Publicidade

O que perguntar na primeira entrevista com o cerimonialista para garantir a escolha certa!
O cerimonialista acompanha os noivos em todo o processo até a realização de casamento. Para fazer uma boa escolha, acredite no seu feeling e faça as perguntas certas!
Dar conta das várias atribuições durante a organização de um casamento não é nada fácil! São muitos detalhes que não podem ser esquecidos, desde a escolha dos convites, da decoração, do buffet, à contratação de manobristas.
Contratar um especialista em organização facilitará (e muito!) a sua vida, pois o papel do cerimonialista é tornar-se seu melhor amigo, uma pessoa em que você possa realmente confiar, para ajudar durante todo o processo. Para acertar na seleção, siga nossas dicas do que perguntar logo no primeiro encontro e escolha o profissional que mais combina com seu perfil.
1. Como funciona o seu trabalho?
Esta deve sempre ser a primeira pergunta! Você precisa saber como o profissional atua; como é realizado o planejamento, desde o início até os momentos finais da cerimônia; em que pontos ele tomará a frente; em quais momentos sua equipe entrará em cena; como é sua interação com os noivos e o contato com os fornecedores. Ufa! Com todos esses detalhes e preciso prestar muita atenção para garantir um profissional alinhado com as expectativas do casal.
Inspire-se em nossa Entrevista Roberto Cohen ou como entender o sonho dos noivos antes deles mesmos!
2. Quantos casamentos costuma realizar por mês?
Não perca as últimas novidades para o seu casamento
Assine nossa newsletter
Um cerimonialista disputado possui um grande volume de trabalho mensal, por isso, aproveite e pergunte também o tamanho da equipe com a qual ele trabalha e confira se há disponibilidade para a data do seu casamento. Peça uma lista dos casamentos já realizados e verifique se o estilo combina com seu perfil e se cabe no seu orçamento.
Decidiu colocar a mão na massa? Veja Como fazer um mini wedding perfeito: TODAS as dicas!
3. Quantos encontros teremos até o dia da cerimônia?
A disponibilidade do profissional deve pesar muito em sua escolha! Durante o processo, podem surgir várias dúvidas ou você pode ter alguma ideia que queira incluir em seu grande dia, por isso, a possibilidade de conversar com o cerimonialista durante os meses que antecedem seu casamento é importante e necessária!
Se pretende investir em um casamento cheio de charme, aposte na Decoração de casamento estilo Ralph Lauren: naturalmente elegante e sofisticada!
4. Por quais serviços estou pagando?
Um casamento possui uma infinidade de detalhes como, por exemplo, transporte para os noivos e convidados e a limpeza do salão após a festa. Procure saber quais são os serviços que estão no pacote e quais precisarão ser contratados por fora. Em alguns casos, vale mais à pena buscar um profissional que se responsabilize por praticamente tudo, diminuindo as preocupações do casal e deixando-os com mais tempo livre!
Tendências vêm e vão, por isso Entrevistamos o mago Daniel Cruz: o que é ETERNO e o que já não se usa na decoração de casamentos?
5. Você conhece o local escolhido para o casamento?
Conhecer o espaço em que o casamento será realizado facilita o processo de deixar o ambiente agradável e funcional, pois o profissional já possui uma ideia dos espaços disponíveis e da organização dos mesmos. Assim, fica mais fácil e ágil a definição de onde será montada a pista de dança e de que forma será feita a distribuição das mesas, por exemplo.
Veja Como escolher o local PERFEITO para cada ESTILO de casamento!
6. Como funciona a escolha dos fornecedores?
De forma geral, o próprio cerimonialista indica os fornecedores que estão de acordo com o estilo escolhido para cada casamento. Pergunte se você pode acompanhar o fechamento dos contratos ou se ele se responsabiliza pelos mesmos, evitando possíveis surpresas. Caso você já possua algum fornecedor que não faça parte da lista do cerimonialista, informe-o e pergunte se tem alguma restrição com isso.
Veja Como escolher a data do casamento: 5 critérios básicos para tomar a decisão!
salvar
Saiba mais sobre “Chris Rosa Cerimonial e Organização de Eventos ”

Chris Rosa Cerimonial e Organização de Eventos. Foto: Amauri de Souza
7. Em quanto tempo serão enviados os orçamentos?
O cerimonialista deve oferecer uma previsão para a entrega de todos os orçamentos. É apenas com todos os orçamentos em mãos que os noivos podem ter uma visão geral dos gastos e saber se está tudo dentro de seu budget. Quando orçamentos e budget não combinam, não há outra opção senão repensar o planejamento, por isso, é preciso receber os orçamentos com tempo hábil para fazer possíveis alterações ou tentar negociar.
Conheça os 9 GASTOS que você NÃO incluiu no orçamento do seu casamento, mas eles EXISTEM!
8. Você estará presente em meu grande dia?
Muitos noivos acabam se encantando com o trabalho do cerimonialista e se aproximando dele. Assim, é normal que esperem sua presença no grande dia, mas, em alguns casos, apenas vão os assessores! Se você fizer questão desta presença, deixe muito claro logo no primeiro encontro e peça para colocar este detalhe em seu contrato.
Confira: 6 coisas que SÓ a sua cerimonialista de casamento pode fazer por você!
Lembre-se sempre de questionar e tirar todas as suas dúvidas! Também é preciso que fique claro para o profissional quais são seus desejos e expectativas, afinal, quanto maior a afinidade entre as partes, mais chances de você conseguir o casamento dos seus sonhos!
Escolha os fornecedores que você quer contatar.
Chris Rosa Cerimonial e Organização de Eventos
Assessoria casamentos e cerimonial
Agda Paula Assessoria de Casamentos
Assessoria casamentos e cerimonial
Vanessa Aune Cerimonial
Assessoria casamentos e cerimonial
Rafael Flores Cerimonial
Assessoria casamentos e cerimonial
Elegância Eventos | Assessoria
Assessoria casamentos e cerimonial
Nani Eventos
Assessoria casamentos e cerimonial
Peguei o Buquê!
Assessoria casamentos e cerimonial