O que jogar nos noivos para dar sorte após o casamento?

Ideias diferentes para a chuva de arroz. Foto: Cine Boda

O costume da chuva de arroz na saída da igreja é bem clássica, o Zankyou propõe algumas ideias diferentes para você fugir da chuva de arroz.

Essa tradição vem da China e bem antes de Cristo. Na verdade, o arroz é um símbolo de fartura e jogá-los  nos noivos é o mesmo que desejar uma vida farta para os pombinhos.

Corações de papel. Foto: Cine bodas

Mas a famosa chuva de arroz tem as suas variantes. Você pode inovar neste quisito e propor, por exemplo, uma chuva de confetes. Existem de todas as cores e formatos. Esqueça os tons apagados dos confetes usados no carnaval brasileiro no seu casamento. E escolha uma cor mais viva para colocar na sua festa. Por exemplo, se você vai fazer um casamento amarelo, tente encontrar confetes amarelos.

Pétalas de rosas vermelhas são clássicas. Foto: Cine boda

Outra opção é fazer uma chuva de pétalas de rosas, além de ser muito romântico, o efeito das pétalas caindo é um espetáculo. Além disso, tem o efeito prático: você não terá que tirar o arroz que grudou no penteado, na roupa, ou na lingerie.

Ideias diferentes para a chuva de arroz. Foto: Atitude Fotografia por Fran

Para aqueles que não querem deixar a tradição, você pode fazer uma mistura entre, por exemplo, rosas e arroz ou confete e arroz. Assim, você inova sem sair do costume.

Bolhinhas de sabão. Foto: Andrea Paccini

Uma outra ideia é a chuva de bolhinhas de sabão. Além dos convidados se divertirem fazendo as bolhas, o efeito visual é lindo!

E aí, já imaginou como vai ser a sua “chuva de arroz”?

 

 

Mais informação sobre

Comentários (2)

Deixe seu comentário

Convidados: como sobreviver a um casamento se está solteiro e não conhece ninguém além dos noivos?
Convidados: como sobreviver a um casamento se está solteiro e não conhece ninguém além dos noivos?
Se este é o seu caso não se desespere! Receber um convite de casamento quando se está solteiro pode ser uma ótima notícia ou motivo de preocupação e stress. É claro que o mais importante é a celebração e a comemoração deste momento especial dos noivos, mas...O que passa na cabeça de um convidado solteiro quando ele tem que ir sozinho à um casamento? Ainda mais se ele não conhece ninguém além dos noivos!
Bolos de casamentos lindos e deliciosos: diversas opções para dar água na boca!
Bolos de casamentos lindos e deliciosos: diversas opções para dar água na boca!
Mudam as épocas e as tendências, mas o Bolo de Casamento está sempre na lista de to-do do casamento. Ele pode ser apenas o Bolo de Casamento, mas também pode ser uma das coisas mais bacanas na decoração e no estilo do seu casamento.
8 dicas para você se dar bem com sua sogra: a 6 é certeira
8 dicas para você se dar bem com sua sogra: a 6 é certeira
Todo mundo sabe que algumas sogrinhas são mais invasivas. Outras nem tanto! Para saber todos os detalhes desta relação: noiva-mãe do noivo, consultamos algumas mães que são sogras aqui da equipe do Zankyou. Nada melhor para saber "como se dar bem com as sogras" do que perguntar para elas mesmas! Preparamos 8 dicas para você se dar bem com a mãe do seu noivo. Muita atenção!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações