O que fazer com as crianças em casamentos

As polêmicas sobre levar ou não os pequenos nas celebrações de amigos e familiares, têm se tornado cada vez mais frequentes, mas a verdade é que muitas noivas não abrem mão da participação da criançada em seu grande dia. Porém, muitos ficam inquietos e irritados, outros não aguentam as longas horas da recepção e acabam por adormecer no colo de seus pais ou por algum dos cantos do salão. É neste momento que muitos casais se perguntam: o que fazer com as crianças em casamentos?

Cadeira Amarela
Foto: Cadeira Amarela

Por onde começar

Primeiro, avalie a quantidade de crianças e suas respectivas idades, já que as atividades que serão oferecidas dependerão, principalmente, da faixa etária. Os pequeninos merecem uma atenção especial, seja de uma babá ou de recreadores, deixando seus pais mais à vontade para curtir a festa. Em ambientes ao ar livre, busque oferecer um local a uma certa distância das caixas de som, mas se optou por um local fechado, existe a possibilidade de criar um espaço na sala dos noivos ou em algum outro lugar distante de perigos, como escadas e portas de saída.

Outro detalhe importantíssimo, são os registros dos melhores momentos da criançada, por isso, aposte em profissionais de grande sensibilidade, como a dupla Bruna e Willian, as incríveis lentes à frente da Werneck Fotografia, para ter um álbum recheado de momentos fofos e inesquecíveis.

Saiba tudo sobre a Polêmica sobre crianças em casamentos: vetá-las ou não da lista de convidados?

Werneck FotografiaEntre em contato com Werneck Fotografia
Foto: Werneck Fotografia

Momento soninho

Crianças entre 0 e 3 anos, costumam tirar o “soninho da tarde”, que em muitos casos, costuma ser interrompido por causa do horário e preparativos para o casamento. Eles acabam ficando enjoados e irritadiços, adormecendo no colo de seus pais, que deixam de aproveitar a festa por conta dos pequenos. O ideal é procurar por um lugar mais reservado que possua sofás, ou distribuir almofadas, colchões e pequenas mantas, para que eles possam descansar, sempre vigiados por um responsável.

Se apaixone pela Entrada das daminhas e pajens no casamento: as melhores músicas para o momento mais fofo!

Pajem dormindo em casamento
Foto: Michael Jonathan Studios
Rafael Bigarelli Fotografia
Foto: Rafael Bigarelli Fotografia

Mesas só para eles

Criar uma mesa apenas para as crianças, além de fofo, colabora para sua integração, deixando-os ainda mais à vontade. Aposte em mesas mais baixas, com cadeiras e banquinhos que os acomodem de acordo com suas idades. Uma ideia interessante, é oferecer um menu criado especialmente para eles, como os da Saint Morit’s Buffet e Eventos, com miniaturas de comidinhas que geralmente agradam aos baixinhos, como mini hambúrgueres, batatas fritas, shakes, pizzas e salgadinhos, com apresentações pra lá de especiais.

Conheça as 70 ideias originais para fazer de seu casamento um dia inesquecível!

Saint Morit’s Buffet e EventosEntre em contato com Saint Morit’s Buffet e Eventos
Saint Morit’s Buffet e Eventos – Foto: divulgação
Saint Morit’s Buffet e Eventos
Saint Morit’s Buffet e Eventos – Foto: divulgação

Espaço recreativo

O casal pode investir em espaços, onde serão distribuídos brinquedos e objetos capazes de entreter os pequeninos por um bom tempo. Brinquedos educativos como o jogo da memória e quebra-cabeças são uma ótima opção para os baixinhos, além de massinhas e uma boa diversidade de livrinhos para colorir. A dica é oferecer caixinhas com giz de cera, ao invés de tintas e canetinhas, para evitar possíveis estragos tanto nas roupas das crianças, quanto dos convidados.

As Crianças também podem curtir muito o seu casamento: descubra como deixar os pais tranquilos e as crianças animadas!

Cetim
Cetim – Foto: Malu Vieira
Meio do Mato
Meio do Mato – Foto: Má Monteiro

Contrate profissionais especializados

Contratar empresas especializadas em recreação infantil, acaba sendo uma das melhores opções para os noivos, pois estes profissionais se encarregam da montagem do espaço, brinquedos, atividades e oferecem horas divertidas para crianças até 10 anos. Os pais ficam tranquilos sabendo que os pequenos estão sendo monitorados, e acabam aproveitando melhor a festa.

A Fadas Madrinhas possui uma grande experiência na montagem de áreas de recreação, contando com uma equipe treinada de monitores, que propõem as melhores brincadeiras para os baixinhos. A empresa ainda disponibiliza brindes e até mesmo colchões para acomodar os pequenos dorminhocos, enquanto seus pais se divertem até o amanhecer.

Fadas Madrinhas |Recreação InfantilEntre em contato com Fadas Madrinhas |Recreação Infantil
Fadas Madrinhas |Recreação Infantil – Foto: divulgação
Fadas Madrinhas
Fadas Madrinhas | Recreação Infantil – Foto: divulgação

E se você tem convidados de fora ou com necessidades especiais, a Bambalalão conta com recreadoras bilíngues e preparadas para atender crianças estrangeiras ou com necessidades especiais. Com estrutura completa, atende crianças de 2 a 12 anos, tornando o casamento especial e divertido para os pequenos convidados e para proporcionando maior tranquilidade para os adultos curtirem a festa até o último minuto.

Bambalalão Recreação InfantilEntre em contato com Bambalalão Recreação Infantil
Bambalalão Recreação Infantil – Foto: Divulgação
Bambalalão Recreação Infantil
Bambalalão Recreação Infantil – Foto: Divulgação

Se tomou a decisão de chamar a criançada para participar de seu casamento e resolveu criar um espaço especial para elas, avise aos pais ao entregar o convite, para que eles saibam que poderão levar seus filhos e aproveitar a festa sem nenhuma preocupação.

Post publicado em: 29/06/2012. Post republicado em: 10/01/2018.

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Foto: WeDo4U
Quando fazer o chá de panela? Como fazer a lista? Saiba tudo!
Veja agora as melhores dicas para organizar esse que é um dos eventos pré-casamento mais aguardados de todos!
20 coisas que você NÃO deve fazer de JEITO NENHUM uma semana antes do casamento!
20 coisas que você NÃO deve fazer de JEITO NENHUM uma semana antes do casamento!
Após meses de preparação para estar ótima no dia do casamento, é comum perder a cabeça ao sentir o momento definitivo cada vez mais próximo. Algumas noivas perdem o sono, correm para o colo do cabeleireiro ou para a academia; enquanto outras relaxam... até demais! Encontre o caminho do meio!
As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!
As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!
Já dizia um provérbio muito antigo: “Não se pode agradar a gregos e troianos”. E é exatamente o que acontece no nosso cotidiano e não seria diferente no dia do nosso casamento. Saiba com antecedência do que os convidados mais se queixam e evite alguns deles!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações