O casamento de Gabriela e Marcus celebrado na casa da família com muito DIY e ajuda dos parentes

O casamento de Gabriela e Marcus celebrado na casa da família com muito DIY e ajuda dos parentes

Desde a arte dos convites, os doces, decoração, cerimonial e até o vestido de noiva! Tudo feito com a ajudinha da família e dos amigos.

  • Casamentos reais
  • Casamento íntimo
  • DIY - faça você mesmo

A união de dois designers não poderia ser diferente. É claro que os noivos tinham que colocar seus toques em cada detalhe do casamento. Foi assim na cerimônia e na festa, em 2 de setembro de 2017, de Gabriela Sued e Marcus Renault, ambos designers de produto por formação.

salvar
Foto: Thrall Photography | Decoração, flores e paisagismo: Jorge Nascimento, do Empório Santa Rosa

Mesmo tendo a mesma profissão, foi por coincidência (ou destino?) que os dois se conheceram. Em 2010, um colega de trabalho de Renault pediu as contas na empresa para ir trabalhar com Gabriela. E para comemorar, emendou uma despedida com os amigos de um empresa, com a celebração da chegada na outra. E lá estavam os dois pombinhos no mesmo lugar pela primeira vez. “Uma mesa extensa, de aproximadamente 30 pessoas, se formou, e nós, sem querer, sentamos de frente um para o outro”, conta a noiva. E de cara já se curtiram, conversaram e riram juntos.

E as coincidências não pararam por aí! Na semana seguinte, outra festa de um amigo em comum fez com que eles se cruzassem mais uma vez. E aí sim se beijaram pela primeira vez e nunca mais se desgrudaram.

salvar
Foto: Thrall Photography | Sapato da noiva: Lane Marinho
salvar
Foto: Thrall Photography
salvarConheça a loja Dois Maridos
Foto: Thrall Photography | Gravata do noivo: Dois Maridos

Era 2016, durante a primeira viagem para Europa juntos. Renault aproveitou a passagem por uma das cidades preferidas de Gabriela, Barcelona, na Espanha, para pedir a amada em  casamento. Visitaram muitos lugares, até que o templo da Sagrada Família pareceu o lugar ideal, não pelo valor religioso mas pela grandiosidade do projeto que encanta qualquer um (imagine os designers).

Não perca as últimas novidades para o seu casamento

Assine nossa newsletter

Ao visitarem o subsolo da construção, a então namorada sentou-se para descansar e Renault, ao lado dela, começou a falar sobre o quanto aquilo tudo era enorme e grandioso. Emendou dizendo que seria incrível um casamento acontecer ali no futuro. E, já se inclinando para pegar o anel no bolso, perguntou se Gabriela se casaria com ele. “Um SIM imediato veio, muitos risos nervosos e choro também”, relembram. E ali mesmo já começaram a pensar nos preparativos para o grande dia.

salvar
Foto: Thrall Photography
salvar
Foto: Thrall Photography | Sapato da noiva: Lane Marinho

Os noivos faziam questão de que a celebração tivesse a cara deles, e que fosse simples e, ao mesmo tempo, sofisticada. “Desejávamos colocar a nossa marca em todos os detalhes. Queríamos transmitir o nosso amor em forma de bem-estar para todos. Uma festa em casa, feita por nós e pelas mãos de pessoas muito próximas e queridas do casal”, contam. E foi assim que fizeram! Na melhor maneira de deixar cada detalhe com a cara deles, o DIY (do it yourself – faça você mesmo). Mas com muita ajuda da família!

salvar
Foto: Thrall Photography
salvar
Foto: Thrall Photography | Celebrante: Monge Àlcio Braz
salvar
Foto: Thrall Photography | Decoração, flores e paisagismo: Jorge Nascimento, do Empório Santa Rosa
salvar
Foto: Thrall Photography

A cerimônia e a festa aconteceram na casa da mãe da noiva, em Vargem Grande, no interior do Rio de Janeiro, onde Gabriela passou a infância. E pelo visto a família Sued é cheia de talento! A mãe da noiva, Claudia Sued, foi a responsável pelo Buffet. O vestido da noiva ficou por conta da prima, Mariana Sued, figurinista. A outra prima, produtora, Paula Sued, cuidou do cerimonial. Os noivos usaram seus dons de design para criar as artes dos convites, dos doces e mesas, layout do site, tattoos temporárias e até fizeram um curso de cerâmica juntos para colocar a mão na massa e fazer alguns dos itens da decoração. Já as lembrancinhas ficaram com a tia, Beth Sued. Tudo com muito caprinho!

No paisagismo, os noivos optaram por não ter flores, e sim diversidade de folhagens, sempre que possível plantadas. Cada mesa de convidado tinha um conjunto de plantas diversas. As toalhas eram de linho ou algodão, e as cadeiras em madeira. “Gostamos da cara de natural, orgânico. Combina com a casa e com a gente”, explicam os noivos.

E de onde veio a inspiração? É claro que o Zankyou ajudou! “Muito! Somos muito gratos a todas as postagens do Zankyou. Mergulhamos profundamente nos casamento reais compartilhados, além de buscas no Pinterest e em fontes que não falam exatamente sobre casamento, mas de arte, música, design“, lembram.

salvar
Foto: Thrall Photography

Para a celebração, o casal optou por um monge.Renault é naturalmente mais calmo, disciplinado e equilibrado. Bebeu desde cedo da cultura zen, por isso a escolha do monge, desta relação antiga com a cultura japonesa”, conta a noiva.

O momento mais emocionante do grande dia, eleito pelos noivos, foi a entrada da avó de Gabriela com as alianças. “Ela tinha recém completado 90 anos e logo após a comemoração foi internada, faltando 3 semanas para o casamento. Depois de muito nos preocuparmos, a guerreira deu a volta por cima, saiu do hospital, comprou um vestido e foi toda linda, maquiada e com o cabelo feito levar nossas alianças ao som de “Acabou, chorare!” dos Novos Baianos”, conta a neta orgulhosa.

salvar
Foto: Thrall Photography
salvar
Foto: Thrall Photography
salvar
Foto: Thrall Photography

Doces não faltaram nesta festa! O bolo, da Ana Salinas, foi de massa tradicional com recheios de damasco e nozes e acabamento espatulado. Doces portugueses, da Barriga de Freira, doces finos, da Denise do Rego Macedo e da Louzieh, brigadeiros, da Sweet November, doces tradicionais, da Vera Buarque e da Quininha, bombons de morango com chocolate, da Maria Lucia, quindins, do Delícias da Chica, bem casados, da Elvira Bona, e ainda, os os doces da Dedé, considerada uma segunda mãe da noiva. Na mesa de café, ainda, haviam biscoitinhos caseiros de gergelim, brownies e pães de mel.

salvarVeja os bolos da Ana Salinas
Foto: Thrall Photography | Bolo: Ana Salinas
salvar
Foto: Thrall Photography
salvar
Foto: Thrall Photography

A personalização dos noivos foi para a pista de dança, com  playlist montada pelos amigos e até para o bar da festa! Cada um tinha o seu drink disponível para os convidados. A “gin tônica da Gabi”, tinha além de gin e tônica, limão siciliano, alecrim e zimbro. Já a “gin tônica do Renault” vinha com limão tahiti, pepino e gengibre.

salvar
Foto: Thrall Photography
salvar
Foto: Thrall Photography
salvar
Foto: Thrall Photography

A cerimônia começou às 16h e festa seguiu no no mesmo local. Com a vantagem de ser a casa da família, não teve hora para acabar e foi até às 4h da manhã. 13h de evento, ufa! E de lá embarcaram para a lua de mel no sul da França, com passagem por Paris e pela Cote D’Azur.

salvar
Foto: Thrall Photography

Veja as dicas do Zankyou para um casamento DIY perfeito como o deles!

Fornecedores do casamento:

Local da cerimônia e da festa: Casa da família, em Vargem Grande/RJ | Vestido de noiva: Mariana Sued Sapatos da noiva: Lane Marinho | Cabelo e maquiagem: Gabriel Ramos | Perfume da noiva: Eau de Toilette Flor de Cerejeira | Traje completo do noivo: Lailson Rios| Gravata do noivo:  Dois Maridos | Sapato do noivo:  Louie | Cerimonialista: Paula Sued | Decoração, flores e paisagismo: Jorge Nascimento, do Empório Santa Rosa | Buquê: Jorge Nascimento, do Empório Santa Rosa | Identidade visual e convites: feitos pelos noivos | Lembrancinhas: Beth Sued Buffet:  Claudia Sued  | Bolo:  Ana Salinas | Doces: Barriga de Freira, Denise do Rego Macedo, Louzieh, Sweet November, Vera Buarque, Quininha, Maria Lucia, Delícias da Chica, Elvira Bona e Dedé | Dj e Banda: playlist dos amigos | Fotografia: Thrall Photography | Vídeo: Pedro Magalhães e Lucas Cunha | Celebrante: Monge Àlcio Braz  | Alianças:  Ana Porto | Lua de mel: Roteiro pelo Sul da França.

Escolha os fornecedores que você quer contatar.

Thrall Photography Fotógrafos para casamentos
Ana Salinas - Cupcakes e Bolos Bolos e doces para casamentos
Louie Sapatos
Barriga de Freira Doces Conventuais Bolos e doces para casamentos
Empório Santa Rosa Flores e buquês
Elvira Bona - Bem Casados Bolos e doces para casamentos