O que incluir na lista de presentes do seu casamento?

A lista de presentes se tornou uma ferramenta simples e prática para noivos e convidados, pois, além de permitir que o casal escolha exatamente o que necessita, ainda proporciona a certeza de que ambos serão presenteados com algo que realmente desejam. Para montá-la de forma correta, sem utilizar de exageros ou deixando passar algum item importante, existem certos detalhes que devem ser observados, levando em conta a personalidade e estilo dos noivos, o que já possuem, valores dos presentes e até mesmo o tamanho de sua nova casa. Se quer saber um pouco mais, descubra todos as dicas sobre o que incluir na lista de presentes do seu casamento?

Foto: Sharon Santos Fotografia Atemporal

Defina seus gostos e prioridades

Antes de começar sua lista, converse com seu noivo sobre a decoração de sua casa, qual estilo vão adotar e qual paleta será utilizada. Também deve ser levado em consideração o espaço disponível, observando o tamanho da sala, cozinha, número de quartos, banheiros, etc, a fim de evitar presentes desnecessários ou em excesso. Por exemplo: se sua cozinha é pequena e possui poucos armários, evite pedir um jogo grande de panelas e opte por um aparelho de jantar reduzido. O mesmo vale para toalhas, lençóis, baixelas e itens que provavelmente serão pouco utilizados pelo casal.

Saiba Como decorar o primeiro lar do casal! 7 estilos para se identificar e se inspirar!

Foto: Old Love Fotografia

Pense em seus convidados

No momento em que começarem a fazer sua lista, levem em conta a questão financeira de seus convidados, lembrando que é sempre de bom tom oferecer opções com valores variados. Você não precisa incluir itens extremamente baratos, como os que as noivas costumam ganhar no chá de panela, mas também não precisa exagerar pedindo uma TV de 60 polegadas. Presentinhos como porta temperos, jogos de sobremesa, faqueiros simples, vasilhas, garrafas de café, lixeiras ou jogos de copos, costumam ser encontrados com valores razoáveis e serão de grande utilidade em seu dia a dia.

Confira o que há de melhor em termos de Presentes, acessórios e lembrancinhas para mimar noivos e convidados!

La Ville Casa – Foto: divulgação

O que não pode faltar

Tudo aquilo que você considera como essencial e ainda não adquiriu. As listas tradicionais costumam incluir utilidades domésticas, cristais, louças, pratarias, baixelas, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e artigos de decoração, mas caso já tenha comprado a maioria destes itens, você pode adicionar objetos para deixar sua casa ainda mais encantadora. Opções como um jogo de louças de aspecto sofisticado, guardanapos de tecido, conjunto de taças, estatuetas, castiçais, toalhas bordadas, entre outros detalhes interessantes, irão colaborar levando charme para os ambientes de seu novo lar.

Lembre-se de procurar uma loja tradicional, que disponha de um atendimento de excelência e itens de qualidade como a La Ville Casa. A empresa oferece um grande leque de produtos, com o que há de melhor e mais sofisticado em linhas de porcelanas, cristais, adornos, utensílios para cozinha e pratarias de todo o mundo, incluindo marcas famosas como Baccarat, Missoni, Versace, Christian Dior, Valentino, entre muitas outras.

Veja quais são os 10 detalhes de decoração que todas as noivas querem em 2018

La Ville CasaEntre em contato com La Ville Casa
La Ville Casa – Foto: divulgação

Ideias alternativas

Novos tempos, novas regras, e com isso, surgiram novas formas de presentear. Atualmente, muitos casais já vivem juntos, possuem sua casa montada e passaram a escolher outros tipos de presentes. Entre os mais populares estão as doações para entidades de caridade, uma forma de celebrar o amor dividindo sua alegria com quem precisa. Também observamos um grande crescimento das cotas de viagem para lua de mel, onde todos colaboram dentro de suas possibilidades, para proporcionar um momento precioso na vida do casal.

Você pode aproveitar para criar seu site gratuitamente no Zankyou e desfrutar do nossa Lista de Casamento Online, incluindo todos os tipos de presentes que desejar ou até mesmo optar por receber o dinheiro diretamente em sua conta para usá-lo onde e quando quiser. A lista pode ser elaborada em diversos idiomas e oferece inúmeras formas de pagamento, facilitando a vida de seus convidados que residem no Brasil ou em qualquer outra parte do mundo.

Aprenda Como escolher o destino da lua de mel em 5 passos

TM Travel – Foto: divulgação

Por fim, mas não menos importante, não deixe de agradecer a todos que lhes enviaram mimos. Os agradecimentos podem ser realizados de diversas formas, inclusive através de um jantarzinho para estrear a louça nova e mostrar as fotos e filmagens do grande dia. Aproveite e descubra Como agradecer a presença dos convidados do meu casamento em 5 passos

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

Casamento de A à Z: check list recheado de dicas e detalhes para incluir sem medo no grande dia
Casamento de A à Z: check list recheado de dicas e detalhes para incluir sem medo no grande dia
Você vai se casar e você nem sabe como começar a planejar? Calma, dê uma olhadinha nas nossas dicas de tendências de A a Z e inspire-se.
M. Zaniratto Noivas & Noivos - Foto: Bruna Hevilin Fotografia
A lista definitiva de erros e conselhos para o traje do noivo em seu casamento!
Se deseja saber tudo sobre a vestimenta perfeita para arrasar no grande dia, confira agora a lista definitiva de erros e conselhos para o traje do noivo em seu casamento!
7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!
7 perguntas para saber quem deve estar na sua lista de convidados de casamento!
Se vocês têm dúvidas de quem convidar ou não para seu casamento, veja as 7 perguntas que você deve fazer enquanto estiverem elaborando a lista de convidados!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações