O que está fora de moda nos casamentos de hoje segundo as tendências

Com o mercado de casamento aquecido, algumas tendências viram moda rapidinho e outras ficam obsoletas. É fácil perceber isso vendo álbuns de casamento de dois, três anos ou mais. Parece que as fotos tem muito mais tempo, pois muitos detalhes, decoração, acessórios e vestidos da época já não são mais utilizados com frequência.

Tente fazer um casamento atemporal. Foto: Josh Devotto

Com base nisso, listei abaixo algumas situações e detalhes que atualmente são consideradas “fora de moda” ou então simplesmente caíram no esquecimento. Antes de listá-las gostaria de ressaltar que quem faz o casamento são os noivos, logo, se algum desses itens abaixo fazem parte dos seus planos, não se intimide em fazê-lo! Afinal é o seu casamento, mas…

– Convidar um mundo de gente. Festas de casamento intimistas, somente para os familiares e amigos mais amados é o que importa, além de estarem super em alta, como os mini casamentos ou mini wedding, por exemplo.

Os mini weddings estão cada vez mais em alta. Foto: Albert Palmer Reportage Wedding Photographer

Convite de casamento com foto ou caricatura.

– Colocar minicards com a lista de presente anexado ao convite de casamento. Aliás, os sites dos noivos e as listas de casamento online são mais que fundamentais.

– Atraso longo por parte da noiva (ao invés da noiva atrasar, uma tática é colocar o horário da cerimônia uns 15 minutos antes, no convite de casamento).

– Entrada da noiva com a música “Ave Maria” (a Marcha nupcial é sempre o clássico que nunca sairá de moda, por exemplo).

– Vestido de noiva pesado, com muito brilho e adereço. Lembre-se: as rendas, laços e pedras nos detalhes do vestido de noiva 2014 são a bola da vez.

– Luvas de cetim, maquiagem pesada e coroa ou tiara de brilhantes.

– Sapato de noiva no estilo esporte (hoje os sapatos meia pata são bem altos e muito confortáveis, além disso as fotos do making off ficarão muito mais bonitas).

Sapatos de noiva meia pata são super confortáveis. Foto: Andrés de la Torre

– Noiva cheia de penduricalhos. Procure equilibrar os acessórios, por exemplo, brinco grande com gargantilha discreta, ou maxicolar com brincos pequenos).

– Noivo de branco (isso na verdade nunca foi tendência, a Glória Kalil que o diga – noivo bonito é noivo de preto, cinza e afins).

– Demorar muito para servir o jantar e controlar demais as bebidas (pense antes de tudo nas coisas que satisfaçam os convidados, pois sem eles a festa acaba mais cedo ou nem acontece, comida e bebida sempre deverá ser farta).

– A valsa tradicional (é tão mais legal dançar a música do casal, ou qualquer música que signifique algo, o momento fica especial e imprevisível para os convidados).

Noivinhos “topo de bolo” de biscuit (esclarecendo: eles estão perdendo espaço para topos de bolo estilizados e mais personalizados: de madeira, lata, acrílico, porcelana, paper toy e outros formatos).

– Doces caramelados (aqueles que parecem ter verniz de maçã do amor).

– Adereços de festa do tipo “de tudo um pouco” (aqueles kits promocionais que vem com máscaras, óculos, plumas) Hoje a graça é selecionar apenas os adereços que façam parte de um tema, por exemplo: anos 20, cabaré, carnaval e o que mais a sua imaginação permitir.

Adereços estilo cabaré para suas convidadas. Foto: Sara Lobla

– Festa sem surpresa para os convidados (seja por uma lembrancinha diferente, um lanche da madrugada, um cardápio criativo, um recadinho pendurado nos carros) Para o seu casamento ficar na memória, tente sair do tradicional em pelo menos algum detalhe. Os convidados adoram ser surpreendidos.

– Lembrancinhas do tipo “inúteis”, de todos os tipos: vidro, imitando cristal, de plástico, gesso e qualquer coisa que não sirva para nada e acabe parando na estante juntando pó. O melhor são as comestíveis como bem casados, geléia ou brigadeiros no vidrinho, ou seja, lembranças de casamento mais descoladas e originais.

Depois dessas dicas, sem dúvida seu casamento será único e especial!


Rubia Rocha, publicitária, designer e apaixonada por artesanato, estava decidida a produzir o seu próprio casamento na intenção de encontrar alternativas criativas para subir ao altar. Para se organizar melhor, começou a arquivar as melhores inspirações e ideias em um blog, o Blog do casamento, que hoje é referência no assunto.

Mais informação sobre

Comentários (9)

Deixe seu comentário

Assista hoje no Zankyou ao vivo: desfile de lançamento dos vestidos de noiva Pronovias 2014
Assista hoje no Zankyou ao vivo: desfile de lançamento dos vestidos de noiva Pronovias 2014
Você vai poder conferir a tão esperada coleção de Pronovias 2014 apresentada ao vivo no Zankyou Casamentos! Será hoje, dia 03 de Maio de 2013, às 15h30, no horário de Brasília! Nós estaremos lá e faremos a cobertura completa da Pronovias 2014 na passarela Gaudí Novias: front-row, backstage, celebridades. Acompanhe através do nosso Twitter, Facebook e Instagram e verá muitos vestidos de noiva! O desfile mais esperado que encerrará a 23ª Barcelona Bridal Week nesta tarde de hoje!
Top 10: Bride Style 2014, muito mais que moda para seu casamento
Top 10: Bride Style 2014, muito mais que moda para seu casamento
O Bride Style também se trata de bolos, decoração, lembranças, doces e muito mais! Conheça a proposta de vários outros fornecedores que marcaram presença e trouxeram sugestões interessantes para o seu casamento. Confira o nosso Top 10 Bride Style 2014!
Vestidos de noiva com as costas de fora vão arrasar em 2015
Vestidos de noiva com as costas de fora vão arrasar em 2015
As costas descobertas são uma forte tendência para os vestidos de noiva 2015. Apresentados por praticamente todos os estilistas, os novos looks deixam as noivas mais sensuais e com uma silhueta mais feminina.

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações