O que vestir em um casamento de verão?

Longo colorido e estampado, um boa opção para casamento ao ar livre. Foto: Bo.Bô

Alguns casais preferem deixar a tradição do casamento noturno pela leveza de uma cerimônia durante o dia, ao ar livre. Essa é uma boa opção para sair do comum, e exige um pouco mais de criatividade das convidadas e madrinhas para compor um look mais fresco.

Nesses tipos de casamento a aposta são os tecidos mais leves, comprimentos curtos/médios (o longo também vale para algumas ocasiões), chapéus e muitas cores. Estampas alegres também são mais que bem vindas.

Comprimento curto e muitas cores para cerimônia na praia. Foto: Corporeum

Para cerimônias na praia, os tecidos esvoaçantes são uma boa opção. O vestido deve seguir a proposta veraneia da ocasião, e os longos não são tão indicados para o contato direto com a areia. Nesse detalhe também é preciso se atentar para o tipo de sapato: as sandálias tipo rasteirinhas são as mais indicadas. Salto e areia definitivamente não fazem uma boa combinação!

Opções curtas e coloridas para casamento ao ar livre. Foto: Bárbara Bela

para casamento no campo, ou no jardim, o salto está liberado e o shape do vestido pode ser mais encorpado e estruturado. Dá até para usar a referência inglesa dos arranjos para cabelo tipo Fascinator, ou dos modelos clássicos de chapéu perfeitos para usar sob o sol. Nessa ocasião, o salto está liberado, mas deve ser usado com cautela.

Mais um modelo longo super colorido, bem verão! Foto: Patricia Bonaldi

Modelos mais confortáveis e menos exagerados são escolhas certas. As sandálias meia pata ou plataforma também são escolhas boas. Afinal, durante o dia o look deve ser total confort, mas sem perder o estilo.

Você já viu as tendências para vestidos de festa 2013?

Mais informação sobre

Deixe seu comentário

5 dicas refrescantes para um casamento no verão
5 dicas refrescantes para um casamento no verão
Vai casar no verão? Confira estas 5 dicas refrescantes para um seu casamento ser um sucesso!
Baile anos 20 é inspiração dos belos vestidos de Samuel Cirnansck na São Paulo Fashion Week verão 2016
Baile anos 20 é inspiração dos belos vestidos de Samuel Cirnansck na São Paulo Fashion Week verão 2016
Na noite de ontem, 16 de abril, o estilista Samuel Cirnansck apresentou seu Verão 2016, na SPFW. A coleção comemorativa aos seus 15 anos de carreira foi inspirada em um suposto baile acontecido nos anos 20, no Hotel Overlook, cena do filme "O Iluminado". Para compor os looks escolheu as belas joias da LaSpiniella, que deram ainda mais brilho e glamour as composições.
Quais comidinhas são ideais para casamentos no verão?
Quais comidinhas são ideais para casamentos no verão?
Cada estação do ano pode ter um cardápio especial para o casamento, pensando nisso, criamos um guia prático para te ajudar a fazer as melhores escolhas das comidinhas para seu casamento no verão. Confira!

Crie grátis um site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 23 países. Mais informações