, o namoro mesmo só foi engatar em junho de 2008, depois que ela voltou de um intercâmbio nos Estados Unidos. Após 4 anos e 3 meses de namoro, em setembro de 2013, Eduardo surpreendeu Bia com um pedido de casamento – não sem antes falar com pais da noiva, bem à moda antiga.
“Nós já havíamos comprado um apartamento na planta juntos e nossos planos de futuro já estavam feitos, mas ainda nos chamávamos de namorados. O Eduardo comprou as alianças sem eu saber, com a ajuda da mãe. Em seguida, ele conversou com meus pais e contou que iria me pedir em casamento. Ele me levou para jantar em um restaurante que gostamos bastante e, bem discretamente, tirou as alianças do bolso e fez o pedido. Foi um momento íntimo e com a nossa cara, nosso jeito“, conta Bia.
Você também vai adorar o Casamento clássico e tradicional de Fernanda & Fabio em grandes ícones da capital carioca

Emoção em dobro
Para o casal, a parte mais inesquecível do dia foi a hora da entrada da noiva na Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso – a mesma em que os pais de Bia se casaram há exatos 30 anos no dia do casamento. O momento foi tomado por muita emoção: enquanto o noivo não continha as lágrimas durante a marcha, a igreja também chorava junto, enquanto a orquestra do Delfim Moreira embalava todo o ritual tão sonhado por anos.
“Foi absolutamente MARAVILHOSO. Eu só me acalmei quando me vi no altar, de mãos dadas com o amor da minha vida. Dá vontade de chorar só de lembrar! Eu e meu pai passamos pela igreja totalmente extasiados, amando cada segundo, como que em câmera lenta. Nossas famílias estavam comemorando o início de mais um casamento que, abençoado por Deus, também será muito feliz e longo! Além disso, o Delfim foi sensacional – ao final da cerimônia, muitos convidados aplaudiram a orquestra de pé!“, detalha Bia.
Muita expectativa: aguenta, coração!
Durante a etapa dos preparativos, Bia tirava inspirações do Instagram e acompanhava sites como o Zankyou e o aplicativo do Pinterest. “Dali, tirei as inspirações de vestido, cabelo e maquiagem por imagens do aplicativo“, conta. A grinalda que usou, toda trabalhada com cristais, foi usada por sua mãe em seu casamento.
E por falar em mãe, ela teve outro papel muito importante nos preparativos, participando ativamente das decisões junto com a filha noiva. E a ansiedade no pré casamento? Muita, e cada um dos noivos tinha uma preocupação: Eduardo ficava apreensivo com a pista de dança e com o tempo no dia do casamento, enquanto Bia ficava ansiosa com TODOS os preparativos.
“A ansiedade era devido a todo o investimento, emocional e financeiro, que nós colocamos no casamento e a vontade de que todos nossos convidados pudessem sentir o carinho que nós investimos no grande dia. Nos preocupamos muito com todos os detalhes e preparamos o casamento com muita dedicação, então a ansiedade se concentrou na expectativa que tudo acontecesse como sonhamos e planejamos!“




Clássicos cariocas
O convite lindo e tradicional feito pela Papel a La Carte era uma prévia do estilo escolhido para o grande dia: Dia da Noiva no elegantíssimo Copacabana Palace, cerimônia em uma das igrejas mais tradicionais do Rio, a festa com decoração clássica no Palacete Modesto Leal, no bairro das Laranjeiras – um lugar que Bia sempre quis conhecer e que, quando conheceu, amou logo de cara:
“Os locais da cerimônia e da festa eram clássicos por natureza. A escolha do salão foi uma questão de amor à primeira vista: sempre tive curiosidade com relação ao palacete, pois morei minha vida toda em Laranjeiras e passava na frente do local todos os dias. Quando entrei na propriedade pela primeira vez, tive certeza que o casamento seria ali. É um lugar maravilhoso, cheio de charme, exclusivo, diferente de todos os outros salões de festa que já fui!”, justifica.
Encante-se com cada detalhe do Casamento clássico de Lucia e Neto: decoração Total White e vestido de conto de fadas

Dicas da noiva
Entre todos os fornecedores, Bia destacou o trabalho do cerimonialista Maurício Lopes: “O tempo todo o Maurício nos passou segurança e calma, ele sabia responder todas as nossas perguntas, sempre explicou tudo com muita paciência, respondia muito rápido, nos entendia e guiava. Indico ele para qualquer noiva!“, derrete-se a recém-casada.
Quando pedimos dicas a ela para os nossos leitores que ainda vão se casar, ela recomendou a regra máxima para todos os noivos: aproveitar ao máximo.
“O mais importante é não deixar NADA para ser resolvido por vocês no dia do casamento, porque nenhum segundo pode ser desperdiçado. Vocês precisam aproveitar tudo ao máximo e se emocionar e curtir muito sem nenhuma preocupação!“, explica.
Não deixe de conferir também O mini wedding super romântico em São Paulo de Patrícia & Willian: 22 anos e um reencontro! e o Casamento clássico de Jaine e João Paulo: SUPER romântico e com muitas orquídeas!
Fornecedores:
Dia da Noiva e Noite de Núpcias: Copacabana Palace | Local cerimônia: Igreja de Nossa Senhora do Bonsucesso | Local da festa: Palacete Modesto Leal | Vestido de noiva: Atelier Carol Hungria | Sapato da noiva: Lidu | Perfume da Noiva: Chance, da Chanel | Cabelo e maquiagem: Alessandra Garcia, equipe Marcelo Hicho | Traje do noivo: Alberto Gentleman | Sapato do noivo: Mr. Cat | Alianças: Élister | Convites: Papel a La Carte | Caligrafia: Girlanda Calígrafa | Carro: Enfim Sós Veículos | Assessoria e cerimonial: Maurício Lopes | Flores da Igreja: Ailton | Identidade visual, mobiliário, paisagismo e flores da festa: Maurício Lopes | Buquês, lapelas e arco de flores da daminha: Atelier Edla Barros | Buffet: Maria Luiza Buffet | Bar: Oswaldo’s Bar | Doces: Louzieh Doces, Brigadeiros Fabiana D’Angelo, Frances, Cristina Drumond Doces e Bolos, Barriga de Freira Doces Conventuais e Laura Cunha | Chocolates: Le Chocolat | Brownies: Olenka | Bem casados: Elvira Bona | Bolo: Casal Garcia Bolos e Bem Casados | Dj: Daniel Ragi Impressão de fotos dos convidados: HashPrint | Foto: Fernanda Ferraro Fotografia | Vídeo: Daniel Barrozo Filmes de Casamento
Escolha os fornecedores que você quer contatar.
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
Deixe seu comentário