O que vai bombar nos casamentos em 2017: especialistas respondem!

O ano de 2017 promete ser um divisor de águas em relação às cerimônias de casamento! O retorno à natureza, ao aconchego e, principalmente, à valorização dos sentimentos, demonstra que inúmeros casais estão buscando alternativas para personalizar ao máximo o seu casamento. Para saber de todos os detalhes, fizemos uma enquete no nosso facebook e perguntamos aos especialistas: o que vai bombar nos casamentos em 2017? Confira!

alejandro bergado
Foto: Alejandro Bergado

Mini Wedding!

Casamentos intimistas ou mini weddings surgem quase como uma unanimidade entre vários profissionais da área. Isto ocorre porque este tipo de casamento reflete um conceito que vai muito além de uma lista menor de convidados… Ele indica a busca a valorização da família, dos verdadeiros amigos, do amor e sentimentos responsáveis pelo verdadeiro significado da celebração!

Saiba um pouco mais sobre O que é um Mini Wedding? Descubra porque é o estilo de casamento que arrasa!

LoveShakeSaiba mais sobre “LoveShake”
Foto: LoveShake

John Kirchhofer: Acho que em 2017 vão bombar os casamentos intimistas (mini wedding se preferir). As famílias vão voltar ao topo. O amor terá maior realce que as luzes faraônicas. Claro que os tradicionais grandes casamentos vão continuar, mas falando em novidade e tendência, é minha opinião.”

Ale Crisostomo: Casamentos cada vez menores, mais aconchegantes. Concordo com o John.” 

Deiwid Oliveira: Acho que esse é o meu maior desejo para esse ano… que os casamentos se voltem para a significado e não ao espetáculo!”

Daniela Schipper Schwartz: Estamos vendo cada vez mais mini weddings, de maneiras mais interessantes possíveis! Apostando muito no less is more!”

Juan Cogo FotografiaSaiba mais sobre “Juan Cogo Fotografia”
Foto: Juan Cogo Fotografia

Thaís Paixão Cerimonialista de Planejando o Sim: Casamentos intimistas, mini wedding, boho chic.”

Aline Lelles Fotografia: Não sei se será tendência, mas meu desejo é MAIS AMOR e menos espetáculo.”

Alzinete Pereira Cerimonialista:Casamentos com foco na personalidade e intimidade do casal. Com a participação de convidados que saibam valorizar o momento tão especial que viverão. Vai ser o ano do real resgate do menos é mais. Intimidade e valorização.”

DJ Marcelo Barres: Acredito que (para os casais com mais di$ponibilidade) os mega-casamentos serão substituídos por destination dedding fora da cidade ou país. Diminui a lista de convidados e proporcionam uma experiência fora do comum. Para os casais fora dessa realidade, acredito também nos mini weddings, charmosos, intimistas e animados!”

Coletivo 3Saiba mais sobre “Coletivo 3”
Foto: Coletivo 3

Noiva

A noiva de 2017 surge com um visual natural que destaca sua beleza de forma sutil e encantadora! O make up segue em tons que proporcionam uma aparência saudável, jovial e delicada, associado a penteados leves e práticos, como o cabelo com torcidinho e o rabo de cavalo. Quanto ao vestido de noiva, a dica é escolher modelos com pouco volume, abusando dos decotes e transparências!

Atelier de Beauté Saiba mais sobre “Atelier de Beauté ”
Atelier de Beauté – Foto: divulgação

Manu Guerra: “Tons rosados na make ainda estão em alta a pedido das noivas, assim como rabos de cavalo começaram a ser pedidos do final de 2016 pra cá.”

Roberta Heliomar: Como sou da área do visual da noiva vou opinar a respeito disso, em minha opinião o que irá bombar em 2017 serão os vestidos menos volumosos, sejam eles sereias ou evasês, mais colados ao corpo, decotes nas costas, transparências e tons de fundos nudes irão ficar em alta. O boho chic também virá com força em 2017 e os mini weddings a luz do dia serão mais procurados.”

Nouveau por Giselle Nasser Saiba mais sobre “Nouveau por Giselle Nasser ”
Nouveau por Giselle Nasser – Foto: L`amourgraphy

Espaços

As celebrações ao ar livre continuarão despontando como uma grande tendência, pois lugares como praia, campo ou  jardins colaboram com belíssimos cenários e podem ser adaptados a qualquer estilo de casamento! Os home weddings – ou casamentos em casa – surgem como uma opção que esbanja aconchego e personalidade, criando uma atmosfera única e acolhedora para noivos, familiares e amigos!

Inspire-se no Casamento em casa: decoração intimista e aconchegante no seu grande dia!

Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Juan Cogo

Michelle Magina – Mais Cerimonial: “Eventos intimistas. As pessoas vão utilizar a sua própria casa ou casas de praia e campo para fazerem seus casamentos. A lista de convidados será repensada e teremos menos pessoas e mais calor humano.”

Silvana Saraiva: Adoraria que todas as áreas com muitos eventos para todos, mas creio que serão os eventos em espaços alternativos como chácaras, sítios e fazendas, a própria natureza decora, estilo europeu e em alguns casos, por conta de melhor custo-beneficio.”

Flores De Maria Arte FloralGrandes Sonhos sempre farão parte deste mundo de eventos, mas o que a grande maioria busca são eventos ao ar livre, menos formalidade, com cores, boa música, cardápios mais leves #muitoamorenvolvido…”

Gustavo Marialva FotografiaSaiba mais sobre “Gustavo Marialva Fotografia”
Foto: Gustavo Marialva Fotografia

Fotografia

Os registros de seu casamento contribuem com a história familiar, sendo passados de geração em geração, e por isso, alguns profissionais indicam que os noivos apostem nas fotos impressas, pois com o avanço da tecnologia, as mídias seguem em constante evolução, o que pode significar um risco às memórias de seu grande dia! E falando em memórias, que tal apostar em um álbum repleto de significado? As fotos espontâneas chegaram para ficar, pois através delas, os verdadeiros sentimentos são eternizados através de imagens únicas e emocionantes!

Apaixone-se pelas  Fotos de casamento espontâneas: como encher o seu álbum de poesia e emoção!

Foto: Mateus Lima

Carol Godoi: Fotos impressas: um álbum personalizado feito em tecido, com design minimalista. Haverá um retorno à fotografia como legado, pois DVDs, pen drives ou qualquer outro tipo de mídia tem mudado com tanta rapidez, que já não temos mais realmente como garantir que a memória da família realmente estará preservada, a não ser investindo num álbum.”

Ana Kacurin Fotografia: Em termos de fotografia, super concordo com a Carol Godoi!”

Rodrigo Barionovo: Acredito que o estilo fotojornalismo está cada vez mais em alta nos casamentos, serão mais fotos com emoção do que fotos posadas com expressões pálidas, porém é preciso cuidado, vejo muitos colegas de trabalho fazendo isso de longe, quase como um paparazzi, sem contato com os noivos, isso é um perigo, na minha opinião, passar emoção numa foto é estar dentro do casamento, de corpo e alma.”

Juan Cogo FotografiaSaiba mais sobre “Juan Cogo Fotografia”
Foto: Juan Cogo Fotografia

Decoração

A decoração que fará sucesso em 2017 é aquela que transborda leveza, agrada aos olhos e transmite uma sensação gostosa, de bem estar e aconchego. O “pulo do gato” está nos detalhes, onde os noivos poderão se aproveitar de antigos objetos familiares ou confeccionados de acordo com seus gostos e personalidades. O projeto decorativo deve apresentar elementos orgânicos, sustentáveis, além do maravilhoso mobiliário colorido, utilizado para pontuar de forma criativa determinados locais da recepção.

Conheça Móveis coloridos no casamento: uma decoração alegre e personalizada!

Cacá & Caká | Arquitetura de EventosSaiba mais sobre “Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos”
Cacá & Caká | Arquitetura de Eventos – Foto: Thiago Queiroz

Renata Nascimento: “Decorações minimalistas, muito personalizadas dando um toque intimo ao evento.”

Cacá Porto da Cacá & Caká Arquitetura de Eventos: Casamentos mais íntimos, como se os noivos estivessem recebendo em casa… com uma decoração orgânica, leve e sem exageros.”

Simone Araújo Cerimonialista: Decoração boho chic (intimista, com personalidade, móveis vintage, o boho permite usar elementos familiares, aquela cômoda que a vovó deixou esquecida no canto, mas é linda e dá um charme no espaço lounge, poltronas coloridas com muita vida).”

Rosane GiannottiSaiba mais sobre “Rosane Giannotti”
Rosane Giannotti – Foto: divulgação

Juliane Paixão: Decoração onde a personalidade o estilo dos noivos estão impressos! Casamentos mais intimistas e acolhedores na decoração.”

Lourdes Correia da Étoile Eventos: “Na decoração, os terrários vieram para ficar… Muito verde, musgo, suculentas… Aposto nisso e nos casamentos diurnos, ao ar livre, praia ou serra, só por do sol.”

Foto: Caixa de Retratos

Quelli Luhanna Lima: Casamentos em cores e estilos menos chamativos e “cheguei”. Acho que essas festas turquesa e pink as pessoas podem deixar para as debutantes.”

Luciana Helena Barbosa Corrêa: Casamentos cada vez menores! Com décor menos nababescas, com peças, arranjos e mobiliário mais sustentável, além de itens que remetem a história do casal. Continuo apostando que menos é mais e abusando das coisinhas fofas!”

Casinha Quintal
Casinha Quintal – Foto: Duetto Foto e Design

Buffet

Com o retorno aos casamentos com significado, até mesmo o buffet vêm apresentando mudanças expressivas, onde pratos sofisticados deram lugar as deliciosas comidinhas confort, proporcionando sabores que remetem à uma sensação calorosa, com gostinho de quero mais! O bolo também não foge à regra, e por isso os naked cakes em suas várias versões, drip cakes e o recém chegado bolo de rolo, são considerados como a maior tendência  para este ano, devido à sua aparência delicada, alegre e descontraída!

Saiba quais são os 7 estilos de bolo de casamento que vão BOMBAR em 2017!

Saint Morit's Buffet e EventosSaiba mais sobre “Saint Morit's Buffet e Eventos”
Saint Morit’s Buffet e Eventos – Foto: divulgação

Luciana Helena Barbosa Corrêa da B&Kurt: “Em buffet tenho sentido que as pessoas querem as “comidinhas” confort, que tragam a memória da família, já que quanto mais intimista melhor.”

San Cake: Já Temos muitos pedidos para 2017 de Bolo Half Naked Cake.”

Ana SalinasPor qualquer que seja o motivo dos casamentos menores e mais intimistas estarem aparecendo como tendência, espero que com eles volte a tradição dos bolos como o momento mais importante da festa, com os convidados compartilhando com os noivos o brinde à felicidade do casal. Bolos alegóricos, frios, meramente decorativos, não se adaptarão a esse tipo de evento.”

Ana SalinasSaiba mais sobre “Ana Salinas”
Ana Salinas – Foto: Divulgação
Betah Nahuz - Os bolos da BetahSaiba mais sobre “Betah Nahuz - Os bolos da Betah”
Betah Nahuz – Os bolos da Betah – Foto: Carla Alves

Festa

Muitos noivos se preocupam com a animação da pista durante a festa, pois não desejam ver ninguém parado! A solução está na interatividade, contratando diversas atrações, como músicos, DJ’s, malabaristas e distribuindo acessórios e plaquinhas divertidas para seus convidados! Mas não se esqueça de que os noivos sempre serão a atração principal do evento, por isso, divirtam-se como nunca, pois a alegria do casal certamente irá contagiar a todos os presentes!

Rodrigo Cypriano FotografiaSaiba mais sobre “Rodrigo Cypriano Fotografia”
Foto: Rodrigo Cypriano Fotografia

Folle Decorações: Plaquinha divertidas na pista de dança!! Os convidados piram com elas…No lugar de chinelos, a novidade que está bombando são as rasteirinhas, que poderão ser usadas pós festa também!”

Lucy Moza Violinos Moza: “Interatividade na pista de dança. Músicos (sax, violino eletrônico, percussão) com DJ, performance de circo com malabaris em neon e tecido aéreo. Fiz alguns eventos com esses atrativos e percebi o efeito junto aos noivos e convidados. Ficou muito criativo e interativo.”

Violive Produção MusicalSaiba mais sobre “Violive Produção Musical”
Violive Produção Musical – Foto: divulgação

Estas mudanças servem como um indicativo para as grandes transformações de nossa sociedade, demonstrando o retorno à valorização do amor e das amizades verdadeiras! Agora que você já conhece todas as tendências que farão sucesso em 2017, aproveite e veja também Já não se usa… O que será ultrapassado no mundo dos casamentos em 2017?

Entre em contato com as empresas mencionadas nessa matéria

Deixe seu comentário

As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!
As 10 coisas que os convidados mais RECLAMAM nos casamentos: não deixe que isso aconteça no seu!
Já dizia um provérbio muito antigo: “Não se pode agradar a gregos e troianos”. E é exatamente o que acontece no nosso cotidiano e não seria diferente no dia do nosso casamento. Saiba com antecedência do que os convidados mais se queixam e evite alguns deles!
Banda SIM - Foto: Tadeu Mafra
Músicas que vão bombar na pista em 2018!
Já começou a montar a playlist que colocará todo mundo pra dançar em seu grande dia? Se ainda não sabe por onde começar, conheça as dicas de grandes especialistas sobre quais serão as músicas que vão bombar na pista em 2018!
Assessores de casamento respondem: por que o RSVP é tão importante?
Assessores de casamento respondem: por que o RSVP é tão importante?
Se você sonha com um casamento com familiares e amigos especiais reunidos juntos para celebrar um acontecimento mais que especial, esse post é para você!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

A sua empresa também pode estar no Zankyou!
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações