O casamento de Gabriela e Marcus celebrado na casa da família com muito DIY e ajuda dos parentes

A união de dois designers não poderia ser diferente. É claro que os noivos tinham que colocar seus toques em cada detalhe do casamento. Foi assim na cerimônia e na festa, em 2 de setembro de 2017, de Gabriela Sued e Marcus Renault, ambos designers de produto por formação.

Foto: Thrall Photography | Decoração, flores e paisagismo: Jorge Nascimento, do Empório Santa Rosa

Mesmo tendo a mesma profissão, foi por coincidência (ou destino?) que os dois se conheceram. Em 2010, um colega de trabalho de Renault pediu as contas na empresa para ir trabalhar com Gabriela. E para comemorar, emendou uma despedida com os amigos de um empresa, com a celebração da chegada na outra. E lá estavam os dois pombinhos no mesmo lugar pela primeira vez. “Uma mesa extensa, de aproximadamente 30 pessoas, se formou, e nós, sem querer, sentamos de frente um para o outro”, conta a noiva. E de cara já se curtiram, conversaram e riram juntos.

E as coincidências não pararam por aí! Na semana seguinte, outra festa de um amigo em comum fez com que eles se cruzassem mais uma vez. E aí sim se beijaram pela primeira vez e nunca mais se desgrudaram.

Foto: Thrall Photography | Sapato da noiva: Lane Marinho
Foto: Thrall Photography
Conheça a loja Dois Maridos
Foto: Thrall Photography | Gravata do noivo: Dois Maridos

Era 2016, durante a primeira viagem para Europa juntos. Renault aproveitou a passagem por uma das cidades preferidas de Gabriela, Barcelona, na Espanha, para pedir a amada em  casamento. Visitaram muitos lugares, até que o templo da Sagrada Família pareceu o lugar ideal, não pelo valor religioso mas pela grandiosidade do projeto que encanta qualquer um (imagine os designers).

Ao visitarem o subsolo da construção, a então namorada sentou-se para descansar e Renault, ao lado dela, começou a falar sobre o quanto aquilo tudo era enorme e grandioso. Emendou dizendo que seria incrível um casamento acontecer ali no futuro. E, já se inclinando para pegar o anel no bolso, perguntou se Gabriela se casaria com ele. “Um SIM imediato veio, muitos risos nervosos e choro também”, relembram. E ali mesmo já começaram a pensar nos preparativos para o grande dia.

Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography | Sapato da noiva: Lane Marinho

Os noivos faziam questão de que a celebração tivesse a cara deles, e que fosse simples e, ao mesmo tempo, sofisticada. “Desejávamos colocar a nossa marca em todos os detalhes. Queríamos transmitir o nosso amor em forma de bem-estar para todos. Uma festa em casa, feita por nós e pelas mãos de pessoas muito próximas e queridas do casal”, contam. E foi assim que fizeram! Na melhor maneira de deixar cada detalhe com a cara deles, o DIY (do it yourself – faça você mesmo). Mas com muita ajuda da família!

Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography | Celebrante: Monge Àlcio Braz
Foto: Thrall Photography | Decoração, flores e paisagismo: Jorge Nascimento, do Empório Santa Rosa
Foto: Thrall Photography

A cerimônia e a festa aconteceram na casa da mãe da noiva, em Vargem Grande, no interior do Rio de Janeiro, onde Gabriela passou a infância. E pelo visto a família Sued é cheia de talento! A mãe da noiva, Claudia Sued, foi a responsável pelo Buffet. O vestido da noiva ficou por conta da prima, Mariana Sued, figurinista. A outra prima, produtora, Paula Sued, cuidou do cerimonial. Os noivos usaram seus dons de design para criar as artes dos convites, dos doces e mesas, layout do site, tattoos temporárias e até fizeram um curso de cerâmica juntos para colocar a mão na massa e fazer alguns dos itens da decoração. Já as lembrancinhas ficaram com a tia, Beth Sued. Tudo com muito caprinho!

No paisagismo, os noivos optaram por não ter flores, e sim diversidade de folhagens, sempre que possível plantadas. Cada mesa de convidado tinha um conjunto de plantas diversas. As toalhas eram de linho ou algodão, e as cadeiras em madeira. “Gostamos da cara de natural, orgânico. Combina com a casa e com a gente”, explicam os noivos.

E de onde veio a inspiração? É claro que o Zankyou ajudou! “Muito! Somos muito gratos a todas as postagens do Zankyou. Mergulhamos profundamente nos casamento reais compartilhados, além de buscas no Pinterest e em fontes que não falam exatamente sobre casamento, mas de arte, música, design“, lembram.

Foto: Thrall Photography

Para a celebração, o casal optou por um monge.Renault é naturalmente mais calmo, disciplinado e equilibrado. Bebeu desde cedo da cultura zen, por isso a escolha do monge, desta relação antiga com a cultura japonesa”, conta a noiva.

O momento mais emocionante do grande dia, eleito pelos noivos, foi a entrada da avó de Gabriela com as alianças. “Ela tinha recém completado 90 anos e logo após a comemoração foi internada, faltando 3 semanas para o casamento. Depois de muito nos preocuparmos, a guerreira deu a volta por cima, saiu do hospital, comprou um vestido e foi toda linda, maquiada e com o cabelo feito levar nossas alianças ao som de “Acabou, chorare!” dos Novos Baianos”, conta a neta orgulhosa.

Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography

Doces não faltaram nesta festa! O bolo, da Ana Salinas, foi de massa tradicional com recheios de damasco e nozes e acabamento espatulado. Doces portugueses, da Barriga de Freira, doces finos, da Denise do Rego Macedo e da Louzieh, brigadeiros, da Sweet November, doces tradicionais, da Vera Buarque e da Quininha, bombons de morango com chocolate, da Maria Lucia, quindins, do Delícias da Chica, bem casados, da Elvira Bona, e ainda, os os doces da Dedé, considerada uma segunda mãe da noiva. Na mesa de café, ainda, haviam biscoitinhos caseiros de gergelim, brownies e pães de mel.

Veja os bolos da Ana Salinas
Foto: Thrall Photography | Bolo: Ana Salinas
Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography

A personalização dos noivos foi para a pista de dança, com  playlist montada pelos amigos e até para o bar da festa! Cada um tinha o seu drink disponível para os convidados. A “gin tônica da Gabi”, tinha além de gin e tônica, limão siciliano, alecrim e zimbro. Já a “gin tônica do Renault” vinha com limão tahiti, pepino e gengibre.

Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography
Foto: Thrall Photography

A cerimônia começou às 16h e festa seguiu no no mesmo local. Com a vantagem de ser a casa da família, não teve hora para acabar e foi até às 4h da manhã. 13h de evento, ufa! E de lá embarcaram para a lua de mel no sul da França, com passagem por Paris e pela Cote D’Azur.

Foto: Thrall Photography

Veja as dicas do Zankyou para um casamento DIY perfeito como o deles!

Fornecedores do casamento:

Local da cerimônia e da festa: Casa da família, em Vargem Grande/RJ | Vestido de noiva: Mariana Sued Sapatos da noiva: Lane Marinho | Cabelo e maquiagem: Gabriel Ramos | Perfume da noiva: Eau de Toilette Flor de Cerejeira | Traje completo do noivo: Lailson Rios| Gravata do noivo:  Dois Maridos | Sapato do noivo:  Louie | Cerimonialista: Paula Sued | Decoração, flores e paisagismo: Jorge Nascimento, do Empório Santa Rosa | Buquê: Jorge Nascimento, do Empório Santa Rosa | Identidade visual e convites: feitos pelos noivos | Lembrancinhas: Beth Sued Buffet:  Claudia Sued  | Bolo:  Ana Salinas | Doces: Barriga de Freira, Denise do Rego Macedo, Louzieh, Sweet November, Vera Buarque, Quininha, Maria Lucia, Delícias da Chica, Elvira Bona e Dedé | Dj e Banda: playlist dos amigos | Fotografia: Thrall Photography | Vídeo: Pedro Magalhães e Lucas Cunha | Celebrante: Monge Àlcio Braz  | Alianças:  Ana Porto | Lua de mel: Roteiro pelo Sul da França.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento ao ar livre de Kelma & Guilherme: íntimo, romântico, realizado na aconchegante casa dos pais dela
Casamento ao ar livre de Kelma & Guilherme: íntimo, romântico, realizado na aconchegante casa dos pais dela
Eles nasceram, cresceram e estudaram no mesmo bairro. Mas o destino só cruzou os seus caminhos, muitos anos mais tarde, através de um aplicativo de relacionamentos. Confira aqui, o resultado dessa inusitada história.
Casamento clássico de Rachel & Tiago: celebrado no clima íntimo de um bistrô francês!
Casamento clássico de Rachel & Tiago: celebrado no clima íntimo de um bistrô francês!
Rachel e Tiago se conheceram e demoraram bastante para começar um relacionamento. Ao contrário do lindo casamento romântico e clássico deles, que você vai conferir agora. Eles foram super rápidos e organizaram TUDO em apenas 2 meses. Ficou maravilhoso! Não perca!
ClickDois
Mini wedding de Renata & Umberto: um dia íntimo e animado, festejado no charmoso bistrô Ruella
Eles ingressaram na mesma turma da faculdade, se conheceram e nunca mais se desgrudaram! Confira essa linda história de amor, que resultou em um encantador mini wedding no bistrô Ruella, em São Paulo.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações