O que é um casamento Hipster?

Diferentes estilos de casamento não faltam, decorações vintage, cada vez mais frequentes já fizeram história na indústria casamenteira do Brasil e do mundo. Casamentos rústicos, ambientes ao ar livre e de dia estão nas tendências de casamento 2014, quase tudo “importado”, melhor dizendo inspirado nos casamentos dos EUA.

E mais um estilo que as brasileiras estão aderindo são os casamentos Hipster. Afinal de contas, o que é isso? 

Hipster é uma palavra usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas.

O termo deriva de “hip”, um adjetivo inglês usado desde a década de 1940 com o significado de “descolado” ou “inovador”.

O que é um casamento Hipster? Foto: Christian Oth

As damas de honra:

Estados Unidos é uma tradição comum, muitas noivas brasileiras adotaram este costume. Escolha vestidos diferentes, mas com o mesmo tecido de tom. Use buquês parecidos com o seu, mas em tamamnho menor.

Casamentos coloridos:

Cores e mais cores. Abuse de uma decoração de casamento colorida, com casamento balões, enfim, criatividade é pouco para ser hipster!

O que é um casamento Hipster? Foto: Janis Ratnieks

O look do noivo:

A lapela também é um detalhe super cool que pode ser incorporado. Que tal usar as mesmas flores do buquê da noiva? Noivo moderno descolado e estiloso, podendo abusar de acessórios como suspensórios, gravata borboleta e tênis! Por que não óculos de sol para chegar no local do casamento?

O que é um casamento Hipster? Foto: Exquisite Weddings

Tudo é moderno:

Estilo casual, alternativo, lembrando muito os anos 60. As celebrações costumam ser ao ar livre, em celeiros, em campos de trigo, fábricas abandonadas. Tudo com uma decoração retro, mas muita, muita cor.

O que é um casamento Hipster? Foto: Joey Kennedy

Texto enviado pelo blog www.luciasecasa.com 

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

Cientista afirma: casar é melhor do que só morar junto!
Cientista afirma: casar é melhor do que só morar junto!
"Casar é melhor do que morar junto"! E não foi uma noiva romântica que ama festas de casamento que chegou à esta bela conclusão! A pesquisa que confirma que dizer o "sim, aceito" é melhor do que simplesmente "juntar as escovas de dente" foi feita pela equipe do diretor do Laboratório de Neurociência Afetiva da Universidade de Virgínia, professor James A. Coan.
100 coisas que dizemos SIM e que dizemos NÃO em um casamento
100 coisas que dizemos SIM e que dizemos NÃO em um casamento
Fizemos uma lista de 100 coisas que a sua festa DEVE e NÃO DEVE ter, para que seja lembrada por todo mundo, como a festa de casamento mais incrível e inesquecível que já foram na vida!
As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!
As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!
Já dizia um provérbio muito antigo: “Não se pode agradar a gregos e troianos”. E é exatamente o que acontece no nosso cotidiano e não seria diferente no dia do nosso casamento. Saiba com antecedência do que os convidados mais se queixam e evite alguns deles!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações