O que deve saber uma noiva acima dos 40

Collezione Acquachiara, modello Marpesia
Da marca italiana Acquachiara, modelo Marpesia. Foto: divulgação

Não se pode negar: casar depois dos quarenta pode ser um tema delicado para muitas mulheres, apesar de ser resultado natural da vida que leva a mulher moderna. Para ajudar as que se enquadram nesse perfil, separamos algumas dicas especiais para uma noiva acima dos 4o anos escolher o vestido adequado.

Elegância e doçura nesse modelo Pronovias. Foto: divulgação

1. Evite o tule e saias armadas. Este tipo de modelo é não o mais adequado, uma mulher madura deve evitar vestidos de noiva ao estilo princesas e fadas.

2. Ao seu estilo. Mesmo tendo cuidados com o excesso, não se esqueça que é seu grande dia e seu vestido de noiva faz parte desse sonho.

3. Cuidado com os modelos justos. Focar a atenção do vestido na sua silhueta pode ser perigoso.

4. Prefira estilos e tecidos sóbrios, como a seda para o verão e o veludo para o inverno.

Da também italiana Le Spose di Gio. Foto: divulgação.

5. Branco puro? Se você é magrinha e tem personalidade forte, pode optar por um branco puro. Caso contrário, aposte por um vestido em tom de champanhe, rosé, nude ou offwhite.

6. Acessórios. A experiência entra a favor na escolha de um par de sapatos tão perfeito que pode até dispensar o uso de outros acessórios, se quiser.

7. O véu. Sendo esse uma peça cheia de significados relacionados com pureza e castidade, deve ser deixado de lado. Procure um acessório estiloso, que combine com seu estilo.

Collezione Acquachiara - Modello Whitehall
Acquachiara, Modello Whitehall. Foto: divulgação.

Seguindo essas dicas, vai ser difícil errar. Use sua experiência a favor e seja uma noiva cheia de brilho!

 

Mais informação sobre

Comentários (3)

Deixe seu comentário

Os 10 erros mais comuns que uma noiva deve evitar
Os 10 erros mais comuns que uma noiva deve evitar
Organizar um casamento não é tarefa fácil. Exige dedicação, paciência e um pouco de talento nato. Algumas noivas descobrem seu lado produtoras de eventos quando estão organizando seu casamento, já outras passam por muito stress e desgastes. Preparamos uma lista dos 10 erros mais comuns que uma noiva deve evitar para que tudo saia direitinho e fiquem só as boas recordações desses meses de preparativos.
O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
O livro que toda noiva deve ter: Carol Hungria lançará um guia de estilo inédito para noivas
Imagine todas as dicas que uma noiva precisa para se casar reunidas em um único livro, com ilustrações lindas e escrito por uma profissional renomada e que entende muito bem do assunto? Chegou a hora da estilista carioca, Carol Hungria, materializar todas as dicas que ela mesma dá às noivas que visitam seu Atelier todos os dias.
Case com alguém que...10 características que seu pretendente TEM que ter!
Case com alguém que...10 características que seu pretendente TEM que ter!
Todo mundo é diferente, mas quando se trata de compartilhar a vida, existem algumas características que o/a candidato/a dever ter. Confira a lista com as 10 fundamentais que o seu amor deve ter para que você se case com ele/a!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações