O que é melhor: um DJ ou música ao vivo para o meu casamento?

Não pode faltar música na festa de casamento, pois cada momento é especial e requer uma trilha sonora inesquecível. No entanto, existem opções diferentes que podem se adequar melhor ao tipo de evento que você escolheu. Desde um DJ que entretém a todos com um excelente repertório a uma banda disposta a tocar ao vivo suas canções favoritas. Todas as possibilidades que você tem para o grande dia são ótimas e garantem a diversão na pista, mas seus gostos, necessidades e estilo do casamento servem para ajudá-los em sua decisão. Descubra o que é melhor: um DJ ou música ao vivo para o meu casamento?

Noivos na pista de dança
Meio do Mato – Foto: Gabriel Fernandes

Vantagens da música ao vivo

A música ao vivo se torna perfeita para um casamento quando pensamos na integração com os convidados, desde que você escolha uma equipe de profissionais com grande experiência neste tipo de evento. Além disso, você ainda tem a vantagem de poder criar uma atmosfera única e totalmente personalizada.

Aproveite e confira os 3 pilares na música para que sua festa de casamento se eleve a “outro nível”!

Noivos na pista de dança
Foto: LoveShake

Mas a música ao vivo se torna uma opção incrível não apenas para a festa, mas também para a cerimônia e durante o início da recepção, quando é servido o almoço ou jantar. Neste caso, é super indicada a contratação de duetos, trios, quartetos ou uma orquestra, dependendo do espaço, horário e estilo do casamento.

O Ricciere Coral e Orquestra oferece diversas formações de acordo com o pedido de cada cliente, contando com a participação de músicos que atuam nas melhores Orquestras Sinfônicas de São Paulo. Os noivos pode escolher entre diversos estilos musicais como clássicos, temas de filmes, pop, rock e MPB, além de receber um atendimento personalizado para ajudá-los a escolher as opções que melhor atendam seus gostos e necessidades.

Ricciere Coral e OrquestraEntre em contato com Ricciere Coral e Orquestra
Ricciere Coral e Orquestra – Foto: Ítalo César

Você já imaginou poder criar arranjos exclusivos de canções populares e outros estilos para instrumentos clássicos, concebendo um contexto único para seu casamento? Os músicos profissionais da Musiccata possuem esta especialidade e atendem a todos os formatos de casamento, desde mini weddings a grandes recepções, mantendo a mesma qualidade, comprometimento e profissionalismo, para fazer de seu grande dia um momento inesquecível.

MusiccataEntre em contato com Musiccata
Musiccata – Foto: divulgação

Já o Coral e Orquestra Mozart é especializado em música para cerimônia, disponibilizando desde quartetos e corais até uma orquestra completa. Além de seus grandes músicos, o casal também conta com coordenadores e técnicos de áudio profissionais, que colaboram com o desenvolvimento de arranjos personalizados para valorizar cada momento da celebração, sempre buscando surpreender noivos e convidados.

Coral e Orquestra MozartEntre em contato com Coral e Orquestra Mozart
Coral e Orquestra Mozart – Foto: divulgação

Leve em consideração:

Embora a música ao vivo seja uma ótima escolha, existem alguns detalhes que você deve saber para que não haja nenhum problema, os quais listamos abaixo:

  • Cuidado com o tempo: grupos musicais devem ser contratados com antecedência, caso contrário, aquele que você deseja já pode ter sido reservado por outro casal.
  • Pesquise várias bandas: faça uma lista com os grupos de sua preferência, seja porque você os conheça ou porque foram recomendados. A partir daí, comece a entrar em contato com todos e escolha o que melhor se adapte ao seu orçamento, data, estilo do casamento, etc.
  • Pesquise experiências: há grupos que podem parecer muito bons, mas que não comparecem a alguns eventos ou agem de forma pouco profissional. Procure fazer uma boa pesquisa nas redes sociais, procure por comentários de quem já os contratou e em sites de reclamações.
  • Número de músicos e instrumentos: um grupo de 3 músicos não é o mesmo do que um de 6, e o mesmo ocorre com os instrumentos, pois um grupo de voz e violão é bem diferente de quem possui bateria, baixo ou piano. Você deve averiguar estes detalhes antes de realizar a contratação e verificar se o espaço contratado será capaz de acolhê-los.
  • Assista a uma apresentação: se puder, vá a um show ou outro evento da banda antes do grande dia, para observar como se comportam no palco e sua qualidade musical.
  • Atenção ao estilo: se pretende celebrar um casamento temático ou em um estilo específico, como um casamento roqueiro, não há problema em escolher um grupo de rock que interprete apenas esse estilo musical. No entanto, se você quiser ter de tudo em seu casamento, certifique-se de que eles se adaptarão aos convidados, tanto os mais velhos quanto os mais novos, e que encorajarão todos os participantes a cair na pista apresentando uma playlist variada.

Ao seguir estas dicas, você não se arrependerá de escolher a música ao vivo para o seu casamento. A magia e a interação com os convidados que um grupo produz cantando ou tocando ao vivo, é um momento único que vale a pena ser vivido.

Conheça as As 70 melhores músicas para um casamento “indie”!

Noivos no palco
Foto: Thrall Photography

Vantagens de ter um DJ

O DJ acaba se tornando a melhor opção para muitos casamentos e o resultado também é magnífico. Existem profissionais experientes que animam até o convidado mais tímido, não apenas pelo feeling no momento da escolha das músicas, mas também pelo seu espírito festeiro que contagia a todos desde a primeira batida.

Seu repertório costuma ser bem amplo e você poderá pedir qualquer estilo musical ou música, pois é muito provável que ele tenha, variando estilos ao longo da recepção. Assim trabalham os dois super DJ’s Junior Abrantes e Phillipe Ricardo, grandes parceiros da RJ Sound – DJs, Som, Luz e Imagem. Atuando na Cidade Maravilhosa há mais de 20 anos, a empresa oferece projetos personalizados, onde o casal pode contar com uma equipe especializada em som, luzes, cores e imagens.

Saiba quais são as Músicas que vão bombar na pista em 2018!

RJ Sound - DJs, Som, Luz e ImagemEntre em contato com RJ Sound - DJs, Som, Luz e Imagem
RJ Sound – DJs, Som, Luz e Imagem – Foto: Stevez

Leve em consideração:

Ao entrar em contato com um DJ, preste atenção em algumas dicas que podem facilitar sua decisão:

  • Planejamento: o tempo também é importante, principalmente se você reside em uma cidade pequena e gostaria de contratar um profissional específico. Quando estiver claro que pretende contratar este tipo de profissional, reserve sua data o quanto antes.
  • Atenção à experiência: tocar em uma boate é completamente diferente de tocar em um casamento, portanto, você deve perguntar se o profissional já participou deste tipo de evento e há quantos anos ele vêm oferecendo este serviço.
  • Bom feeling: é sempre melhor ter um DJ com quem você se identifica e que entenda suas expectativas. Além disso, a conexão entre ambos fará com que ele acerte em cheio o tipo de música e a vibração que você deseja.
  • Orçamento: embora costumem cobrar valores menores que as bandas, em alguns casos, o cachê pode surpreender, especialmente em épocas de grande procura como o mês de maio. Se já está pensando em algum profissional, busque saber se o valor cobrado se encaixa no seu orçamento.

Depois da eleição do profissional dos sonhos, é só escolher a playlist que irá arrasar na pista do grande dia e se preparar para dançar até o dia clarear.

Descubra tudo sobre Música e casamento: uma relação muito mais importante do que os noivos imaginam

Noivos dançando ao ar livre
Foto: Thrall Photography

A música leva brilho para a festa e seus convidados não estarão preocupados se você escolheu uma ou outra opção. O importante é se divertir e lembrar de seu dia com muito amor. Tanto as bandas como os DJ’s, podem se tornar a escolha perfeita para um dia tão especial onde vocês e todos os presentes aproveitarão cada momento na pista. Inspire-se nas 40 músicas de filmes para deixar a trilha sonora de seu casamento ainda mais romântica!

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Pagodes das antigas que vão bombar a pista do seu casamento: o melhor dos anos 1990!
Pagodes das antigas que vão bombar a pista do seu casamento: o melhor dos anos 1990!
Boa parte da geração que está se casando se acabou de dançar ao som de Pimpolho e a Dança da Vassoura nos anos 90, que voltaram com tudo e estão super em alta. Que tal levá-los para o dia do seu casamento?
Como escolher o buquê de noiva para o meu casamento: 5 passos que você precisa conhecer
Como escolher o buquê de noiva para o meu casamento: 5 passos que você precisa conhecer
O buquê é um dos acessórios mais importante para uma noiva. Eles podem ser de diferentes formatos e cores. Conheça os 5 passos para acertar na escolha do seu buquê.
Como calcular o orçamento do meu casamento: 5 passos que você precisa anotar
Como calcular o orçamento do meu casamento: 5 passos que você precisa anotar
Listamos os 5 passos que você precisa seguir para planejar o orçamento do seu casamento antes de dar a largada nos preparativos.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações