O "Ear cuff" invade os looks de festa: várias joias em um só acessório

Eles apareceram pela primeira vez na passarela no desfile de primavera-verão da Chanel em 2012. Não demorou muito para que a peça virasse uma febre entre celebridades e it-girls dos Estados Unidos. Depois que famosas como Miley Cyrus e Emma Watson usaram o brinco, os ear cuffs foram trazidos ao Brasil e começaram a fazer parte da wish list de todas nós.

Foto: Channel
Foto: Chanel- Cara Delevingne usando earcuff da Chanel

Mas na hora de compor o look para um casamento, seja como madrinha ou convidada, será que vale a pena incorporar um ear cuff? Nossa resposta é: sim!

Como o equilíbrio é a regra de ouro quando se trata de moda, vale levar em consideração que o ear cuff não pode ser utilizado junto com outros itens que chamam a atenção. Confira aqui dicas rápidas para usar ear cuff no casamento e não errar no look.

Foto: Stylight

– Use o cabelo preso!

Se você vai investir em um coque, ou prender o cabelo de um só lado,  é uma ótima oportunidade para usar o acessório. É claro que não há nenhum problema em deixar o cabelo solto, mas o risco de um fio enroscar no brinco é grande. Uma peça tão bonita como essa precisa ser mostrada!

– Não use colares pesados ou outros brincos chamativos!

Geralmente, o ear cuff é feito para ser usado em apenas uma orelha ou, no máximo, acompanhado de uma peça menor para complementar o brinco maior em si. Confira os modelos abaixo.

– Combine o acessório com a roupa.

Se seu vestido tem detalhes em prata, é melhor deixar para usar um ear cuff dourado em outra oportunidade. A regra para os ear cuffs é a mesma dos brincos normais: estabeleça um equilíbrio entre eles e as peças que irá vestir.

Foto: Stylight

Não quer chamar muito a atenção? Então escolha um ear cuff mais delicado. Os dois modelos abaixo são mais discretos. O primeiro possui uma pequena argola para ser inserida no topo da orelha. O segundo também fica posicionado mais para cima. Eles dão a impressão que você possui um furinho extra no topo da orelha e isso dá um efeito super legal.

Foto: Styligh

Há várias opções de ear cuffs no mercado. Além dos tradicionais prata e dourado, alguns vem com pérolas, outros são bem coloridos e há modelos que vem até com penas e outras peças.

O importante é que o modelo combine com sua personalidade. Precisa de mais inspiração? Separamos para você mais alguns brincos deslumbrantes para 2015, super femininos e com bastante estilo.

Está em busca de fornecedores para seu grande dia? No Zankyou selecionamos apenas os melhores para seu casamento!

Colunista

Thalita Milan é jornalista e também expert em caçar tendências. Trabalha na Stylight, onde escreve sobre as novidades da moda diretamente de Munique, na Alemanha.

 

Você é especialista em casamento e quer ser colunista do Zankyou? Entre em contato!

Deixe seu comentário

Foto: Andrey Popov
7 dicas para os recém-casados organizarem as suas finanças: a 3 é infalível!
Os recém-casados chegam na casa nova cheios de ilusão com a nova vida e depois de 30 dias começam a receber as primeiras contas... Como se organizar e não se desesperar? Confira aqui!
A cerimônia e o celebrante de casamento: conheça as principais regras para escolher o profissional ideal
A cerimônia e o celebrante de casamento: conheça as principais regras para escolher o profissional ideal
Você já sabe que quer uma cerimonia emocionante e personalizada no dia do seu casamento, mas você sabe como escolher o celebrante certo? Veja as dicas do Reverendo Renato Dumas.
Sapatos de noiva da Minnie Mouse: você usaria?
Sapatos de noiva da Minnie Mouse: você usaria?
Você quer ousar e brilhar no dia do seu casamento, seguindo as últimas tendências da moda mundial? Não deixe de conferir os sapatos da Minnie Mouse!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações